Elisiário

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mazzaropi02.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Gnome-searchtool blue.png Elisiário é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Até os Correios precisam contratar um guia para encontrar essa vila.

Sciences de la terre.svg.png
Cquote1.png Você quis dizer: O refúgio de Osama Bin Laden Cquote2.png
Google sobre Elisiário

Cquote1.png Aiii beeem, é a minha terra natal!. Cquote2.png
Clodovil sobre Elisiário
Cquote1.png Topo, topo, topo porque não? vamo cai para dentro. Cquote2.png
Zina Perguntado sobre se queria conhecer Elisiário
Cquote1.png Oba! Encontrei minhas botas. Cquote2.png
Judas Procurando suas botas em Elisiário

O que é isso?[editar]

Quando Judas disse que encontrou suas botas, Ele estava falando sério

Elisiário é uma currutela situada num sei aonde do Estado de São Paulo sendo a única cidade do mundo com apenas um CEP (Cadastro de Endereçamento Postal). Localiza-se a uma latitude 100000° 1000'004 " sul e a uma longitude 40000009º1000000'278711471" oeste próximo a Casa do Caralho.A única avenida da cidade têm o nome do cidadão Benedito Borges da Silveira sabe-se lá porque , enquanto as ruas, apesar de renomeadas para homenagear personalidades históricas, ainda são chamadas de acordo com sua numeração.
O fato é que a cidade é um lugarzinho tão parado no tempo a ponto de alguns dizerem que a mesma não tem internet e nem acesso a desciclopédia, preferindo por isso mesmo ver uma Playboy básica enquanto espera a maldita inclusão digital, o que estaria sendo negado até hoje pelos maravilhosos serviços da Ondanet e da Zamba.

População[editar]

Segundo Censo do IBGE, sua população estimada em 2004 era de 2.948 habitantes, mas quem mora e reside na cidade não acredita que existe esse total, pois a cidade parada é sem movimento.
Quem Vê de uma vista aérea pensa que a cidade não possui casas, pois o que se vê lá do alto é apenas uma imensa plantação de cana de açucar
Quem pensa que essa pequena cidade reside uma populaçãoo harmoniosa e humilde se engana. A cidade não possui nenhum jornal,mas as pessoass fazem esse serviço sozinhas e sem o menor esforço.Não há nada de mal nisso,elas apenas trocam informações da vida allheia todos os dias,todas as horas e a todos os momentos.

Historia[editar]

Inicio[editar]

Nos tempos em que a Dercy Gonçalves ainda era uma coisa pegável, Elisiário Ferreira de Camargo Andrade (Fundador da cidade) resolveu pegar todo o ouro que teria roubado das Minas Gerais na tentativa de investir em algo que desse algum futuro para o mesmo, haja vista que tudo naquela época custava os olhos da cara para quem não cultivasse nada na horta.
Na Tentativa de se esconder dos militares mineiros, Elisiário Ferreira se abrigou em uma construção antiga. Passado Algum tempo ele resolveu investir os seus últimos trocados em insignificantes construções na beira do brejo, na localização que seria denominada "A Vila Elisiário"

Hoje em dia[editar]

Depois de anos e anos, a povoação acaba por tomar o formato de uma cidadezinha, que hoje em dia é conhecida pelos seus grandes feitos de ficar a sombra de suas vizinhas Marapoama, Catanduva,Ibirá e principalmente Caputira.
Recentemente a cidade foi considerada a capital estadual dos paraíbas, Em decorencia a safra a população da cidade chega a crescer uma média de 56% , a maioria dos paraíbas chegam influenciados ao bom salario pago no trabalho no corte de cana.A cana é uma materia prima que existe em abudancia na região apesar da localização privilegiada entre o fim do mundo e o lugar nenhum.
Hoje, o lugarejo conta com cerca de 3 mil habitantes, em geral de Paraíbanos, Alagoanos e de Bahianos entusiasmados com a povoação daquele fim de mundo.

Atrações Turisticas[editar]

Errorquevedo.JPG

Centros de Lazer, Cultura e Eventos[editar]

Error4.JPG

Hidrografia[editar]

Administração[editar]

Filhos Ilustres[editar]

Curiosidade[editar]

Foto da lista telefonica por apelidos de Elisiário

Elisiário é a única cidade do mundo que ultiliza uma lista telefonica por apelidos,Segundo a propria população facilita a comunicação entre os moradores.
O Catador de latinhas de alumínio Antônio é conhecido como "Tonhão ou Godinho". 'Godinho' todo mundo sabe quem é, até as crianças. "As pessoas me chamam assim desde pequeno", diz. O Catador de latinha "Godinho".