Tá olhando o quê, rapá?

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
0,,14479677,00.jpg Atenção! Este artigo seca!

Cuidado ao ler, pois ele pode lhe passar uma uruca filha da mãe! Ééé... Porque tem gente que bota OLHO GORDO.

Hugo Chávez, hein? Eu sempre quis que o Brasil tivesse um presidente assim...

Galvao-bueno-na-globo.jpg Este artigo é sobre algo ou alguém que enche o saco e é muito irritante. Se você vandalizar, ele será seu tormento pro resto da vida!

Cquote1.png Você quis dizer: Pedir pra morrer? Cquote2.png
Google sobre Encarar os outros
Cquote1.png Experimente também: Assédio Cquote2.png
Sugestão do Google para Encarar os outros
Cquote1.png Estupro! Cquote2.png
Feminista sobre citações do google.
Cquote1.png Encaro mesmo! E daí? Cquote2.png
Bad Boy sobre encarar os outros.
Cquote1.png Olha aquele menino... tão nerd! Cquote2.png
Sua colega de escola sobre Você.
Cquote1.png Encarar os outros é muito feio e... OLHA PRA MIM SEU CRETINO! Cquote2.png
Tua mãe sobre encarar os outros.
Cquote1.png Adoro quando me encaram... principalmente o Bolsonaro, que tem uma queda por mim. Cquote2.png
Jean Wyllys sobre encarar os outros.
Cquote1.png Tenho dificuldade de encarar os outros. Cquote2.png
Repórter Vesgo sobre encarar os outros.
Cquote1.png Eu também. Cquote2.png
PC Siqueira sobre citação acima.
Cquote1.png Ela está me encarando... deve me querer! Vou lá falar com ela. Cquote2.png
Você sobre uma mulher te olhar.
Cquote1.png Droga, ela estava olhando pro cara bombado atrás de mim. Cquote2.png
Você sobre citação acima.

Sabe aquelas vezes que você está numa lanchonete, restaurante, transporte público ou mesmo na rua e alguém começa a olhar fixamente para você? Ou então você está na escola, em uma festa ou no trabalho e sempre tem aquela pessoa que não tira os olhos de você? Pois bem, esta é a prática cultural de encarar os outros em ação. Se isto é algo benéfico ou maléfico vai da cabeça de cada um, ainda mais que um olhar pode enganar: aquela mulher que te olhou durante a festa toda pode possuir um acessório masculino em seu corpo e você dançar (em qualquer sentido da palavra).

Por que as pessoas encaram as outras?[editar]

Um jogador estuprando mentalmente encarando o outro.

Segundo os estudos esotéricos, cabalísticos e nada científicos de Charles Darwin o ser humano nasce e se adapta a Seleção Natural, onde só os mais pirocudos fortes sobrevivem e por isso as pessoas olhariam uma para as outras em busca dos que tivessem PlayStation 3 e hidromassagem estão mais aptos para sobreviver. Nesses tempos modernos é também comum que as pessoas olhem fixamente para os que tiverem passando na rua para que possa chamá-las eventualmente para tirar uma selfie junto, porque não há nada mais emocionante que tirar uma foto com um desconhecido que com certeza tentará te comer por todos seus buracos irá pedir seu Facebook e WhatsApp.

Uma outra teoria planejada por Sigmund Freud é que as pessoas se encaram para poder entender aquelas paradas de ego, superego e idiota que formariam seus aparelhos psíquicos e que agiria de forma subconsciente. Como todos nós sabemos que Freud era um frustrado sexual que dizia que criancinhas têm tesão deixaremos essa história para lá.

Lugares[editar]

Se você quiser ver o fenômeno cultural do encarar os outros de perto é necessário sair de casa. Sim, saia de casa mesmo que você tenha medo do Sol, das pessoas e preferia continuar no computador até a bunda entalar na cadeira mais tarde. Já saiu? Pois bem... vá até um lugar bem movimentado onde as pessoas possam te encarar e te fazer de trouxa se comunicar com você. Abaixo há alguns lugares onde o fenômeno cultural de encarar os outros geralmente acontece.

Na festa[editar]

Você sendo encarado por uma bosta qualquer.

Jovens que frequentam festas adoram encarar os outros para ver quem é o mais bonitinho, quem é o mais esquisito, quem veste a roupa mais escrota, quem fica isolado no canto feito um palerma e principalmente se você está na festa enfeiando tudo. Encarar também é preciso porque é uma forma de identificar uma presa sexual em potencial, que muitas vezes é a sua irmã ou sua prima, independente se a festa é na sua casa ou não.

