Engenharia de Minas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mapaminas.gif Minas Gerais... quem te viu, não te esquece jamais...

Uai, sô! Este artigo foi inscrito pur um minerim! Se ele inda num tá completo é por causo de que o disgramado deve tá comeno um pão de quêjo, um paster de milho ou a vaca atolada da tua mãe purque minêro come quéto!

CUIDADO!!! CONTEÚDO EXPLOSIVO!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
Bombaatomica.gif
O produto dessa engenharia. Esta imagem é de lei!

Cquote1.png É uma profissão perigosa! Cquote2.png
Coiote sobre engenharia de minas
Cquote1.png Não se fazem mais engenheiros como antigamente. Cquote2.png
Papa Léguas sobre o fato do Coiote ser formado.
Cquote1.png Cadê as minas? Só tô vendo cueca! Cquote2.png
Calouro da Engenharia de Minas na primeiro dia de aula
Cquote1.png Errar é humano. Cquote2.png
Reflexão de aluno do nono semestre após explosão.

Engenharia de Minas é o ramo da engenharia que finge que implanta minas terrestres na guerra, desenvolvendo fórmulas para aumentar o alcance do estilhaços. Mas o que eles mais gostam de fazer é entar na mina, onde vai para uma zona ao sul de elevado potencial de extração e encontra o minério.

Este ramo da engenharia se ocupa em produzir minas super-potentes, capaz de arrasar as pernas dos inimigos (e dos aliados, pois ninguém é perfeito). A engenharia de minas se separou da física na década passada. Antes, a engenharia de minas fazia parte do estudo de balística, mas os especialistas perceberam que esta ciência explosiva estava evoluindo demais e criaram este novo curso nas universidades do mundo.

A maioria dos engenheiros de minas vão trabalhar em lugares propícios a esta carreira, como o Iraque e o Afeganistão. O salário do engenheiro de minas no Brasil gira em torno dos 600 reais mensais (sim, é uma bomba), mas dependendo do local, o engenheiro de minas pode até ganhar uma explosão de dinheiro.

O curso[editar]

O curso mais renomado de Engenharia de Minas está localizado em Minas Gerais sendo também sua origem. A instituição com o curso mais premiado, obviamente, é a UFMG, já que os alunos tem a liberdade de fazer experimentações em pleno campus (alguns experimentam troca-troca, outros experimentam baseado...). O resultado dos trabalhos práticos bem sucedidos (ou nem tanto) de seus alunos renomados pode ser visto pelo estado de conservação desta universidade que mais parece um campus campo de batalha.

Pré-requisitos[editar]

  • Ter colocado fogo em álcool para ver o que acontece.
  • Ter aquecido seu bichinho de estimação na churrasqueira.
  • Ter colocado bombinha perto do carro do teu pai.
  • 15 internações por acidentes domésticos

Vida no campus[editar]

As pessoas que ingressam neste curso pensam que vão se encontrar durante o curso estão completamente erradas. E merecem ficar perdidas bom um bom tempo. As atividades são exaustivas e sem sentido. Você passa o dia inteiro fazendo continha, decorando fórmulas. Quando tem uma festa, a maioria é homem.

O que faz um engenheiro de minas?[editar]

Cquote1.png Kaboom? Cquote2.png
Ricco sobre pergunta acima.

A rotina de um engenheiro de minas é fica em campo, fazendo cálculos para ver se acerta. Se acertar ele pode explodir com o bagulho e se errar também, porque não faz tanta diferença.

Pesquisa mineral[editar]

Este é o ramo da engenharia de minas dedicado a fingir que as abobrinhas que os geólogos escrevem nos relatórios faz algum sentido. O Engenheiro de Minas atua segurando o riso quando o geólogo fala em greenstone belt e formação macaúbas e posteriormente empurra a baboseira toda para a frente, afinal de contas o problema é de quem acreditar no geólogo. Quando o banqueiro vai colocar dinheiro na mina o Engenheiro de Minas atua segurando o riso quando ele fala em payback e taxa interna de retorno. Na verdade todas as jazidas do mundo já foram descobertas desde o século XVII pelo astrólogo Eliezer Batista e a Pesquisa Mineral serve apenas para o pessoal do DNPM ter assunto enquanto toma um choppinho 0800 na Exposibram.

