Emprego

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Emprego.

Cquote1.png Na União Soviética, o emprego procura VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Emprego
Cquote1.png Isto non ecziste! (pelo menos no Brasil) Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Emprego

Emprego é uma coisa, que com base nas teorias de Frederick Taylor é a base da produção pouco produtiva por parte da humanidade, sendo que em geral se necessita de um grandioso trabalho para se conseguir, sendo que a maioria das pessoas, tais como você, seu pai e sua mãe não consegue por causa da concorrência e da má qualificação.

Caracteristicas[editar]

Hoje em dia, para se conseguir um emprego, é necessário ser um excelente mentiroso no currículo ou ter um QI (Quem Indicou) dos RHs (Recursos Humanos, setor de contratações da empresa), porque eles não passam de um bando de preguiçosos formados na Uninove ou em qualquer UniEsquina perto da sua casa.

Fazendo hora extra no trabalho

A empresa os contrata por que essas "Universidades açougues" "formam" essas "pessoas" apenas para ler menos que 2 folhas de currículo. Eles ficam 2 anos na faculdade para aprender apenas o que é um currículo e como eliminar (triturando, rasgando ou queimando, processo que eles chamam de triagem).

Eles são muito eficientes eles simplesmente leem apenas os currículos que querem ler por que se ele não for com a sua cara ele nem te chama para entrevistar, por isso meu caro se você precisar de um emprego: você está ferrado para conseguir e se conseguir será muito explorado pelo seu chefe que sempre tem o perfil de miranda priestly do filme "O diabo veste prada", não ganharás nenhuma estrela dourada no final do dia , por que você é CP(Candidato a Peão).

A dificuldade das pessoas para conseguir emprego é porque há uma negação de poder por parte das empresas, vivemos numa sociedade capitalista que é movida a dinheiro, portanto se você tem dinheiro, vá a uma igreja e agradeça a DEUS pois você é uma pessoa privilegiada por ter emprego=dinheiro+poder aquisitivo e isso é algo que as empresas de alguma forma não querem ceder ou querem ceder para poucos.

O emprego além de ser uma das coisas que faltam no Brasil ele é o resultado de tanta violência e de tanto roubo, afinal se o bandido delinquente tivesse um emprego ele não precisaria roubar e matar para sustentar sua família não é mesmo?

Uma pessoa que quer um emprego seria capaz de até comer o entrevistador, tanto é que o trabalho de entrevistador dentro de uma empresa é bem concorrido pois se ele chegar para você com a pergunta: De línguas você entende?

Isso acontece porque ele ta afim de sexo com você, lasque um beijo de língua nele e isso fará com que você ganhe mais alguns pontos para ser contratado, faça com que ele sinta muito prazer pois isso te dará muitas chances dele te ligar no dia seguinte te dizendo que você é um gostosão (ou tesuda para as mulheres) e que foi "aprovado",por isso para os homens eles exigem não só a experiencia em ambos os sexos mas também é exigido o pistolão dele, inclusive qual é a medida dele em cm.

10 Dicas Para Não Ser Contratado[editar]

1° Passo – Não procure um emprego. Pergunte a si mesmo se arrumar um emprego é realmente necessário, se a resposta for SIM (razões econômicas ou sua mãe/pai não para de te encher o saco); se a resposta for NÃO você pode parar de ler esse texto agora, mas caso quiser estar preparado para o futuro continue lendo, não há nenhum problema em se adquirir mais conhecimento.


2° Passo – A Procura Nesse passo abordarei a procura de um emprego (a vá é mesmo). Caso sua mãe/pai queira que você trabalhe não os deixem procurar por você, pois com certeza eles vão achar. Procure você mesmo, assim poderá achar defeitos em algumas vagas, por exemplo: se o lugar é longe, o salário é incompatível com seus anseios profissionais e etc. Lembrem-se que os defeitos estão nos olhos de quem vê.


3° Passo – Curriculum Vitae (Ou simplesmente Currículo) Um bom currículo pode te abrir portas e um péssimo currículo pode te fechar todas elas. O currículo serve para o candidato descrever seus dados pessoais e suas experiências profissionais. Sendo assim podemos dizer que ele será a base para a primeira impressão sobre você. Existem duas maneiras de se fazer um curriculum: manuscrito e digitado (já que o texto é para não conseguir um emprego escreverei apenas as desvantagens). Manuscrito: escrever errado (isso definitivamente vai tirará vários pontos do candidato). Usar corretivo para esconder os erros ao invés de começar de novo (isso mostrará que você é preguiçoso e desleixado – PARABÉNS). Letra feia, você é o tipo de pessoa que escreve com o pé esquerdo? No mínimo o entrevistador não entenderá nada que está escrito. Digitado: na minha opinião, a maior desvantagem do currículo digitado é que ele é muito frio e impessoal, para mudar um pouco essa impressão coloque um foto sua, se for uma numa balada bêbado melhor ainda. Digitar errado no Word e não corrigir. Obs.: Se seu curriculum se encaixa nesse perfil não deixe sua mãe/pai vê-lo, com certeza eles irão querer que você o corrija.


