Empada

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Uma empada, uma explosão de colesterol gostosura.

Empada é um salgadinho muito servido no Brasil, principalmente em Aniversários de Criança só que no tamanho mini, e em Padarias. Serviu de saída para os "pecadores" de Portugal continuarem a comer Empada de Carne na quaresma, eles não podiam comer carne bovina ou suína então tinha sobrado só o frango. Mas ninguém gostava de Frango em Portugal.

E para ajudar, os tais Bacalhaus que ficavam praticamente dando sopa e já eram considerados suicidas não apareciam mais no litoral para serem pegos. A decisão foi que o povo comesse escondido a mesma carne só que com algo mais duro, como uma Esfiha de aniversário só que maior ou um bolinho só que mais duro.

Com um plano maquiavélico, ele fez Empadas de carne e começou a vender como se fosse um mercado negro, ele fez o dobro do lucro que nos anos anteriores vendendo as Empadas de Carne, que possuíam uma casca grossa e ninguém podia ver. Não tinha como dar errado, Basicamente o padeiro fez essa cara:

Cquote1.png BWAHAHAHAHHAHAHA MWAHAHAHAHAHA! ninguém sabe que eu estou fazendo Empadas de carne, que estão com o elemento proibido pela igreja! Cquote2.png
Padeiro Maquiavélico

Mas houve então uma mudança de planos.

A descoberta[editar]

A reprodução da empadas, note o ato de copulação, a empada macho fica acima enquanto a fêmea está abaixo, típica reprodução de salgados.

Quando descoberto que a empada estava sendo vendida com carne dentro e ninguém sabia a Igreja mandou prender o padeiro, mas o povo o protegeu e começou a questionar porque justamente porco e carne bovina não podia se comer? Aí o papa mandou uma carta dizendo "Pois foi padronizado assim! Agora entreguem as Empadas".

Cquote1.png Okay-meme.jpg Cquote2.png
Povo ao ver a mensagem do papa

Na verdade, tudo tinha sido descoberto por culpa do frade gordinho que comia suas empadas rápido demais e deixava as migalhas caírem na batina. Por ser carne moída é claro que a igreja notou e por conhecer o criador das empadas prendeu ele e este teve que pagar 1000 ave marias.

No fim, todos comem empada de Frango pois não se pode comer as de carne.

A Empada[editar]

A empada é um salgadinho muito esquisito, caracterizada por ter mais massa dura do que ter carne. Isso até parece uma bênção já que frango não é bom mesmo. Mas por outro lado também comer só a parte crocante é ruim e então isso nos deixa com uma dor de barriga e com a roupa toda esfarelada. Não se sabe o porquê esses salgadinhos são mais caros que os demais, provavelmente porque só cozinheiros experientes sabem fazer empadas pequenas e porque elas são caras também.

Mas enfim, em breve resumo a empada é um salgadinho da classe dos assados, pode ser feita com os dois elementos primordiais de um salgadinho que são a carne ou o frango e são comidos mais pela classe média e não tem o favoritismo dos policiais cariocas, os maiores consumidores de salgadinhos de todo o Brasil.

Principal problema[editar]

Já citado, é o fato de ter mais massa crocante do que recheio. Vai saber porque fazem isso, só se sabe que é difícil alguém comer 1 empada inteira pois vai ter dor de barriga ou vai enjoar antes de fazê-lo. Outro fato é que a Empada é "oleosa" e quando tocamos em alguma coisa após termos tocado nela você também fica com as marcas da empada. Mas isso é básico.

Ver também[editar]