Eleição presidencial no Brasil em 2006
![]() |
Por favor, alguém arrume este pobre artigo segundo as diretrizes estabelecidas no livro de estilo antes que alguém infarte lendo esse artigo mal formatado... AVISO: NÃO REMOVA ISSO ANTES DE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE O ARTIGO JÁ FOI COMPLETAMENTE "WIKIFICADO", SENÃO VOCÊ PODERÁ SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS! Dica: não sabe como wikificar um artigo? Então leia AGORA o nosso tutorial de wikificação! Ou peça ajuda para os usuários mais experientes...
|
Candidatos[editar]
Nossos candidatos são pessoas honestas, capazes de fazer tudo pelo um Brasil lindo e feliz. Começaremos falando que nenhum é capaz de trair a confiança dos brasileiros, e com certeza querem mudar o nosso país.
Conheceremos alguns deles:
Luiz Inácio Lula da Silva[editar]
Ex-operário, sempre lutou pelos ideais trabalhistas (poder viver sem fazer nada, até cortou um dedo pra conseguir). Ele é diferente dos outros candidatos porque tem apenas nove dedos em sua mão. Segundo a essa enciclopedia, Lula seria a "reencarnação" do Getúlio Vargas.
Hoje, busca a reeleição, está dominando os horários políticos com uma musiquinha escrota que começa com "É lula de novo, com a burrice do povo", mesmo no seu tempo de socialista-que-odeia-ricos-e-empresarios-que-exploram tinha uma musiquinha onde, todo o Projac apareceu num vídeo de 1989, cantando uma letrinha que muitos vovôs socialistas cantam hoje para seus netinhos: "Lula lá (uh!), brilha uma estrela..."
Em 2005, Lula inovou o vocabulário brasileiro, ele e seus amiguinhos inventaram a palavra mensalão (segundo um dicionário tosco seria uma mesada grande) onde um publicitário mineiro carequinha e feioso se tornou a lenda e a celebridade instantânea daquela época. Lula simplesmente disse que não sabia de nada.
Lula, já foi tema do cinema, e é a estrela do filme "Mandato 2 - A missão" interpretado por Chuck Norris no site Charges.com.br.
Geraldo Alckmin[editar]
Esse aí é dos bons. Doutor na área da medicina, Geraldinho foi o político mais novo do Brasil, foi prefeito com apenas 19 anos de idade. Nessa época Geraldinho mamava na mamadeira e implantou a lei do "gugu dádá".
Segundo muitas bocas, Geraldinho é um verdadeiro capeta, atuante numa religião anticristo. Fiquei com tanto medo dele, que nem falarei mais sobre ele.
Na propaganda eleitoral, Geraldinho garante que é médico. Na boa, se ele foi prefeito com 19 anos e seguiu na política desde então, quando foi que ele arranjou tempo para ser médico?
Heloisa Helena[editar]
Nordestina arretada, seu primeiro plano é comprar roupas novas e dar uma ajeitada naquele visual, que precisa muito. Pois com o seu salário de presidenta, poderá comprar roupas novas. Ela é fruto do Lula, e é considerada junto com um homem esquisito chamado de Babá e uma tal de Luciana Genro, como os "filhos rebeldes do PT". Como são brancas demais e gostam de uma boa praia, fundaram o partido PSOL, que tem como principal objetivo fornecer ao eleitor filtros solares e informação sore o astro-rei.
Fez primeira comunhão, sim. Desde então, nunca mais trocou de roupa.
Namoricou pelos cantos do Senado com o Luiz Estevão e atualmente dá umas voltas com Ken Loach (não conhece esse importante cineasta? vai pesquisar no Google!!!)
Cristóvam[editar]
Esse aí é educado demais. Só fala em educação, educação. Não arrota na mesa, cumprimenta os mais velhos, e segura os peidos quando tem vontade e, não atrasa o aluguel, não fala "pra mim fazer", não coloca o cotovelo na mesa e o melhor, não fala palavrão. Educação, fale com Cristóvam.
Veja mais detalhes no seu verbete próprio, mas com muita educação, por favor: Cristóvam Buarque.
Eymael[editar]
Ele é um democrata cristão e fala umas poesias esquisitas e, como Lula, há anos tenta uma boquinha no Planalto.
Sua principal proposta para essa eleição é ser um presidente que diga: "agora é comigo!", seja lá o que isso queira dizer...
Luciano Bivar[editar]
Tudo o que se sabe sobre este foi presidente do Sport Club Recife. Nunca teve muitas chances de vencer a eleição, porém sua principal meta com esta candidatura seria alavancar sua carreira política posteriormente, conseguindo quem sabe uma vaga como dublê do Juca de Oliveira.
Ana Maria Rangel[editar]
Esta foi candidata, mas poucos se lembram dela. se dizia carioca, mas para ser tão desconhecida assim, é provável que tenha nascido no Acre ou Suriname.
Rui Costa Pimenta[editar]
O PCO apresenta um protesto na Wikipédia contra o TSE, que tomou uma atitude sequer adotada pela Ditadura Militar, e [...FIM...]
