Engenho Velho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Engenho Velho é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Bois são mais comuns que carros aqui.

Sciences de la terre.svg.png
A casa dos mendigos moradores que gostam de viver perigosamente e gostam de passar o verão durante a época de cheias.

Engenho Velho é uma cidade que fica escondida no mapa e que é de difícil acesso para as pessoas que querem ir até a cidade. Mas como são poucas as pessoas que querem de fato ir para lá, ninguém se preocupou em pavimentar ou asfaltar a estrada que leva para a cidade. A cidade fica isolada do mundo e as pessoas tem que passar por uma estrada de chão para chegar na cidade e fazer pescarias. O governo obrigou a Constantina, antiga cidade dona de Engenho Velho, a construir algo fora da BR já que isso iria mostrar todos os defeitos que o Rio Grande do Sul Tem... E pode apostar que o povo de Engenho Velho tem todos eles.

História[editar]

A cidade foi fundada assim que a Primeira Guerra começou. Tudo por lá era apenas uma cabaninha que Constantina tinha posto alguns imigrantes europeus que deviam esperar na cabaninha até que fizessem alguma casa para eles.

Então o distrito começou a crescer e nem recebia mais ordens de Constantina. No final, cresceu mais que a própria cidade que coordenava o distrito. O nome "Engenho Velho" velho de um velho que enchia o saco dos moradores que não podiam fazer nenhum festival no distrito. Quando o velho morreu, fizeram um baile funk por lá e deram o nome de Engenho Velho por...Bem, estar no testamento do velho.

Emancipação[editar]

Engenho Velho e os típicos pinheiros do mal da região sul

Se emancipou de Constantina quando o movimento emancipacionista subornou propôs que o distrito fizesse como todos os outros distritos emancipados e também fizesse parte dessa panelinha sem-sentido. Obviamente, por onde o movimento emancipacionista passava, deixavam um rastro de merda que tiveram que limpar depois.

Atualmente[editar]

Até hoje, os prefeitos (se é que um lugar como Engenho Velho tem prefeito) se lamentam por terem se emancipado de Constantina.

Cquote1.png Questionador.jpg Cquote2.png
Prefeito inconformado com a situação de sua favela cidade

Mas isso só acontecia com os prefeitos cabeças-quentes, muitos deles estavam se lixando para a situação da cidade. O que mais importava mesmo era o salário deles.

Cquote1.png Foda-se-meme.jpg Cquote2.png
Prefeito relaxado mais típico na cidade de Engenho Velho

ver também[editar]