Enéias

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo é sobre o herói mitológico, se você for procurar aquele médico e político brasileiro, veja Enéas Carneiro

Av-6054.gif "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele toma frappé, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Wikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Enéias.
Enéias ameaçando aplicar um This is Sparta Death Kick após derrotar seu rival Turno.

Cquote1.png Você quis dizer: Heitor 2.0 Cquote2.png
Google sobre Enéias
Cquote1.png Ele também é conhecido como Eneas Cquote2.png
Nerd idiota sobre Enéias
Cquote1.png Tanto faz! Cquote2.png
Qualquer um sobre citação acima
Cquote1.png Nos somos descendentes dele! Eu e meu irmão Remo Cquote2.png
Rômulo sobre Enéias
Cquote1.png Foi um dos nossos mais foderosos membros Cquote2.png
Lado Romano da Força sobre Enéias

História[editar]

Enéias (também conhecido como Eneas) era ninguém menos que um desses heróis gregos pouco falado que são semi-deuses! Em particular, ele era filho de Afrodite com o troiano Anquises (mais esse tão de Anquises era um sortudo da porra, já que conseguiu trepar com uma deusa do sexo!)

Originalmente ele participou a mitológica Guerra de Tróia. Não! Ele não conseguiu matar o Aquiles, primeiro que todo mundo já sabe como aquele herói grego famoso lá morreu, e segundo que o Enéias era muito inferior aquele herói pra lá de overpower. O que salva-la basicamente era que esse semi-deus era protegido por "intervenção de divina".

Basicamente, ele era queridinho da mamãe dele deusa safada, a já citada Afrodite, ela protegia ele. Alguém de que vários outros deuses do Olimpo famosos, como Apolo, Mercúrio e até mesmo Poseidon, que favorecia os gregos, ajudou-o esse Enéias a não se fuder. Só que, ele tinha como inimiga a deusa Bad Girl (e megera) Hera.

Finalmente, depois que Tróia é destroçada pelos gregos (que todo mundo lembra nas aulas de História), Enéias lutou com seus inimigos até que os deuses mandaram ele vazar do local se não ele ia se fuder.

E onde ele entra na Fundação de Roma?[editar]

Enéias aplicando umas cantadas infalíveis na Dido. Sim, ele é um dos poucos heróis gregos que não é baitola.

Bem, finalmente quando Enéias terminou de completar todas as suas aventuras e estórias épicas no Mundo Antigo, ele se casa com uma mulher gostosa chamada Lavínia. O desgosto da mãe dessa jovem foi tamanho que em surte de uma crise emocional, ela se matou porque não aceitou o fato de um estrangeiro assumir o tão trono de Lácio.

Segundo a própria mitologia, o Enéias abdicou do trono pro filho dele Ascânio, o filho que ele já tinha com uma tal de Creúsa (outra mulher tão gata quando a gostosa da novela com o mesmo nove feita pela Juliana Paes). Então o nosso herói semi-deus partiu para reconstruir Troia. Todo mundo sabe que o Reino de Roma (que é a segunda Troia) surgiu por causa dos gêmeos Rômulo e Remo, que eram os descendentes de Enéias por parte de mãe, mas que eram filho do deus da guerra Marte (ou Ares para os gregos).

Este artigo está fugindo de um Mafagafo por ser um apetitoso esboço.
Ajude-o a escapar!