William Bonner[editar]
É o candidato surpresa da Globo. Quando todos acham que a vênus platinada (quem quer que seja essa daí) ia ficar no seu canto, contemplando a "festa da democracia", ela ataca mais uma vez. No lugar de tentar manipular o resumo do debate, como na eleição do Collor, ela resolveu ir além: colocou o seu candidato em tempo integral, aparecendo todos os dias na telinha, e podendo falar muito mais do que aqueles míseros minutos que cada mané tem direito segundo o TSE.
Tem como propostas aumentar a qualidade do sono dos brasileiros e brasileiras, através do programa "Boa noite!". Terá como vice Pedro Bial, que ocupará o ministério dos poetas charlatães, para esculpir poemas a torto e a direito, com aquele grau de qualidade duvidoso de sempre. O vice-presidente fará também a cobertura dos processos de cassação na Câmara, no Big Brother Brasília. Esse programa vai ser ao contrário do BBB já conhecido, já que no regular o voto popular é para excluir os participantes, mas eles entram escolhidos a dedo por quem realmente tem o poder nas mãos.
Outros candidatos[editar]
Além desses, há outros candidatos, que conseguem ser ainda mais infelizes que os acima.
Enéas[editar]
Miasmas pútridos emanam do Congresso em Brasília, contaminando o ar da Metrópole. Mas o meu nome não exala odor mefítico, porque não chafurda no pântano da ignominia. Meu nome nunca esteve ligado à imundicie, por isso não aparece em lista alguma de deputados suspeitos de furtarem o fruto do trabalho do povo.
Enéas sobre sua candidatura no horário político
Um homem culto, considerado um dicionário ambulante. Já tentou ser presidente e falava na proposta da criação da bomba atômica brasileira. Realmente foi uma bomba, caiu nas pesquisas na mesma hora. O nome dele é Enéas, 5656.
Em 2005, ele teve uma leucemia, razão pela qual perdeu a sua barba (e a vida). Mas com barba ou sem barba, o nome dele é Enéas, 5656. E obviamente ele estará nos sufrágios gerais presidenciais de 2010(no céu ou no inferno).
Angela Guadagnin[editar]
Deputada e dançarina, é candidata do PT para a reeleição. Foi conhecida mundialmente pela criação da dança da pizza, que foi sucesso durante o ano. É conhecida como a vaca amarela.
Clodovil[editar]
Ex-apresentador de programas de fofoca, conhecido pela sua língua solta, diz que Brasília nunca mais será a mesma, ui! Será que ele vai ordenar a todos a ser Boiolas??
Paulo Maluf[editar]
Cidadão honesto, trabalhador, limpo e que "estupra mas não mata". Ajudou São Paulo a ser a bela maravilha que é hoje.
Jânio Quadros[editar]
Vai pegar a vassoura e enfiar no rêgo dos desonestos. Hahaha... Proibiu o uso de sunga, da calcinha, da cueca, do maiô, de camisas-pólo, as brigas de galo, as mesas-redondas domingo à noite, a água com gás, a cerveja sem álcool, os jogos da Copa da UEFA, as punhetas de 10 minutos, os salgadinhos Torcida e vai proibir mais, muito mais!! Visitará de surpresa escolas, hospitais, prisões, bordéis, puteiros, bocas de fumo, locais de execução do Esquadrão da Morte, bem como outros serviços públicos oferecidos à população. Odeia comunistas, crentes e santistas, e na verdade seu grande amor e amante é a inseparável garrafa Jack Daniels que mantém desde os tempos de vereador e autor de dicionários vernaculares e linguais de Kama Sutra. Tem problemas com hemorróida (quando incha e fica aquela bolha aberta, nossa senhora, manda demolir pontes e demitir a peãozada) e suspeita-se que seja emo, mas se provar isso, será "sumariamente exonerado dos quadros funcionais da municipalidade. Tê-lo-ei dito!"
Candidatos que não tiveram sucesso[editar]
Sílvio Santos[editar]
É o 26, é o 26 com Sílvio Santos chegou a nossa vez... Ele tentou ser presidente em 1989, porém teve a sua candidatura cassada pelo fato de ter comprado um partido. Foi nessas eleições que ele aprendeu o que é Reforma Social e Justiça Social, que ele não sabia. Para votar no Silvio Santos, marque o nome do "Correia".
Candidatos à nova forma de política no brasil: Reinado[editar]
Roberto Carlos[editar]
Ninguém melhor pra reinar o Brasil nessa crise toda do que ele: Roberto Carlos. Já considerado rei entre nosso povo, vem sido adorado por senhoras de 40 anos, emos e gays. Já se candidatou a presidente da república, mas um cão muito idólatra de Roberto Carlos, entre a multidão, estava tão eufórico com a tão sublime presença que comeu sua perna, sendo assim a verdadeira história da perna de pau de Roberto Carlos. Com isso, ele decidiu deixar pra outra ocasião.