4° Passo – Contato Com o Entrevistador Chegou a hora de marcar a entrevista (se a empresa estiver desesperada ou você não seguiu corretamente os passos anteriores). Uma secretária ligará para você querendo marcar uma entrevista (a vá é mesmo²). Para despistar logo de cara diga que está ocupado no momento, provavelmente não te ligarão de novo, mas se ligarem ou se você não usou a desculpa, aí vão algumas dicas: não esteja preparado para anotar o endereço (esconda todo o papel e canetas de sua casa), horário e com quem irá falar definitivamente você se esquecerá mais fácil se não anotar (Óbvio).


5° Passo – Como se Vestir na Entrevista Você marcou a entrevista e resolve aparecer, mas como se vestir para não conseguir um emprego? Muito simples totalmente ao contrário de quando você é convidado para uma festa ir a uma festa de que exige traje esporte fino. Você nunca foi convidado? Ou não entendeu? Vamos lá… Use roupas amarrotadas, use boné ou vá com o cabelo todo zoado como quando acaba de acordar, use chinelo, use bermuda, use regata ou a camisa do seu time (Flamengo ou Corinthians são as mais indicadas), não faça a barba (se você for mulher e tiver barba também não faça). É mais ou menos isso o importante é se seus pais souberem que você tem uma entrevista não os deixe te ver saindo de casa desse jeito, pois eles vão te mandar se trocar e ficar todo no estilo mauricinho, pais adoram filhos com cara de mauricinhos.


6° Passo – Chegar Atrasado na entrevista Não teve jeito você vai aparecera na entrevista, uma coisa muito importante é chegar atrasado isso provavelmente arruinará suas chances, mas não chegue 5 minutos atrasado. Para ter certeza que vai dar errado chegue no mínimo 15 minutos atrasado e não dê desculpas como o trânsito ou perdeu o ônibus, se for usar uma desculpa diga que odeia acordar cedo ou simplesmente não dê desculpa. Muito provavelmente será entrevistado apenas por ter ido até lá e logo que sair o entrevistador queimara seu currículo.


7° Passo – Apresentação Provavelmente o entrevistador vai pedir para você fazer uma rápida apresentação e falar um pouco sobre a sua pessoa. Nesse momento eu recomendo usar muitas gírias, palavrões, falar errado (como se estivesse cantando um Rap). Há a possibilidade de te perguntarem de alguns defeitos e qualidades que o candidato possui, um momento alegre um momento triste, conquistas e algumas perguntas pessoais e escrotas que não estamos nem um pouco afim de responder… Porém como “não” temos escolha, responda as qualidades: sou muito calmo e gosto de pensar muito antes de fazer algo (é como dizer que é vagabundo, mas de uma maneira eufemista) para defeitos use a preguiça, odeia acordar cedo, não é bom em trabalhar em grupo. O resto fica por sua conta.


8° Passo – Texto Sobre Você As vezes os entrevistadores, pedem para os candidatos escreverem um texto sobre quais são seus sonhos, suas expectativas sobre o futuro e etc… (o passo 8 é basicamente igual o passo 7, só que ao invés de falar você vai escrever) . Mais uma vez ficam as dicas do currículo manuscrito (vide passo 3). Como dica nesse passo, digo que você pode escrever que o seu sonho é ganhar na Mega Sena para nunca precisar trabalhar (Use sua criatividade).


9° Passo – Dinâmica Na maioria dos processos seletivos onde tem muitos candidatos para poucas vagas, os entrevistadores fazem isso para economizar tempo vendo mais facilmente quem sabe trabalhar em equipe, sabe falar bem em público e está realmente interessado em trabalhar (ao contrário de você). Numa dinâmica eles poderão montar grupos escolhidos ao acaso para fazer tipo uma gincana ou responder questionários, coisas inúteis e que basicamente é sempre a mesma coisa. Seja apático na hora de fazer as “tarefas”, não faça nada, não dê opinião, mostre desinteresse, arrote e peide o mais alto possível, chame alguém de filho da puta, e demonstre mais alguns defeitos de quem não sabe trabalhar em grupo e está ali simplesmente por estar.


10° Passo – Não Aceite o Emprego Chegamos ao fim dessa empreitada, caso você seguiu corretamente os passos o resultado será “negativo”, mas como já dizia a música do Titãs “Há sempre a pequena chance do impossível rolar” (Sua Impossível Chance escrita por Nando Reis, pelo menos é o que diz a internet), a empresa pode estar desesperada ou você fez tudo “certo” e te ofereceram a vaga, se por acaso achar que vale a pena pegar o emprego e mudar de vida aceite. Caso queira continuar vagabundão simplesmente descarte o emprego e seja feliz.

A Origem do emprego[editar]

A palavra emprego é a junção de Em+Prego, isso implica que se você não for uma pessoa competente não procure um emprego pois se você for incompetente é prego, tá ligado? Agora, se você está necessitando mesmo de um emprego, eu te aconselho a procurar duas pessoas peritas no assunto que poderão te ajudar. Seu madruga e o jaiminho. Eles são os mais solicitados para orientar os desocupados que querem alguma função para não serem chutados de casa por suas mulheres que além de trabalhar, tem que cuidar dos filhos, por que nem pra isso você serve seu %$*&(*&@ de uma figa.

Emprego vs experiência[editar]

Todas as empresas hoje em dia exigem experiência para contratar qualquer um (exceto aquelas repartições dos políticos públicas), mas mal sabem eles que um dia ou outro vão acabar falindo por não sobrar uma alma viva que tenha a dita cuja pois a experiência é algo fundamental para se conseguir emprego, por isso que existem os estagiários que ganham uma bosta um simbolico salário e são obrigados a aceitar isso pois o importante ter experiência não é verdade? Além de claro ter um bando de Pão duro empregador que se beneficia com o fato de não precisar pagar treinamento para te ensinar a exercer uma determinada função, por isso querem o cara pronto e exigem a dita cuja experiencia. A maioria dos anúncios seguem esse modelo que vou colocar abaixo não tem uma alma de chefe que coloque diferente disso.

Exemplo de Vaga[editar]

Procurando emprego em sites apropriados.
Mas o mercado não oferece vagas.

Vaga: Auxiliar de Banheiro Requisitos: 3 meses de experiência comprovada em carteira na função de fazer as necessidades básicas no banheiro.enviar cv para [email protected]ística.com, esse foi um exemplo de anúncio que a bruxa baratuxa colocou no jornal para a empresa palavra cabalística, pois ela precisava de alguém com experiência para fazer Cocô o número 2 para criar a poção do caos e da destruição..., infelizmente a vaga não foi preenchida por causa da dita cuja.

Hora extra[editar]

Você que enfrentou a entrevista cruel e passou por um processo seletivo terrível, parabéns mas terá que se esforçar muito para ser alguém na vida, hora extra é a pior maldição que existe, foi criada pela bruxa baratuxa, a bruxa do 71 e toda a convenção de bruxas (exceto dona florinda que entrou para se vingar do seu madruga para obrigá-lo a trabalhar muito).

Vou explicar o que vem a ser a hora extra, supunhetemos que você é um trabalhador e ganha uma merda de um salário muito digno, mas você peão não satisfeito com o que você ganha resolve pedir para o seu chefe para trabalhar mais, o seu chefe muito feliz porque ele vai estar lucrando mais e você Anta quadrada está mais preocupado em ganhar um salário adicional para investir naquela cervejinha do zeca hora, ou do happy hour ou de pagar aquela conta de luz altíssima que vem na sua casa quando seus filhos não querem sair de casa para ficar na televisão, você continua ganhando o mesmo Lixo de salário+um adicional de bônus para os trabalhadores peões.

Como se comportar numa entrevista de emprego[editar]

1. Vamos começar. Por que você deixou o seu último emprego?

Se for uma mulher a entrevistadora, já conta as fofocas logo de cara. Se for um homem, limite-se a responder “Não tinha gostosas”.

2. O que você sabe da nossa empresa?

Não responda que sabe que a empresa paga uma miséria e nem que a diretora de marketing só tá nesse cargo porque fez um boquetinho pro vice-presidente. Decore o Wikipédia.

3. O que fez para melhorar os seus conhecimentos técnicos no último ano?

Dica: ela não quer que você responda que você fez inglês na SKILL ou curso de apertar parafusos na SOS Computadores. Ela quer saber se você fez algum curso de verdade.

4. Você está procurando outros empregos?

Diga que sim. Li milhões de vezes no Orkut que Quєм ηãø dá αssisŧêηciα αbrє ρrα cøηcørrêηciα. ρєgøu α sєηЋα? Fiηαł dα fiłα. ηєм ρiør ηєм мєłЋør αρєηαs difєrєηŧє мєu dєus quє quє єu ŧô fαłαηdø?

5. Qual é o seu ponto forte?

Se a entrevistadora for mulher, arregace as mangas e responda “40cm de braço, sua linda”. Se for um homem fala que curte futebol, tomar breja e falar de mulher.

6. Qual é o seu ponto fraco?

“AI SABE EU SOU MUITO PERFECCIONISTA”. Sério, você é muito babaca. Responde que você é dedicado que as chances aumentam.

7. Qual foi a coisa mais divertida que fez no trabalho?

Eu caguei no banheiro, entupi a privada e deixei todo meu setor alagado. A galera riu demais.

9. Como você se vê daqui a 5 anos?

“GORDO, CARECA e TOMANDO CACHAÇA”. Ela não quer que você seja honesto aqui não.

9. Por que é que deveríamos te contratar?

Fala que você é diferente dos outros concorrentes. Fala que você não vê Redtube no trabalho. Não quando tem gente atrás e isso é um ponto positivíssimo, diz ae.

10. Essa pergunta é decisiva, só idiota quem é esperto responde (Afinal é a sua grande chance de arrumar emprego com um bom salário)

Qual o salário que pretende ganhar?

Responda 22 mil reais só pra você ver a cara de assustada de comovida da entrevistadora e que concorda que você mereça esse salário humilde Fontes: Instituto Datafoda-se e Não Salvo