Energia nuclear

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Uma fonte de energia muito segura.

Energia Nuclear é a energia feita por quem conseguir controlar uma reação nuclear sem um grande final seguido de uma explosão que leva metade do continente abaixo, o que requer um monte de cálculos matemáticos complicados. Na fabricação da energia nuclear, usa-se água com pedras de gelo para esfriar o reator como se isso ajudasse a conter um desastre. Como a energia nuclear é muito mais fodástica que os outros tipos de energia, ela está em uso nos países que podem pagar por urânio no mercado negro sem ser descoberto por espiões de outros países. Só países ricaços a usam em grande quantidade, portanto não a encontram facilmente na República das Bananas. Não importa o quanto ativistas esperneiem e resmunguem.

[editar] História

Cientistas já faziam experiências sobre essa energia bombardeando pedaços de um metal usando aviões de bombardeio. Eles podiam instalar bombas no urânio com muita facilidade, mega sexo mas depois de acidentes os aviões foram usados pois ficavam em uma distância segura das reações. Mais algumas pesquisas e puderam disponibilizar no mercado um produto que bombardeia o metal sem a destruição de sua casa, já que vinha com um dispositivo regulado e automático. Mas ninguém comprava o produto, pois aparentemente nada acontecia. Prevendo que a energia nuclear ainda podia dar certo, mulhares de cientistas pediram uma esmolinha para pesquisar alguma utilidade naquilo.

Na terra dos gringos, os cientstas embutiram dinamite dentro do negócio e venderam a equipamento ao exército. Aprovado o produto, utilizaram o produto nas guerras, mas logo ele caiu em desuso. Como o explosivo acabava com a batalha rapidamente, não havia diversão. E quilo era uma ameaça aos empregos dos soldados. Sem uso nas guerras, a energia nuclear foi programada para uso pelas pessoas. Isso significava sem explosões sinistras, mas os protestos contra ela por desocupados ainda continuaram, porém ninguém se importa com isso. Começou a construção de centrais enormemente colossais.

Usina nuclear perfeitamente segura.

[editar] Processo nas usinas

Para fazer energia nuclear, é algo simples. Primeiro, precisa-se de paredes grossas de chumbo com polônio, bário, e outros elementos de nome esquisito e desconhecido. O combustível precisa ser enriquecido, algo que demanda muito dinheiro. Um objeto não possui conta bancária, portanto essa parte é um segredo industrial por não ter sido revelado o macete. Bota o urânio para explodir, e um sugador recolhe a energia, transformada em eletricidade. Isso dá energia o suficiente para usar o computador por 51 anos seguidos (se o internauta aguentar). Mas um fato interessante é que, somente 3 espécies podem sobreviver a um explosão nuclear: as Baratas, Formigas e as Bichas, sabe por que? Porque bicha não morre, vira Purpurina!

Demogno de cejz braços.jpg
Energias e destruidores de planetas em geral.
v d e h

Formas físicas: Mecânica (Cinética - Térmica - Potencial) - Eletromagnética (Elétrica - Radiante)

Formas obtidas: Mecânica (Eólica - Geotérmica - Hidráulica - Maremotriz) - Solar - Química (Nuclear - Azul)

Muambas usadas para obter energia: Biomassa - Petróleo - Carvão - Bufa Gás natural - Água - Urânio - Merda - Cachaça

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas