Enton (Estilo Chama)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Enton (Estilo Chama)


820px-Alba.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Cure Rouge!


Tomadinha do poder.jpg Enton tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Cquote1.png Você quis dizer: Então Cquote2.png
Google sobre Enton

Cquote1.png Você quis dizer: Estilo Inferno? Cquote2.png
Google sobre Enton
Cquote1.png Paraguaio Cquote2.png
frase acima.
Cquote1.png Estilo Chama? Pô, quanta falta de criatividade! Já tem estilo fogo e agora mais essa! Cquote2.png
Otaku estressadinho sobre Enton.
Cquote1.png Mas de acordo com os jogos e subs, é inferno Cquote2.png
Alguém que não usa a tradução literal sobre Enton.
Cquote1.png Na União Soviética, a chama manipula VOCÊ! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Enton.

Kagutsuchi
Eu sei, esse é o Shishio e ele não é do anime Naruto, mas o nome da técnica dele é igual! Não tenho culpa se fiz confusão, tenho?
Força Torturadora
Utilizadores SasukEmo
Utilizadores

que valem

EmoSuke
Utilidade Manipular fogo
Fazer fogo tomar qualquer forma
Tornar vida dos oponentes um inferno

Enton (Estilo Chama) é outro daqueles estilos de lutas esquisitos que aparecem em Naruto, sendo que, até agora, esse apareceu apenas no mangá. Esse estilo nada mais é do que uma manipulação das chamas negras geradas pelo justu Amaterasu, dando a forma que bem quiser. Como o Amaterasu é um jutsu exclusivo dos usuários do Olho de Salsicha com Manjericão Mangekyo Sharingan, então o Enton (Trava língua?) pode ser considerado como um Kekkei Genkai. Porém, ninguém sabe exatamente como ele é executado, se é por combinação de Chakras elementais (Se for, com certeza um dos elementos usados é o fogo) ou não. Até aqui, sabe-se que o único usuário desse estilo até aqui é ninguém menos que o emo mais mortalmente odiado da série, Sasuke Uchiha.

Usuários de Enton[editar]

O emo Sasuke Uchiha é o único que mostrou esse estilo até aqui (e possívelmente o indivíduo que o criou ou não). Foi quando ele tava dando uma volta lá na Terra do Ferro, fazendo uma caça à Múmia Hokage. Mas o que o Hokage estaria fazendo num lugar desses? Ele e os outros 4 Kages estavam fazendo uma reuniãozinha bem amigável, só com algumas discussõezinhas e uma mesa quebrada a murro, mas nada muito comprometedor a princípio. Foi então que aconteceu o imprevisto: Zetsu, a erva daninha de estimação da Akatsuki, apareceu do chão pra bancar o filho da p#%@ (a mando do Madara, o cara-de-pirulito) e dedurou que Sasuke tava no local. Quando ouviram isso, os Kages entraram naquele alvoroço e o Raikage, aquele negão brutamontes e esquentadinho, foi o primeiro a ir de encontro com ele.

Mal se encontraram e o emo e o grandalhão já caíram na treta. Durante a luta, Sasuke ativou o Amaterasu e deu sua primeira demonstração do Enton, manipulando as chamas negras para formar um escudo. Mas o Raikage não quis nem saber e meteu um golpe de karatê no cangote do emo (mas ferrou com o braço no processo). Com o Sasuke caído, Raikage tentou de novo dar um fim nele, mas Sasuke, querendo provar que vaso ruim não quebra, fez as chamas negras formarem espinhos de chamas. Mas a luta foi interrompida por outro kage, o drag queen do vento. Só que o emo também não tava nem aí pro cara e mandou Enton nele também, mas não deu em nada, por causa da areia supersônica do cara. O Kazekage tava tentando fazê-lo tomar juízo, mas o emo tava mesmo irredutível. Aí a treta continuou, mas o resto não interessa no momento, certo?

Técnicas que levam Enton[editar]

Olha aí o Sasuke, o usuário de Enton, cheio de charme. E pensar que um estilo tão maneiro foi inventado por essa criatura...
  • Enton - Kagutsuchi (Estilo Chama - Kagutsuchi): Essa foi uma das técnicas que Sasuke mostrou na luta contra o Raikage. O grandão ia partir o emo em dois com o seu taijutsu Queda da Guilhotina; já o emo, pra tentar contê-la, mandou essa técnica, que fez as chamas negras do Amaterasu formarem espinhos. Ou seja, além de queimar, Sasuke ia tentar empalar o grandão. No fim das contas, ninguém viu como isso terminou; Gaara interrompeu a briga no último segundo.

Usuários de Enton que não são de Naruto[editar]

É praticamente certo que não existe indivídunos que consigam gerar chamas negras, mas existem aqueles que conseguem moldar chamas como bem entender. Veja só:

  • Um bandidinho sádico que vive a atazanar os X-Men, Pyro é um usuário de Enton. Ele não cria chamas, tendo geralmente que recorrer a um isqueiro ou a lança-chamas, mas ele consegue manipulá-las e fazê-las tomar a forma que quiser, como carruagens de fogo, caveiras, demônios alados e toda a sorte de figura bizarra que passe pela mente insana dele.
  • Alguns Pokémons sacam um pouquinho de Enton. Quais? Os que sabem a técnica conhecida como Fire Blast (Explosão de Fogo), uma das técnicas de fogo mais poderosas que se conhece no mundo Pokémon. Depois que o pokémon cospe a chama, essa chama se espalha em forma de estrela e fulmina a quem encostar. É meio grotesco, mas dá pra considerar...
  • Em Sailor Moon, temos a Sailor Marte, uma garota espirituosa e pavio-curto e que, graças a sua espiritualidade, consegue fazer um cadinho de Enton. Ela tem um monte de técnicas nas quais ela molda as chamas que gera: Com um talismã de papel, ela faz as chamas da sua técnica principal tomarem a forma de um pássaro; sem contar também que ela fuzila anéis de fogo e lança até cobras flamejantes (Kyo?). Mas legal mesmo é quando ela cria um arco e flecha de fogo: A flecha, além de queimar tudo, fura. Mesmo intento do Kagutsuchi!
  • O Mumm-rá de Samurai X, o mestre da combustão espontânea, Makoto Shishio também usa o estilo Enton, pelo menos, na sua mais poderosa técnica, também chamada de Kagutsuchi. Coincidência? Talvez, porque, nessa técnica, a múmia viva cria um imenso turbilhão de fogo com a sua espada que, além de obviamente torrar, fatia o lazarento do oponente. Bom, pelo menos é isso que se imagina, pois, na luta contra Kenshin Himura, espadachim doido, Shishio ia ferrar com ele usando essa técnica, mas o ruivo partiu pra cima e a múmia não conseguiu completá-la.
  • Bombas atômicas também executam um pouquinho de Enton. Porém, o único formato que as chamas tomam depois que a explosão ocorre é a de cogumelo. E isso não faz lá grande diferença... Nem sei porque botei esse exemplo aqui!

Apêndicite: Faça você mesmo o Enton[editar]

Você, pobre indivíduo que almeja ser um ninja, mesmo sabendo que não vai conseguir, quer tentar aprender Enton, o estilo de luta do emo do Sasuke, certo? Pois então, a Desciclopédia não é as Organizações Tabajara, mas pode dizer (de certa forma) que seus problemas acabaram. Porém, antes de tentar qualquer manobra suicida, lembre-se das nossas regrinhas de segurança:

  1. Você não é ninja. Por mais que você ache, você não é e nunca vai ser.
  2. Você não é imortal. Tá achando que vai sair ileso de tudo? Vai nessa...
  3. Você pode ser até maluco. Mas até malucos tem limites. Ou não...
  4. Quem brinca com fogo faz xixi na cama. Por isso, alivie-se antes de dormir.
Um vagabundo obrigando ou não uma gostosa a se divertir com ele na base do Enton.

Agora, antes a irmos ao que interessa, convém lembrar que ainda não existe um jeito eficaz de gerar chamas negras. O máximo que dá pra fazer é chama roxa. Pra fazer isso, basta acrescentar cloreto de potássio na chama. Mas se você for macho e não quer saber dessa viadagem, ou tem um pouco mais de amor a própria vida, então pule essa parte e vá em frente. Porém, é bom avisarmos de que o Enton é um estilo dificílimo e muito perigoso, fato pelo qual ainda existem poucas técnicas desse estilo. Bom, chega de enrolação e vamos logo às "técnicas genéricas" de Enton.

  • Já ouviu falar de Napalm? Essa porcaria é nada menos que uma gelatina inflamável. Caso consiga um pouco, molde o napalm com muito cuidado na forma que você bem entender. Depois, dê de presente. No menor descuido, a geleca pega fogo. Quando isso acontecer, a chama vai tomar, pelo menos no começo, o formato que você fez com o Napalm. Legal né? Não? Fazer o quê...
  • Pegue uma placa de metal não muito fina e corte fora uma figura com o formato que você quiser. Depois, pegue um lança-chamas bem potente e dispare contra a placa. A chama vai atravessar a placa e sair com o formato da figura que você cortou fora, pelo menos no princípio. Outro exemplo furreca, né?

Galeria[editar]



Referências[editar]

  1. Blaze Release - Flame Sniper / Estilo Chama - Franco Atirador de Fogo (Hã?!)