Enólogo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Hum... vinho seco??? Cquote2.png
Você, provando vinho

Cquote1.png Resinoso, amaderado, taninos maduros, sabor suave, antocianinas elevadas Cquote2.png
Enólogo sobre o mesmo vinho

Exemplo de enólogos que ficam até de madrugada pelas ruas, se dedicando ao árduo trabalho.

Sobre[editar]

Enólogo ou conaisseur é um apreciador e conhecedor de vinhos. Não confunda com o emólogo, que é um biólogo especializado em emos.

Os enólogos são as criaturas mais bem dotadas do universo. Seu nariz consegue detectar uma partícula de cachaça batizando um vinho na ordem de 1 ppm. Sua língua é muito sensível, acostumadas a refinar e depurar os sabores até suas partículas fundamentais. Os enólogos nunca praticam sexo oral ou o popularíssimo beijo grego, já que sua língua supertreinada pode detectar qualquer restinho de merda escondida numa prega ou atrás de uma das hemorróidas, por mais bem lavada que a área anal esteja.

Enólogos não nascem feitos. Enólogos se treinam. Enólogos devem se manter purificados e recatados. Enólogos apenas podem provar sabores sublimes e refinados. Há casos de enólogos que comeram um Churrasco Grego e perderam seus poderes.

Muito além dos vinhos[editar]

Enólogos conseguem identificar todas as frutas que uma Juicer Philips Walita já moeu. Seu paladar hiper-refinado consegue identificar qualquer bagaço que esteja escondido entre as lâminas de titânio do Juicer.

Cquote1.png Suco de couve com maracujá, com toques de laranja lima, melancia de Mogi das Cruzes e uma ameixa meio passada Cquote2.png
Enólogo sobre a identificação de um suco com Juicer Philips Walita

Enólogos são contratados pela NASA para identificação de meteoritos. Seu paladar pode identificar em segundos a natureza de um meteoro e sua origem melhor que qualquer método de cromatografia ou análise a plasma.

Cquote1.png Hum... ferro, níquel... provindo do cinturão de Oort... toques de gelo de Júpiter e amônia de Saturno. Aromas florais de Plutão e resinosos de Urano Cquote2.png
Enólogo, provando um meteorito

Enólogos vampiros também sofrem muito com suas vítimas

Cquote1.png A positivo. Fator rhesus negativo. Tomou vacina contra poliomielite e difteria. Anticorpos de sífilis e hepatite C. Tomou uma aspirina há dois dias. Alto triglicérides, colesterol mediano. HIV positivo geração IV... humm... Cquote2.png
Enólogo vampiro provando sua vítima

Os enólogos são seres mágicos e fantásticos. A sociedade não poderia viver sem eles. Afinal, distinguir entre um Cabernet-Sauvignon safra 2006 e um Merlot safra 2007 é de interesse nacional.

Há também os baristas, que são os enólogos do café. Ou seriam os enólogos os baristas dos vinhos?

Ver também[editar]

Este artigo é um esboço.
Ele é tão minúsculo quanto sua cabecinha.
Desligue a TV e vá ler um livro!!!