Erwin Schrödinger

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


ReaperlogoDare.gif

Erwin Schrödinger já morreu!!!

E foi comer capim pela raiz!

<option> Ele foi explodido, cortado em pedacinhos etc...

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno.


Mecânica Quântica
{\Delta x}\, {\Delta p} \ge \frac{\hbar}{2}\,
Princípio da Incerteza
Murphydinâmica Quântica

Formulação matemática


Cquote1.png n00b Cquote2.png
Erwin Schrödinger sobre Isaac Newton
Cquote1.png Vocês não imaginam como é complexa Cquote2.png
Erwin Schrödinger sobre sua equação
Cquote1.png Gatinho, aqui gatinho! Cquote2.png
Erwin Schrödinger minutos antes de fazer seus estudos

Erwin Rudolf Josef Stalin Alexander Popov Schrödinger (Viena, 25 de Maio de 1901 - Londres, 14 de Setembro de 1997) foi um físico maluco austríaco famoso por ter ciado a Mecânica Quântica e por cheirar e torturar gatinhos.

Erwin Schrödinger

Tabela de conteúdo

[editar] Biografia

Schrödinger, austríaco comedor de salsicha e torta floresta negra, nascido em alguma época antes da invenção da roda, do ipod e da pepsi twist foi um dos primeiros cientistas malucos a ser descrito na história da psiquiatria moderna. Mais conhecido por seu brilhante feito franksteiniano, Schödinger é o pai do primeiro gato zumbi registrado na historia. Contrariamente aos usos haitianos, a fabricação do gato zumbi em questão não foi realizada com o uso de veneno de baiacu. Para criar seu gato zumbi, o pirado cientista o colocou numa caixa lacrada, contento substância radiotiva. Partindo de uma premissa maluca onde atomos cairiam, como Lucifer caira um dia, ele concluiu que o gato na caixa, agora mutante, graças a substância radioativa, estaria morto e vivo ao mesmo tempo, criando assim, o primeiro gato zumbi da história. Apesar de ser o verdadeiro pai do gato zumbi, o não menos lunático autor de livros de quinta Stephen King foi quem conquistou a fama ao escrever sua obra prima "Cemitério Maldito".
A verdade sobre o gato

A família de Schrödinger entrou com uma ação na justiça do Maine em face do Sr King, requerendo o pagamento de perdas e danos, lucros cessantes e demais despesas relacionadas ao tratamento psicológico do gato zumbi desconsiderado pela mídia. Até o presente momento ainda não existe uma sentença, favorável ou desfavorável. Atualmente, o PETA, o WWF e outros grupos ambientalóides resolveram processar a Áustria e a Igreja Católica pela falta da consideração com os felinos amigos do homem, ao permitir experimentos sinistros como o que resultou no gato Zumbi. No início de 2008, o papa nazi Bento Gonçalves escreveu uma carta aos parentes do gato e demais gatos do mundo pedindo perdão pela absoluta desconsideração, feita pela Igreja, dos direitos do animal. Na carta ainda, o Papa, usando de seus atributos papais, oferece indulgência ao gato, garantindo sua entrada no céu, mesmo após o mesmo ter perdido sua alma. Pouco se comenta na literatura cientifica, mas o primeiro animal a ser colocado na caixa foi um rato, que após sofrer mutação genética, graças â substância radioativa, roeu um buraco na superficie da caixa e fugiu, causando a maior devastação humana na Europa graças a Peste bubônica. Não obstante, Schrödinger continuou seus experimentos até que, ao testar um leão na caixa e, percebendo a presença de uma luz misteriosa e esverdeada por um minusculo buraco num de suas quinas, abriu-a vindo a ser devorado pelo leão, agora bioluminescente. Outro dado muito pouco discutido, era a predileção do cientista austríaco em prender seus animais num quartinho no porão por diversos anos, antes de colocá-los dentro da tal caixa.

Pobre bichano...

[editar] Gato de Schrödinger

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Gato de Schrödinger.

Schrödinger, muito preocupado com a possibilidade de seu bixano morrer, conduziu experiências quânticas com seu gatinho de estimação a fim de poder tornar o gato vivo e morto ao mesmo tempo. Dessa forma, ele teria seu bichinho pra sempre, embora só na metade do tempo, enquanto afastaria a outra metade com mandingas aprendidas durante seu estágio na Bahia, quando completou 18 anos.

[editar] Equação de Schrödinger

Botton de Schrödinger

Como todo físico que se preze, Schrödinger também tem a sua equação. Criada na década de 20, logo após Schrödinger entrar no estudo da Mecânica Quântica e concebida depois uma overdose de gatinhos, a equação de Schrödinger é uma FDP (função densidade de probabilidade) que descreve a probabilidade de uma função de onda colapsar:

 H(t) \left| \psi (t) \right\rangle = i \hbar {\partial\over\partial t} \left| \psi (t) \right\rangle

Ninguêm até hoje conseguiu decifrar estes hieróglifos, sendo assim, apenas Schrödinger sabe calcular essas probavilidades. No entanto, o cientista Eddie Murphy, enquanto realizava estudos, decifrou e utilizou essa equação como uma bas bases de sua teoria que une a Mecânica Quântica e a Lei de Murphy. Schrödinger, que viveu para ver o trabalho de Murphy, disse que o mesmo era tão foda quanto ele ele, e ajudou a desenvolver a Murphydinâmica Quântica.

[editar] Ver também

v d e h
Os maiores nerds gênios de todos os tempos!
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas