Enya

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Capa de um dos discos da Enya. Nem mesmo ela suporta a melancolia das suas "músicas", acabou dormindo após a gravação...
Jigglypuff é um dos covers mais famosos da Enya no Japão
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Que o autor deste artigo é um estudante de Psicologia, que usa o cd da Enya em sessões e dinâmicas de grupo, para relaxamento dos seus clientes após o atendimento?

Cquote1.pngVocê quis dizer: MeditaçãoCquote2.png
Google sobre Enya
Cquote1.pngVocê quis dizer: Laxante auditivoCquote2.png
Google sobre Enya
Cquote1.pngVocê quis dizer: Música do Telemarketing da CTBCCquote2.png
Google sobre Enya
Cquote1.png Não quero que toquem essa porra no meu velório, caralho! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Enya
Cquote1.png Relaxa e Goza Cquote2.png
Marta Suplicy sobre Enya
Cquote1.png Iniciamos todas as nossas sessões de jogatina ao som dela. Cquote2.png
RPGista sobre Enya
Cquote1.png Tocou no meu velório Cquote2.png
Ayrton Senna sobre Enya
Cquote1.png Zem! está tudo zem! Cquote2.png
Fã de Enya sobre ela mesmo
Cquote1.png Adoro!!! Sempre uso para relaxar, tanto o esfíncter no banheiro, quanto na meditação Cquote2.png
Indie praticante de Yoga sobre Enya
Cquote1.png Eu tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Enya
Cquote1.png Isso é música de bichooona! Cquote2.png
Severino sobre Enya
Cquote1.png É uma cilada Bino! Cquote2.png
Pedro sobre Enya
Cquote1.png É a melhor cantora baiana de Axé! Cquote2.png
Carla Perez sobre Enya
Cquote1.png Você traiu o movimento do rock, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Enya
Cquote1.png Vou usar esta merda e mais umas bexigas para fazer uma dinâmica de grupo Cquote2.png
Psicólogo sobre Enya
Cquote1.png Na União Soviética, às músicas da Enya não suportam VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Enya
Cquote1.png Vou estar transferindo sua ligação para o nosso departemanto de atendimento ao cliente com tempo de sobra. A sua ligação é muito importante para nós! (+ 2 horas de música da Enya) Cquote2.png
Tele-atendente colocando música da Enya durante a espera do cliente


Um dos clipes de uma das músicas da Enya
Pode acreditar essa é a "modesta" casa da Enya...

Enya é uma cantora (pelo menos é o que dizem) nascida na Irlanda no século XVI. Começou a carreira como professora de meditação em uma escolinha para loucos na Irlanda. Viu que tinha fama de fazer com que todo mundo dormisse ao som da sua voz com poder hipnotizante, apreendido com o Pokémon Hipno. Então resolveu virar cantora de músicas para quem não gosta de música. Tendo seus discos amplamente vendidos para o seleto público formado por; terapeutas, funerárias, empresas de elevadores, supermercados, padarias, aeroportos e teleatendimento.

Atualmente ela é considerada uma espécie de Kelly Key da Irlanda, da qual tem contribuído para o controle populacional, devido ao grande número de suicídios neste país, promovido pelos seus discos, uma vez que diversas pessoas com depressão buscam em suas músicas o caminho para uma vida menos ordinária a coragem necessária para se deletar dar sentido à sua vida.

Tabela de conteúdo

Sucessos

Pobre vítima de Enya.

Fez várias músicas, quase ninguém se lembra de quais são, pois todos provavelmente estavam dormindo ou drogados enquanto escutavam-as. Suas músicas são bastante tocadas em velórios, salas de espera, atendimentos de empresas com prefixo 0800, elevadores, terapias e dinâmicas de grupo, além de slides de PowerPoint que nossas tias chatas ficam nos enviando para a gente refletir alguma coisa inútil.

Seu maior sucesso é Only Time tocado em mais de 500 velórios de celebridades que já se foram entre outras coisas que envolve gente que já morreu, ou que deveria ter morrido ha muito tempo, mas que fizeram hora extra e torturam seus familiares mesmo depois de morto.

Principais merdas músicas

The Celts – Muito usada para cerimônias de entrega de títulos de Cidadão Honorário, medalinhas de mérito por qualquer coisa, entre outras congratulações oficiais de reconhecimento pedante e/ou inútil. Emocionante durante o momento da foto, em que as autoridades usam fardões ou qualquer outra vestimenta ridícula para cerimonial.

Anywhere Is – Usada em cerimônias de formaturas, principalmente na hora de entrega dos diplomas, muito comovente quando o formando pisa no tecido da toga e cai de boca na escada do pedestal, durante o timbre solo e agudo do violindo no meio da música.

Caribbean Blue – Perfeita para sala de espera, enquanto o cliente assiste imagens na tela de plasma de tapes do Globo Reporter ou vídeos institucionais, também combina com sala de espera cheia de revistas veja, contigo, claudia, entre outras merdas editadas pela primeira de Abril, enquanto aguarda atendimento do dentista ou proctologista.

Only Time – Ideal para velórios, principalmente quando a pessoa em questão deixa uma dívida enorme para seus herdeiros.

