Empreiteiro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Icon tools.svg Empreiteiro

Niemeyer-01.jpg

Um empreiteiro pensando em como fazer superfaturamento.
Lema Conheço o cara perfeito para essa obra!
O que faz Contrata empresas dos amigos para ir fazer a obra
Utilidade Icon 00 percent.png Nenhuma (você pode fazer isso sozinho)
Popularidade Odiado
Salário Médio-cre Depende (geralmente é alta)
Empresa Construção
Sindicato Dos ladrões e vigaristas
Profissionais Ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Ninguém sabe porque os arquitetos levam os louros das construções
Ex-Profissionais Sei lá
Na ficção Nem Hollywood quer isso
Animal Abutre
Planta A que aumentar o preço da obra
Padrinho da Profissão
Male Icon.png
Políticos
Madrinha da Profissão
Female Icon.png
O mesmo de cima mas em versão feminina




Cquote1.svg Você quis dizer: Bandido Cquote1.svg
Google sobre Empreiteiro
Cquote1.svg Você quis dizer: Responsáveis pelo superfaturamento de obras publicas Cquote1.svg
Google sobre Empreiteiro
Cquote1.svg Muito bem senhores, vamos sediar à Copa do Mundo então precisamos de obras. para roubar Cquote2.svg
Político sobre Empreiteiro
Cquote1.svg Agora nóis vai te Estádio. Cquote2.svg
Corinthiano sobre Construção de Estádio, obviamente que vai demorar para caralho (e vai haver superfaturamento) para ficar pronto.
Cquote1.svg Vai sonhando Cquote2.svg
Pessoa que conhece à realidade do país
Cquote1.svg Rouba tanto quanto eu. Cquote2.svg
Edir Macedo sobre Empreiteiro.


A Empreiteira é uma empresa responsável por qualquer tipo de obra pública. No Brasil, as empreiteiras são quase que extensões dos políticos e de órgãos públicos e portanto, recebem tanto quanto eles, proporcionalmente falando. Os empreiteiros são pessoas que financiam campanhas eleitoreiras — e toda aquela maquiagem existente nas propagandas eleitorais — bem como toda ação que necessite de apoio político, como compra de votos para uma cassação por exemplo. As empreiteiras funcionam como carta coringa a usada pelos excelentíssimos congressistas para toda e qualquer ação que necessite de dinheiro. Os 33mil de salário somado aos auxilio-de-* (paletó, aluguel, verba parlamentar, verba de gabinete...) infelizmente parecem não ser o suficiente para a deputaiada (e incluem-se os senadores) apelarem para o ato peculatário.

História[editar]

Empreiteiro conversando com os políticos sobre o superfaturamento das obras da Copa.

Essa profissão de merda extrema utilidade para a humanidade surgiu quando o homem parou de morar em cavernas (e de dividir sua mulher com os outros moradores) e percebeu que precisava de uma casa para morar (O RLY?) então contratou ajuda pros uns mano, só que o mais inteligente deles viu que poderia tirar vantagem de uns idiotas por ai, como você por exemplo. Surgia ai o político (ainda não) empreiteiro.

O empreiteiro resolveu que poderia fazer a casa de seu colega cobrando o dobro do triplo da metade do preço, fazendo assim um "precinho camarada" segundo o ponto de vista de um empreiteiro e ajudar seu amigo necessitado ao mesmo tempo.

A primeira empreiteira ficou responsável pela contratação de um engenheiro e de um arquiteto para aquela obra. Como na época o CREA da pré-história não exigia que pessoas que compraram seu diploma desempenhassem esse tipo de função, o próprio empreiteiro desempenhou o papel de engenheiro e arquiteto da obra, como Sérgio Naya viria a fazer milhares de anos depois. Enquanto isso, o proprietário ficava responsável pela contratação dos pedreiros, a compra do material de construção e também pela realização da obra.

O tempo foi passando e o papel da empreiteira continuou a mesma, com a diferença que o otário da vez é sempre o órgão ou empresa pública, enquanto as empresas e organizações privadas passaram a entender que nesse modelo de negócio, os únicos ganhadores eram as próprias empreiteiras.

Atualmente[editar]

Os empreiteiros nunca foram tão ricos como são hoje, ainda mais no Brasil pois nunca na hiƒtória deƒƒe país teve tanto esquema de corrupção quanto se tem hoje, tudo isso somado à Copa do Mundo mais a Filha da Puta CBF e a FIFA que ficam exigindo estádios e mais estádios em lugares mais ridículos e a necessidade de foder o povo brasileiro aeroportos maiores (o que não quer dizer melhores, mas tem que se tirar dinheiro de onde for possível) faz com que empreiteiros e suas empresas sejam cada vez requisitados.

Com a deflagração da operação Lava Jato de Porra nunca se viu empreiteiras em tamanha penúria. Depois que o Ministério Público Federal solicitou aos envolvidos a devolução do dinheiro, as empresas sumiram com o dinheiro para algum paraíso fiscal (fora a Suíça e o Panamá, porque já foram "descobertos") e com isso as empreiteiras se dizem mais pobres que você.

Futuro[editar]

Alguns esperançosos acreditam que os brasileiros vão ficar tão putos e irão moralizar a politica o que não vai acontecer, já que os brasileiros só ficam putos quando seus times perdem o Brasileirão Série C, mas nunca tomam uma atitude em relação à zona que é feita com o SEU dinheiro. Já as empreiteiras se mobilizam rumo a tomar conta de todo o país (literalmente) com a adoção da parceria público-privada, como já acontece em alguns casos, onde empreiteiras são donas de grande porcentagem de obras como estádios da copa do mundo e também de boa parte das obras olímpicas, inclusive a vila dos atletas, que renderiam uma boa grana se o estado resolvesse vender a preços de mercado.

Ver também[editar]