Encruzilhada do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Apartamento de macacos habitantes em Encruzilhada do Sul.

Encruzilhada do Sul é uma cidade no Rio Grande do Sul mais bem localizada no reino de Chuí. Apesar dos habitantes se considerarem melhores por uma porção de fatos todo mundo vai ficar olhando mais é Chuí, não dando a mínima importância para Encruzilhada do Sul. Aliás... "bom nome".

História[editar]

Uma das poucas cidades que possuem história e alguma idade. Antigamente a população de Porto Alegre tinha passado por uma época de "cheia"... De Merda. A população se multiplicou no Rio Grande do Sul de modo que fez com que porto alegre e as regiões próximas ficassem entupidas de gente. E mais tarde o encanamento da cidade.

O prefeito logo notou que iam começar a jogar merda nas ruas do rio grande do sul e ninguém queria estragar o show de Debussy que estava agendado para fevereiro. Então tomaram uma decisão simples: por toda a merda em um lugar longe o bastante que nem pudessem mais sentir o cheiro. Mas o lugar tinha que ser tão longe que chegaram até Encruzilhada do Sul.

Lá, pensando ser a Argentina, colocaram todos os dejetos do Rio Grande do Sul, com o tempo aquilo virou um monte onde se estabeleceu os colonos que fundariam Encruzilhada do Sul. Até hoje, por causa da cidade ser uma merda, pagaram alguém para ficar pagando pau dela na Wikipédia e o artigo ganhou ano passado o prêmio de "exemplar vivo da ditadura militar".

Nomenclatura[editar]

A cidade antes se chamava Santa Bárbara da Encruzilhada, pois quando alguém chegava perto da cidade clamava por Santa Bárbara, ou para os Gaúchos e tropeiros só "bárbaro". Os habitantes adquirem vários problemas renais por causa disso... Enfim, a população acha o cheiro de cocô de vaca seco "normal".

Enfim, mudaram o nome para Encruzilhada do Sul para ficar mais "fashion", e também para esquecer a antiga origem da cidade. Mas por que encruzilhada? Simples! Na entrada da cidade há uma encruzilhada, uma leva pra Chuí e outra para a cidade, quando as pessoas queriam ir para chuí e perguntavam as pessoas só falavam:

Cita3.pngVai reto, aí quando chegar em uma encruzilhada, vai começar a cheirar merda, vá no caminho que cheira menos, é Chuí.Cita4.png
Pessoa indicando onde fica Chuí

Eventos[editar]

  • Carnaval: Carnaval em cidade pequena é frustante e ridículo. Dá até vergonha ir as ruas com só pessoas desanimadas caminhando feito zumbis. Era pra ser Carnaval e não Zombie Walk. Enfim, quase ninguém vir por estar com frio é bastante comum na cidade.
  • Feira com ovelha e agropecuária: Toda cidade do sul do rio grande do sul tem uma feira desse tipo, nem basta comentar, a feira já se auto-explica.
  • Demais festas: Todas festas que são de segundo calibre, só proporcionam diversão. Apesar de tudo ou são copiadas de outras cidade (e não dá certo) ou são "originais" (e também não dá certo) a principal característica é que só os familiares dos promotores da festa comparecem.