Erika Sawajiri

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ESTE ARTIGO É SOBRE UMA GOSTOSA!!

Ela provavelmente não sabe atuar, dançar, cantar, desfilar, praticar esportes, fazer cálculos matemáticos ou qualquer coisa de útil para a humanidade. Mas quem liga? Todo mundo a conhece apenas porque ela é uma baita duma

GOSTOSA

Japonesa fazendo nada.jpg
沢尻 エリカ
Erika sawajiri poster.jpg
Se sente invejosa?
Nascimento 8 de abril de 1986
Bandeira do Japão JapãoNerima, Tóquio
Ocupação O que você quiser
Medidas 80-58-86
Altura 1,60
Peso 50
Cabelo Morena

Cquote1.png Ainda falta muito para ela ser famosa como eu. Cquote2.png
Mika Nakashima sobre Erika Sawajiri
Cquote1.png Ainda falta muito para eu ser famosa como ela. Cquote2.png
Chisato Morishita sobre Erika Sawajiri
Cquote1.png Pode ser, mas nenhuma de vocês jamais vai se igualar a mim! Cquote2.png
Agnes Lum sobre comentários acima

Erika Sawajiri é uma cantriz e gravure idol também conhecida como Kaoru Amane, que é o nome da primeira personagem que interpretou na carreira de atriz. Pelas imagens presentes neste artigo, creio que é desnecessário afirmar que ela é uma mulher gostosa, mas é interessante ressaltar essa sua característica, já que sua mãe não é japonesa e sim argeliana. Ou seja, apesar de ter prevalecido a aparência oriental de seu pai, também corre sangue africano em suas veias, o que possivelmente contribuiu para que ela não virasse só mais uma japa sem graça por aí.

História[editar]

Erika já foi uma coelhinha da Revista Playboy
Erika dando uma de poser roqueira

Nasceu em Tóquio no ano de 1986 e tem dois irmãos mais velhos (ou melhor, tinha, porque um deles já morreu), o que faz dela a caçulinha da família. Órfã por parte de pai, que foi vítima do câncer, Erika foi criada pela mãe, que trabalhava como garçonete em um restaurante para conseguir sustentar os filhos.

Logo depois de sua formatura no ensino fundamental, Erika decidiu que iria arrumar um emprego para ajudar a complementar a renda familiar. Inscreveu-se então em um desses concursos que ocorrem a todo momento no Japão para formar novos girl groups, mas não passou. Porém, sua beleza chamou atenção e ela foi convidada para uma sessão de fotos em uma revista, iniciando assim a carreira de modelo.

Descobrindo outros rumos[editar]

Agora uma subcelebridade consagrada, Erika passou a aparecer em programas dando entrevistas e logo despertou o interesse de alguns diretores, já que além de bonita ela também era bem carismática.

Então, Erika fechou contrato para estrelar um dorama no qual também cantaria a trilha sonora. O sucesso foi tão grande que a Sony quis contratá-la como cantora, mas para garantir a popularidade ela teria que manter o nome da personagem e não o seu próprio.

Quando já estava com um número razoável de fãs, Erika decidiu ignorar o conselho da gravadora e passou a adotar seu nome real. Como o público estava acostumado a conhecê-la por "Kaoru Amane", pararam de ouvir suas músicas, comprar seus CDs e ir a seus shows, pensando que se tratava de uma impostora. Isso fez com que ela fosse demitida da Sony e, de quebra, perdesse um papel no filme da Patrulha Estelar.

Fama[editar]

Ficou famosa após interpretar Kaoru Amane em Taiyou no Uta, mas seu melhor trabalho de acordo com a crítica foi em 1 Litro de Lágrimas, uma história baseada em fatos reais sobre uma infeliz que sofre uma doença rara. Falando em baseado, ela praticamente sumiu da mídia após ganhar muitos prêmios com essa atuação, e foi divulgado que estaria viajando pelo ocidente a fim de aprimorar seus estudos. A verdade não demorou a vazar: ela estava era internada para tratar de seu vício pelas drogas.

Atualmente, é casada com um cineasta 21 anos mais velho que ela. Isso sim é que é uma droga.

Prêmios[editar]

  • Young Jump Uniform Collection - Melhor Compilação de Ninfetas Pulando em Uniformes Colegiais
  • Fuji TV's Visual Queen of the Year - Rainha da Fugidinha do Ano na TV
  • 18th Nikkan Sports Movie Award - 18º Prêmio do Movimento Esportivo Nissan
  • 30th Houchi Movie Award - 30º Prêmio Movido Hoje
  • 15th Tokyo Sports Movie Award - 15º Prêmio do Movimento Esportivo em Tóquio
  • 79th Kinema Junpo Award - 79º Prêmio do Cinema Japa
  • 29th Japan Academy Awards - 29º Prêmio da Academia Japonesa
  • 2006 Elandor Award - Eleitora Japonesa 2006
  • 43rd Golden Arrow Award - 43º Prêmio Vibrador de Ouro

Ver também[editar]