Erik, o Vermelho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira do Reino da Dinamarca e Noruega.png Ek est årtikkel Norsk!

Este artigo desfruta do melhor IDH do mundo! O autor bebe hidromel, ouve black metal, nada em petróleo, é descendente de vikings e mora perto de um fjord.

Lembre-se que foi Leif Eriksson quem descobriu a América.
Erik cruzou os mares até chegar em São Tomé e Príncipe, onde aprendeu a falar português

Erik, o Vermelho, ou Erik El Colorado, ou Erik Le Rouge ou Erik The Red, foi um membro do Partido Comunista Sueco, que lutou pela Revolução Viking Socialista e pela consolidação da República Popular da Escandinávia. Pai de Leif Eriksson, o primeiro homem a descobrir a América (Colombo foi apenas o vice-descobridor da América). Erik e seu filho influenciaram nomes como Roald Amundsen a descobrirem outras regiões geladas.

Um verdadeiro briguento, onde foi expulso da Noruega por ter assassinado seu vizinho quando assistiam às eliminatórias para a Eurocopa, onde discutiam o futuro do Mercado Comum do Norte. Desabrigado e desterrado, Erik foi obrigado a cruzar os mares, em busca de um lugar onde pudesse pedir asilo político.

Em seu navio revolucionário, Erik espalhou suas doutrinas por todo mar do Norte, mar Báltico, Islândia, Groelândia e América do Norte, onde foi perseguido pelo senador MacArthur e Olavo de Carvalho. Na Islândia também teve umas pequenas discussões, e foi expulso pelo pessoa da Direita Glacial Ártica.

Inconformado, Erik desce para a Península Ibérica para lutar contra as ditaduras de Salazar e Francisco Franco, onde foi surrado. A última invasão de Erik foi no Mar Mediterrâneo, onde foi saudado pela esquerda francesa na Rivièra e finalmente aportou a Itália em busca de Garibaldi, mas encontrou Antônio Gramsci e foi convertido para a corrente grasmcianista do socilismo.

Atualmente Erik trabalha em Helsink na Finlândia e escreve livros de História para a Primeira Série que lastima a independência do país da União Soviética.

Viking arca de Noé.jpg Ek est årtikkel Vikingen!

Este artigo veio das frias terras dinamarquesas! Ele gosta de remar, louva Odin e o Deus Metal, não tem nenhum senso de privacidade ou de educação e seu autor chegou ao Valhalla. Não vandalize ou envolva a Finlândia neste artigo!


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!