Elipse

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar


Bigpi.png Este artigo é relacionado à matemática.

Se vir um número complexo, ignore-o.


Faça uma elipse você mesmo.

Cquote1.svg Você quis dizer: Circunferência Cquote2.svg
Google sobre Elipse
Cquote1.png Experimente também: Zeugma Cquote2.png
Sugestão do Google para Elipse
Cquote1.svg Ah! Amei esse livro, o filme também, o Pattinson é tão lindo! Cquote2.svg
Guria retardada trocando as bolas.
Cquote1.svg Como é possível estudar a mesma coisa em Matemática e em Língua Portuguesa? Cquote2.svg
Aluno confuso sobre elipse.
Cquote1.svg Desisto! Cquote2.svg
Seu professor de Matemática ao tentar desenhar uma elipse na lousa.

Elipse é outra daquelas figuras de linguagem matemáticas, é uma bola que não é redonda, muitos matemáticos dizem que a elipse é uma circuferência depois de um acidente automobilístico, já no campo das letras a elipse significa a omisao de um termo da oração que é facilmente entendido apesar da ausência, sendo essa uma tecnica utilizada pela sua namorada quando está brava e crente de que você adivinhará o que se passa na conturbada e imprevisível mente feminina.

Definindo[editar]

Cquote1.svg Elipse! Eu Amooooooooooooo! Cquote2.svg
Uma imagem vale mais do que mil palavras.

Elipse, uma bambolê amassado como daquela vez que sua prima ficou dançando na rua e acabou atropelada por um caminhão alucinado à 150Km/s, elipse é o formato com que ficou a cabeça dela e também como ela ficou ausente de várias partes, o desenho da elipse é muito visto em ilustrações infantis quando alguém tenta fazer uma bola e ela sai estranha.

Uma elipse pode ser construída cm dois pregos, um barbante, um reator nuclear, o seu tio engraçadão, quatro cabras, um pé de coelho, dois desciclopedianos, seis doses de cachaça, uma foto da Larissa Riquelme e um lápis, sendo o único objeto realmente necessário o último o resto é apenas suporte psicológico. Uma elipse é o conjunto dos pontos P do plano tais que a soma das distâncias de P a dois pontos fixos F1 e F2 (focos) é constante, não que isso diga muita coisa, mas é a definição básica.

Esse sim é fã de Elipse.

Aplicações[editar]

Em diversos textos literários aparece a elipse desde gênios como Paulo Coelho à escritores meia-boca como Machado de Assis, a elipse só é aplicada na língua portuguesa, já que o conceito matemático é inútil e só aproveitado na explicação da mecânica astronômica. Elipse é uma figura de linguagem que presa a ausência, tal como a figura matemática que está claramente com pedaços faltando para virar um círculo.

A elipse aparece quando alguém subentende algo seja um verbo, um substantivo ou a sua mulher que subentende a história toda. De uma forma bem direta a teoria envolvendo a elipse e toda sua aura é completamente inútil no mundo prático salvo se você for engenheiro aerospacial ou uma professora de português.

Ver também[editar]