Erik, o Machado Sangrento

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tempos-modernos01.jpg Este artigo é relacionado à história.

Artigo tombado - Patrimônio histórico.

Viking.JPG Ek est årtikkel Vikingen!

Este artigo veio das frias terras dinamarquesas! Ele gosta de remar, louva Odin e o Deus Metal, não tem nenhum senso de privacidade ou de educação e seu autor chegou ao Valhalla. Não vandalize ou envolva a Finlândia neste artigo!

Erik, muito furioso

Erik Strongsjgsnk Machdssen Sangrentland, ou apenas Érico, o Machado Sangrento, foi o segundo grande rei viking norueguês do Ocidente. Acredite se quiser, Érico era filho de Harald Cabelo Belo. Diferente de seu pai, Erik tinha um cabelo muito mal cuidado.

Origem[editar]

Filho do grande e vaidoso Harald Cabelo Belo, fundador da Noruega, Erik era um menino feio e maldoso. Vivia travando batalhas com seu irmão Cacetovski, o Bastão Sangrento, e sempre apanhava.

Erik tinha um machado, sujo com suco de tomate podre, pois era utilizado para cortar tomates para festas. Muitos boatos surgiram e todos acusaram Erik de ser assassino de galinhas. Por causa disto, Erik ganhou o apelido machado sangrento, pois aquela sujeira de tomate realmente parecia com sangue.

Conquistas e morte[editar]

Como qualquer viking, Erik também tentou invadir a Inglaterra e como quase todos os vikings (Exceto Canuto), também apanhou muito. Depois disto, Erik invadiu a Rússia e se naturalizou russo. Trocou o hidromel pela vodka e o elmo chifrudo pelo gorro de cossaco.

Seu irmão (aquele mesmo) havia dominado a Noruega (que seria doada para Erik). A notícia chegou até Erik, que voltou rapidamente para tentar reconquistar o trono. Foi espancado com golpes de clava e morreu. Teve um velório viking, ou seja, foi jogado no mar.

Ver também[editar]

Oslo espelho.jpg Ek est årtikkel Norsk!

Este artigo desfruta do melhor IDH do mundo! O autor bebe hidromel, ouve black metal, nada em petróleo, é descendente de vikings e mora perto de um fjord.

Tudo pelas norueguesas!
St Basils Cathedral-500px.jpg ДECCИКЛOПEДИА

Estin artigovski é russki!

Leia com moderação.

Smirnoff.gif



Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!