Eletricidade

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
<tr><td align="center">
Juk' vs. Elpizo.gif

Eletricidade é totalmente ELÉTRICO!

Estrague esse artigo e o seu computador vai dar uma de para-raios só pra você se ferrar! </td></tr>

Tomadinha do poder.jpg

Eletricidade tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


A Eletricidade é o fenômeno de migração dos elétrons de um lugar para outro. Este deslocamento e geralmente é causado por impostos absurdos, inflações galopantes ou alta taxa de desemprego. Então, os eletrons, assim como os nordestinos, mudam-se em busca de uma vida mais digna.

Tabela de conteúdo

[editar] A Eletricidade

Por culpa dessas torres, tivemos o Apagão elétrico de novembro de 2009

A eletricidade é o movimento de cargas elétricas (pikachus, voltorbs ou elétrons, sendo este último o mais comum). É muito fácil de se entender. Montaremos um circuito que apesar de complexo será lúdico e educativo. Componentes:

  • Lâmpada
  • 1 par de fios #336,4MCM
  • Pilha

Como funciona:

Imagine que no pólo negativo da pilha existam homens, e no positivo existam gostosas. Os homens querem chegar nas gostosas porém não podem ir direto pela pilha. Por isso tem que correr pelos fios para chegar nelas. Acontece que, existem bichas no caminho que irão atrapalhar os homens. A tensão é a vontade dos homens de chegar nas gostosas. (tensão = tamanho do peito delas) A corrente é a quantidade de homens por segundo que chegam nas gostosas. (corrente = homens por segundo) A resistencias é a quantidade de bichas no caminho. (resitência = lâmpada = bichas no caminho)

Portanto, é fácil concluir que:

Tensão = Resistência vs Corrente

Está pronto para dominar a eletroeletrônica.

[editar] Outros Componentes

Placa de Perigo você pode morrer

Capacitor: Os homens chegam nele iludidos que existem mulheres do outro lado porém há um exército de bixas. Como não podem voltar o que resta é avisar os homens do outro lado do capacitor que se eles forem naquela direção existirão mulheres (eles estão atrás das linhas inimigas). Infelizmente o número de homens do outro lado não é infinito.

Indutor: Os homens vão andando rapidão até que entram numa mola, ficam doidões e saem voando do nada. Depois que uns saem voando os próximos chegam ao paraíso.

Diodo: Componente que, dentro dele existem colados bixas e mulheres. Dependendo daonde as mulheres estão, podem vir homens ou não.

Transistor:transito de homens

bobina de tesla:o tesão de cada homen ao ver as mulheres

[editar] Medidas

A eletricidade passa sempre por fontes seguras.

Como não entendemos a eletricidade, tudo o que nos resta é medi-la. Assim, diversos cientistas, como Volta e Tomas Edison criaram medidas que na realidade não possuem uma utilidade definida, mas que pelo menos movimentam a economia mundial com a venda de Multímetros.

  • Voltagem - O número de elétrons que desistem da migração e acabam voltando para a sua terra natal.
  • Amperes - Não se sabe ao certo o que a amperagem mede. Tudo o que sabemos sobre ela é oriundo de relatos bíblicos e manuscritos helênicos.
  • Resistência - Representa a resistência que um material oferece contra a corrente elétrica. Quanto mais escroto for o material, menos ele vai gostar da corrente elétrica e mais vai resistir. Consulte a Tabela de Escrotidão dos Materiais, criada por Newton para saber a escrotidão exata de cada material dentro das CNTP.
  • Watts - Criada pelo alemão Jack Watt, a wattagem mede a potência elétrica. Quanto mais potente, melhor. Quanto menos potente, pior. Este é um dos conceitos mais difíceis da teoria elétrica e muitos estudantes desistem neste ponto do estudo.
  • HP e MP - Pontos de vida e pontos de magia, respectivamente. Usados por nerds para jogar RPG de eletricidade.

[editar] Usos para a eletricidade

Uma chocante cena do deslocamento de elétrons em busca de uma vida melhor.

A eletricidade é amplamente utilizada nos bonecos de ação made in china e para fazer demonstrações físico-circenses do tipo "toque aqui e veja seus cabelos se arrepiando". Aqui seguem outras aplicações mais raras da eleticidade:


  • Luz - Recentes estudos da física quântica mostram que os elétrons não são feitos de eletricidade, mas sim de um tipo de plástico fluorescente natural. Assim, se você deixar os elétrons por um tempo na geladeira, eles vão começar a brilhar.
  • Eletromagnetismo - Uma propriedade da eletricidade descoberta por Magneto, na X-Men nº 142. Sempre que a corrente elétrica passa por um pedaço de metal, esse metal vai virar gay e vai começar a atrair outros metais.
  • Choque do trovão - Técnica milenar utilizada por Pikachu e Voltorb que consiste em... bem, na verdade não se sabe muito bem no que consiste, mas estudos mostram que Ash já ganhou centenas de batalhas com esta técnica.
  • Tomar Choque - Sem sombra de dúvida, o fim para qual a eletricidade é mais utilizada em todo o mundo. Tal efeito é metódicamente esqumatizado no esquemograma abaixo:
    • Coloque o dedo molhado na tomada
    • Tome um choque
    • Aprenda a nunca mais fazer isso. (A não ser que você seja idiota/sadomazoquista/fuma maconha.)
  • Tomar choque através das Uvas de Mesa [1]
    • É um choque distinto dos normais, pois ao levá-lo, cada ser humano normal emite um grito exatamente igual: "AAAAAIIIIAAAAAIIIII" e cai para trás. Foi descoberto pelo repórter Lasier Martins e gravado pelo cinegrafista Pederneiras durante uma reportagem sobre as uvas em Südregion.

[editar] Ligações externas

  1. "Uva elétrica" Jornal do Almoço, 17/10/2006.


[editar] Ver também


v d e h
Forças, leis e outras paradas que regem o Universo
Lado Negro da Força - Força Jedi - KI - Lado afro-descendente da Força - Lado Árabe da Força - Lado Extraterrestre da Força - Lado Iluminado da Força - Lado Rosa da Força - Lado Azul da Força - Lado Roxo da Força - Lado Verde Escuro da Força - Força da Salsicha - Gravidade - Dinheiro - Electricidade - Envergadura moral - Química - Murphydinâmica Quântica - Matemática - Bobo, chato, feio e cara-de-mamão - SPAM - Guerra - Roundhouse Kick - Roundhouse Kick Supremo - Lei Mosaica - Lei do Menor Esforço - Lei da Procrastinação Universal - Mensalão - Lei de Murphy - Lei de Gérson - Lei de Hugo - 42 - Tela Azul da Morte - Tela preta da perdição eterna - Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão - Dividir por zero - Liga das Sombras - Lado da Anti-Força - N.O. - Lado Otaku da Força - Tédio Supremo - Sorte
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas