Empresa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambiente típico de uma empresa e seus mais valorizados funcionários: filtro de água e máquina de café.

Empresa é o lugar para onde você se dirige diariamente com a única e exclusiva finalidade de sair de lá no final do dia, se possível, ainda empregado.

Toda a empresa que se preze tem uma filosofia própria.Umas fazem o tipo simpática, outras agressivas, outras são ambientalmente corretas, socialmente comprometidas, preocupadas com seu futuro, com a diversidade, com as velhinhas de Taubaté, com os coelhinhos da páscoa ou qualquer outra coisa que o ser-humano médio possa acreditar.

Toda empresa tem um corpo de funcionários, esses podem ser chamados de colaboradores, sócios, parceiros, talentos, ou honesta e simplesmente de: empregados. Cada funcionário deve se encaixar dentro da ordem hierárquica da empresa, sob o risco de não conseguir sair ainda empregado no fim do dia.

A Fauna Empresarial[editar]

A empresa é um lugar competitivo por natureza. Assim como na natureza selvagem, quem não se adapta ao sistema é sumariamente engolido pelo mais forte, mais sagaz, ou, simplesmente o mais puxa-saco. A empresa é uma selva e nela podemos encontrar toda uma fauna

Espécimes[editar]

A vingança dos estagiários.
  • O Funcionário:

O funcionário é, como o nome já diz, pago para funcionar de acordo com os desígneos da empresa, sob o risco de sair de lá sem alcançar o objetivo do dia.

  • O Gerente:

O gerente é aquele sujeito que começou como um mero colaborador. Ele executava tarefas banais como as suas, tomava cafezinho no corredor com o resto dos insignificantes empregados , comentava que a secretária era muito gostosinha, mas do dia pra noite ele não pode mais fazer isso. Agora ele faz parte dos altos funcionários, os líderes. Porém, os líderes, assim como Mao-Tsé Tung, Che Guevara, Hitler, Vladimir Putin e etc são frios, impiedosos ou meramente sanguinários.

Existem gerentes de marketing, gerentes de engenharia, gerentes de logística, gerentes de RH, gerentes de manutenção, gerentes de vendas, gerentes das mais variadas espécies, cores e formatos, porém, todos são gerentes.

Enfim, o gerente também precisa sair da empresa empregado no fim do dia, para isso usa de variados expedientes, o que geralmente inclui demitir alguém para acobertar suas cagadas.

Como funciona uma empresa[editar]

A empresa é composta de tipos típicos, que podem (ou não) estar presentes na empresa que você trabalha, como os que podemos ver a seguir:

  • Vendedor - Como o próprio nome diria, este seria o ser destinado a trabalhar com as vendas da empresa, no entanto, este ser está em extinção pelo simples fato que a sua versão feminina faz mais sucesso, mas apenas pelo fato de em geral se tratar de uma gostosinha e não porque tenha talento para as coisas.
Porteiro da sua empresa.
  • Gerente - Segundo o que o nome fala, este seria o destinado a gerenciar a empresa, entretanto, este ser em geral fica esperando na mesa que algum cliente faça alguma reclamação para fazer algo mais do que o nadismo típico.
  • Promotor de Vendas - É o típico chato que tenta a todo custo vender a ideia de que o produto tal é massa, que o produto tal é dez e em geral consegue arregimentar alguns vendedores, que em geral só servem para repetir a mesma conversa fiada.
  • Diretor - Este seria o grandioso ser destinado a tomar as rédeas de direção da empresa, mas em geral está em meio a um escritório arrotado de material burocrático e por isso mesmo muito pouco faz.
  • Superintendente - Nome chique que serve apenas para dizer que o cara seria super "intendido", sendo que na real não passa de um diretor especial e que em geral gasta muito com cheque especial.
  • Executivo - A este ser em geral se atribui a execução da empresa, no entanto, em países mais desenvolvidos, este ser em geral executa com as contas da empresa e a leva a falência.
  • Presidente - É o supra-sumo dos executivos, sendo o manda-chuva geral, se por acaso não existe o Seu Patrão na empresa.
Empresa
v d e h
PR
PR