Na rua[editar]

Nada mais divertido que passa "comendo os outros com os olhos" pela rua e ver essas mesmas pessoas tentando desviar o olhar. Mas cuidado! Segundo a Lei número 34567 emenda 06 parágrafo Quico é considerado assédio encarar uma pessoa na rua por mais de meia hora. Cuidado! Esse fenômeno pode te levar pro xilindró...

Na escola[editar]

Olhares é uma das coisas mais trocadas em uma escola, depois das mensagens de WhatsApp. Basta olhar ao seu redor (sem trocadilho) e verás o povo se encarando nas turmas e no recreio. Por quê eles fazem isso? Porque encarar os outros é bullying e bullying é muito divertido. (Exceto para a vítima, os pais dela, o Conselho Tutelar, os professores, diretor(a) da escola e a presidente da República, que também sofreu bullying.)

No trabalho[editar]

O supervisor te olha o tempo todo? Isso é ótimo! Das duas uma: Ele está pensando em pedir um aumento pra você aos seus superiores ou ele quer marcar bem sua cara para te encaminhar para uma bela e indolor demissão. Uma opção extra é que ele pode ser gay e quer te enrabar (não é tão ruim... eu sei que você gosta...).

No transporte público[editar]

A cena mais comum ao se adentrar no ônibus é ter umas trinta, quarenta pessoas te olhando como se você fosse um pudim com leite condensado e eles um cara diabético. Ou seja: Dá vontade de comer, mas não pode. Em trens e aviões a situação é a mesma, excetuando que no trem você está exprimido no meio de um(a) gordo(a) e no avião as aeromoças te encaram para rir da sua cara de babaca.

Utilidades[editar]

Além de ser um fenômeno cultural o encarar os outros também é de valia em vários campos da atividade humana. Muita gente se deu bem com o encarar os outros e muita gente se fodeu feio deu mal por não usar o encarar os outros de forma correta. A arte de olhar fixamente para as pessoas se aprende aos poucos e nem todos são bem-sucedidos, alguns foram até presos por olharem alguém na rua por mais de meia hora e serem incriminados por assédio. Mas... onde nós estávamos mesmo? Ah, sim, na Desciclopédia.

Reconhecimento de fisionomia[editar]

Os caçadores de talento que ficam em shoppings precisam encarar as pessoas que passam para ver se elas são bonitas ou feias. Com um simples olhar fixo de vinte segundos os caçadores percebem todas as imperfeições do rosto de alguém e eles conseguem ver até os órgãos internos cravos e espinhas que ninguém mais vê. Essa utilidade é também usada pelos seus parentes distantes que te visitam e querem saber o quanto você mudou desde a última vez que eles te viram (há seis anos atrás) e soltam sempre a pérola: Cquote1.png Já está um hominho! Cquote2.png. Por isso não fique assustado se a sua tatarataratartara (x1000) vó ficar te olhando por dez minutos seguidos. Se faz o reconhecimento de fisionomia para conhecer pessoas conhecidas por igual, ideal para quem tem amnésia.

Chamar pra briga[editar]

Se um grupo de negões ou branquelos skinheads te encarar por muito tempo pode ter certeza que você se tornará saco de pancadas! Junto com o ato de encarar é necessário fazer várias caretas para mostrar o adversário que vai rolar um X1 no recinto. Não use essa utilidade com o valentão da sua escola senão você comerá capim pela raiz.

Arma de sedução[editar]

Mulheres sempre usam o ato de encarar os outros para mostrar que querem dar estão interessadas em alguém. Gays usam muito essa utilidade nas suas boates, mordendo beiço, fazendo pirueta e encarando o outro bofe franzindo o cabelo. Caso queira usar este fenômeno cultural para seduzir mulheres (ou homens) lembre-se que você levará um fora e ficará sozinho de qualquer jeito.

Forma de susto[editar]

Alguns até mijam na calça quando alguém o encara. Essa utilidade é uma vertente de chamar para briga e pode ser usada para evitá-la. O seu adversário perceberá a sua tentativa de fazer cara de mal e ele rolará no chão de rir, desistindo de uma possível luta, porque essa sua cara de nerd não assusta nem o Scooby Doo. Encarar os outros como forma de susto também dá cadeia! É considerado exposição indevida/excessiva de extrema feiura.

Fotos de gente te encarando ou encarando algo[editar]