Lavra[editar]

A fina arte da Lavra consiste em criar formas impressionistas numa grande escultura em baixo relevo denominada "cava". Sabe-se que Georgius "Bauer" Agrícola, foi um dos grandes escultores que tornou a arte impressionista da Lavra um dos marcos do Movimento Iluminista na Europa. Nos dias atuais, a cavas elaboradas pelos grandes mestres escultores engenheiros de minas modernos impressiona especialmente aos ambientalistas e às donas de casa que acreditam que aquilo é obra de extraterrestes.

Beneficiamento[editar]

Apoiado em modernas técnicas de separação de sólidos, o beneficiamento é um movimento eugenista que visa eliminar tudo o que é preto e feio do minério. Atualmente utiliza-se anões treinados que trabalham dentro de locais denominados de células de flotação. Estes anões realizam a cata manual do minério, separando-o do rejeito. Como todos sabemos o rejeito destes processos é altamente tóxico e quando é devolvido à natureza mata os peixes, as plantas, as crianças, causa o aquecimento global, acaba com a água do planeta e aumenta a incidência de artrite reumatoide em idosos.

Grandes engenheiros de minas[editar]

Engenheiro de minas mal-sucedido[editar]

Dios1.png Importante! A Igreja Universal quer sua atenção!

Deus quer que este artigo seja ampliado.
Aqueles que o fizerem, serão ajudados pelos seus tentáculos. Os que ignorarem, irão para o inferno pra sempre.
Não seja herege e obedeça a verdade única e divina!


v d e h
As melhores minas do Universo
(e as piores também...)
120px-627suj8.gif

AeromoçasAméliasArmadilhasAtrizes pornôsAttwhoresBad BitchesBailarinasBarangasBasic BitchesBoazinhasCamwhoresChave-de-cadeiaCocotasCoelhinhas da PlayboyColegiaisDançarinasDeusasDonzelasEmpregadasEncalhadasEnfermeirasEsposasEstagiáriasFalsas gostosasFreirasGalinhasGamersGarçonetesGordasJudiasGostosasGostosas do InstagramGóticasGroupiesGueixasGurias RetardadasÍndiasIrmãsIrmãzinhasJapasLésbicasLíderes de torcidaLoirasMães (solteiras)MagrasMaloqueirasMarias ChuteirasMarias GasolinasMeninasMoçasMiguxasMILFsMilfetasMinasMina gente finaModelosMorenasMulatasMulheresMulheres CafaMulheres fataisNamoradasNerds gostosas (Homem! Você não leu isso! Se leu, você é um Nerd! Você nem viu isso! Isso non Ecxiste!)NinfetasNinjasNoivasNovinhasOtakasPatysPeitudasPin-upsPiriguetesPitasPopozudasPrimasProfessorasProfissionais do SéquiçoProstitutasPutas Que PariramRaimundasRing girlsRuivasSecretáriasSograsStrippersSuecasVadiasVagabundasVizinhas

Refe2.jpg
As milhares de engenharias do mundo
v d e h

Engenharia Aeronáutica - Engenharia Agronômica - Engenharia de Alimentos - Engenharia Ambiental - Engenharia de Aquicultura - Engenharia Automotiva - Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia - Engenharia Cartográfica - Engenharia Civil - Engenharia da Computação - Engenharia da programação - Engenharia de Controle e Automação - Engenharia Elétrica - Engenharia Física - Engenharia Florestal - Engenharia Genética - Engenharia Hidráulica - Engenharia Industrial - Engenharia Madeireira - Engenharia de Materiais - Engenharia Mecânica - Engenharia Mecatrônica - Engenharia Metalúrgica - Engenharia Militar - Engenharia de Minas - Engenharia Naval - Engenharia Nuclear - Engenharia de Pesca - Engenharia do Petróleo - Engenharia de Produção - Engenharia Química - Engenharia de Segurança do Trabalho - Engenharia de software - Engenharia de Telecomunicações - Engenharia Sanitária - Engenharia Têxtil