Enxofre

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Se procura uma música do Slipknot (só porque aprendeu no CCAA), consulte Sulfur.


Cquote1.png Like breathing a sulfur!! Cquote2.png
Slipknot sobre Enxofre

Enxofre é um elemento químico não-metal, é responsável pela composição dos mais fedidos compostos químicos que se tem notícia, apesar disso é essencial para a biologia por fazer parte da composição dos aminoácidos (o arroz usado na fabricação da cerveja).

História[editar]

Apesar do enxofre ser um elemento essencial para a saúde, o seu excesso pode causar danos.

Os primeiros registros do uso do enxofre foram feitos pelo escritor, teólogo, cafetão e charlatão Dante Alighieri, que ao pagar uma visita à Casa do Capeta descobre que o elemento mais abundante na composição do Inferno e do Rio Aqueronte é o enxofre.

Homero descreve o enxofre como o elemento do diabo, é o que o tinhoso usa nas unhas como esmalte ou no rosto como gliter, é o enxofre, desde então todo rito satânico e ocultista de quinta categoria usa o enxofre por acreditar nessa baboseira. Coitado do enxofre, 1 próton e 1 elétron a mais e ele seria o cloro e não teria toda essa má fama.

O enxofre é tão escroto, que foi enxofre que Deus tacou em Sodoma e Gomorra quando decidiu brincar de torturar formigas.

A principal aplicação do enxofre é na composição do ácido sulfúrico, muito mais forte que a tequila, pode testar e comprovar.

Os famosos alquimistas barbudos da Idade Média usavam como ingredientes principais em suas poções mágicas o enxofre, sal e mercúrio. Panoramix, o maior deles, usava dióxido de enxofre com cogumelos alucinógenos numa solução de álcool etílico para fabricar as suas famosas poções do poder para os gauleses.

Só em 1770 o CDF Antoine Lavoisier provou que o enxofre era um dos elementos da tabelinha.

Características[editar]

Um Power Ranger coberto de enxofre.

O enxofre se apresenta na CNTP e na luz com uma coloração amarela bem característica, daquelas que você nem precisa entender de nada para saber que não deve pegar com a mão. Muito presente em áreas de grande atividade vulcânica por ser a ligação com o Inferno de onde o enxofre vem, o seu cheiro característico é de ovo podre com tripas de porco ao sol.

Em condições normais o enxofre se encontra em aneis de S8. O que as pessoas fazem com esses aneis é problema delas.

O enxofre quando combinado pode formar dissulfeto de carbono, sulfeto de hidrogénio, ou dióxido de enxofre que são altamente venenosos, letais, explosivos, corrosivos, inflamáveis, ou seja, é aquilo que você coloca na cerveja de um pedófilo.

Aplicações[editar]

O enxofre tem diversas aplicações, as principais delas estão na composição da pólvora, venenos ou instrumentos de pegadinhas que exalam algum puta mau-cheiro.

Também é componente de laxantes e de inseticidas (pelo menos não será de prisão de ventre que os insetos morrerão).

Apesar de toda a letalidade do enxofre, ele possui um importante papel biológico, por estar presente na composição de vitaminas, aminoácidos e no fígado, por isso, se você ver um bêbado, dê enxofre para ele, talvez ele melhore. O enxofre é ainda o principal composto do peido, uma arma natural e mortal de constrangimento, quanto mais enxofre, mais fedido.