Erínias

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Av-6054.gif "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele toma frappé, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

As Eríneas.

Cquote1.png Você quis dizer: Hérnias Cquote2.png
Google sobre Erínias
Cquote1.png Você quis dizer: As meninas super poderosas Cquote2.png
Google sobre Erínias
Cquote1.png As meninas super poderosas! Cquote2.png
Narrador do desenho sobre Eríneas
Cquote1.png Essas garotinhas da pesada, vão castigar todos os carinhas do mal! Cquote2.png
Narrador da sessão da tarde querendo competir com cara da citação acima
Cquote1.png Elas são o máximo! Cquote2.png
Poser idiota sobre as Eríneas

As Eríneas eram as divindades da vingança na Grécia antiga que viviam nas profundezas do Tártaro (uma regia que fica no Hell de Janeiro).

História[editar]

Elas eram três loucas que adoravam a dor e o sofrimento (ou seja: eram masoquistas) Adoravam usar preto, ouvir Evenesence juravam que eram góticas (mas na verdade, eram umas idiotas poser de emos). O trabalho delas era simples: Torturar as pobres almas que Hades e Perséfone condenavam a passar o resto da eternidade se lastimando no Tártaro.

Ai você me pergunta: Como elas surgiram? Há duas versões! A primeira é que quando Cronos castrou Urano (mitologia), o sangue que saiu do saco dele caiu em cima de Gaia, e a fecundou. Foi assim que elas nasceram. Mas a outra versão dos fatos, é de que certa vez, um louco misturou açúcar, tempero e tudo que há de ruim, e daí, elas nasceram! Você decide qual é a história mais tolerável!

Descrição[editar]

Não falei que eram feias?

Elas eram simplesmente horríveis! Verdadeiras barangas que se achavam! Como já citamos, eram três! E agora você terá a oportunidade única de analisar as características de cada uma!

  • Alecto - Era a tortura em pessoa! Ela era a responsável por castigar as almas que cometeram delitos morais (como dar, por exemplo) Adorava rogar pragas que geralmente pegavam!
  • Megera - Era a inveja e a cobiça! Era responsável por castigar delitos como traição conjugais. Ela adorava perseguir suas pobres vitimas e ficar gritando em seus ouvidos ate que a pobre enlouqueça!
  • Tisífone - Como o significado do seu próprio nome diz, ela era o castigo! Era responsável por castigar os assassinos. Corria atrás de seus condenados só por diversão e nunca cansava de torturar.

Agora que você já conhece cada uma e suas tarefas, acho bom não cometer nenhum delito, se não...