China Roses – Muito usada para slides animados com fotos de bichinhos e lugares paradisíacos, com mensagens idiotas e conselhos retardados sobre a importância da vida, religião, ou qualquer outra coisa porcaria sobre viver bem, da qual o autor não faz a menor ideia do que seja ou escreveu, tampouco quem lê entende ou deseja seguir, mas enfim, faz parte de uma corrente da qual a sua amiguinha recebeu por e-mail e achou “cool” te mandar parra encher o teu saco.

Storms in África – Frequentemente utilizada em programas religiosos da madrugada, após a apresentação do desencapetamento ou testemunho de salvação de algum fiel, frequentador da igreja, é apresentada com alguma mensagem retardada de esperança e convite para ingressar na igreja, seguida de imagens plagiadas de famílias de propaganda de margarina.

Orinoco Flow – Tocada durante à espera do serviço 0800, geralmente ouvida por umas três horas, enquanto a telefonista vai estar transferindo sua ligação para vários setores e departamentos para te vencer pelo cansaço, da qual ela novamente irá lhe informar, após todo este tempo, para dizer que não é possível realizar este serviço por telefone, que deverá procurar o enderaço “X”, com um milhão de documentos para alguém estar te atendendo.

River – Tocada no elevador e no supermercado, na seção de produtos para higiene pessoal, limpeza residencial e vestuário. Também usada para propagandas de sabão em pó e amaciante de roupas, onde um fresco e uma puta passeiam por extensos campos floridos, correndo do nada para lugar nenhum.

On My Way Home – Com frequencia é utilizada por psicólogos em recrutamento e seleção nas empresas, em uma dinâmica de grupo, onde os candidatos que disputam a mesma vaga, tem que se abraçar e trocar juras de amor em um exercício coletivo para conquistar um emprego, num clima de cinismo armonia e descontração.

As outras músicas são semelhantes aos sucessos citados acima, com uma pequena variação na letra, ritmo e arranjo musical...


Discografia

Álbuns

  • Enya (Como todo artista inicial sem ideia, poe o próprio nome no disco)
  • Sleepmark (Conquistou as paradas musicais da inglaterra no século XIX com a música "Orinou Flow, isso explica porque a metade da inglaterra ficava dormimdo o tempo todo nesse ano)
  • Shepsleep Moons (Fez sucesso nos EUA, conquistou o Grammy de melhor CD com Canções de Ninar)
  • The Celtic Guardian (Homenagem a sua carta de Yu-gi-oh! favorita que veio da Irlanda)
  • The Memory of Cocaine (Inspirado numa receita infalivel de um Psiquiatra Irlandes wiccano. Cocaina + Música da Enya
  • Paint The Ass With Toba (Coletânea) (Sem ideias, pois dormia o tempo todo no estúdio de gravação. Enya lança esse CD só para vender mais)
  • A Day Without Cocaine (Lançado no ano 2000. Homenagem a Sigmund Freud e sua tecnica infalivel da cocaína)
  • Amarantine (Copia dos álbuns anteriores)
  • Amarantine Special Christmas Edition (Quis dar uma de Tarja Turunen, e resolveu lançar músicas natalinas)
  • And Sleep Came (Mais uma álbum que como sempre, É mais comprado por psicologos, pastores, empresas que organizam formaturas e quem sofre de insonia)


Curiosidades sobre Enya

  • Gosta de gatos. Já teve uma época que tinha 1000. Também cheira gatinhos, mas cheira pouco, já que suas músicas fazem ela dormir o tempo todo.
  • Adora fazer coisas celticas, como rituais wiccanos.
  • Não fez faculdade de psicologia, pois não precisa já que cantando faz qualquer um dormir.
  • Jigglypuff já participou de algums backing vocals em seus álbuns
  • Assim como Tarja Turunen, tem Fans acefalados que já invadiram seu "castelinho" a sua procura. A diferença entre os Tarjentes e os Enyantes, é que os Enyantes dormem em qualquer lugar que tenha música da Enya, já os Tarjentes preferem dormir em cimitérios e Igrejas Góticas. Além do tarjente praticar satanismo e o enyante ser wicca.
  • Sua carta favorita no Yu-gi-oh! é o Guardião Celta.
  • Adora ver filmes em preto e branco, assim como qualquer um que nasceu no século XVI e mora num castelo.
  • É fã de Paulo Coelho.
  • A boatos que o Pokémom Jigglypuff foi inspirado em sua pessoa, não ao contrario.
  • Sua música sempre toca em encontros wiccanos.
  • Suas músicas sempre são tocadas em funerais, sessão de psicologos, igrejas evangélicas, supermercado, formaturas e telemarketing e alguns RPGs makers.
  • Na Classificação Edir Macedo, Enya ainda não é coisa do capeta.
  • Sua música com certeza vai ser tema de algum novo Ragnarok Online que está para sair.
Nota musical22.gif PROJETO HITS
Este artigo está incluído no Projeto Hits, e recebeu a classificação B pela comissão do projeto. Se quiser contribuir neste projeto, contate a Comissão do Projeto Hits e ajude-nos a crescer com bom humor aos nossos ouvidos, organismos e palatos!!
BHits.jpg
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas