Escada

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Luteroaaaa.jpg
Viado.JPG

Este artigo é relacionado à história.

Não estranhe se ler que Brumário é um mês.

Cuidado com a Peste Negra!

Cquote1.png Quem é que sobe? Cquote2.png
Galvão Bueno sobre escadas

A escada usada por Tarzan no resgate da Chita

Escada (do italiano scada, que significa subir pra cima) é uma particularidade que o homem criou para poder subir alguma coisa. Antes da existência de escadas, os homens se viam obrigados a catarem as maçãs e laranjas dos lugares mais baixos das árvores. Normalmente construídas em casas ou edifícios, as escadas são bastante úteis, mas muitas vezes esquecidas. Antes da criação das escadas, as pessoas que moravam em casas de dois andares não podiam chegar ao segundo andar, e era uma situação incômoda ter outro andar e não poder conhecer. Como a maioria dos inventos, a escada foi criada ao acaso, quando um homem resolveu construir um monumento em forma de livros amontoados, e acabou usando sua escultura bizarra para alcançar um livro em um nível alto. A escada de madeira foi criada logo após esta descoberta, e foi usada pela primeira vez em um assalto a uma casa. As escadas foram inovando e hoje já existem até escadas automáticas, chamadas de escadas rolantes. PS: ED-209 não gosta de escadas

Tabela de conteúdo

[editar] História

Um labirinto de escadas.

As escadas foram inventadas no 12345 a.C., provavelmente, segundo relatos de cientistas que pesquisavam sobre dinossauros. O criador destas fantásticas obras da arquitetura e engenharia ainda é uma incógnita, mas sabe-se que, hoje em dia, ele está morto. Provavelmente ele ficaria contente com o rumo que sua descoberta tomou, com bilhões de pessoas usando sua invenção. Foi a invenção mais importante, superando a invenção da roda e do Show do Milhão; foi o divisor de águas da humanidade.

Cuidado, escadas podem ser perigosas!

Antes das escadas

A vida era monótona, incrivelmente chata, antes da criação das escadas. Ninguém era feliz e todo mundo ficava imaginando como era subir em alguma coisa com degraus. Antes da descoberta das escadas, as casas eram pintadas apenas na parte baixa e os tetos das casas ficavam sem pintura. As estantes só tinham livros na parte debaixo; a parte de cima ficava vazia, avulsa, esquecida. Normalmente, antes da invenção das escadas, as casas ficavam muito sujas nas partes altas. As pessoas perceberam que precisavam descobrir algo que pudesse ser usado para subir nos lugares mais altos. Tentaram usar mamutes, cordas, bambus, entre outras coisas, mas não tinham o resultado desejado. A gota d'água foi quando uma criança prendeu a pipa no telhado de uma casa e ninguém conseguiu tirar de lá. Era a hora de alguém criar algo melhor para subir.

A descoberta da escada

Uma escada futurista

O escultor Og, grande artista da época, teve uma incrível ideia. Ele esculpiu em pedra-sabão um monumento em homenagem aos livros (que eram feitos de pedra também). Sua obra, apelidada de pilha de livros, foi um grande destaque daquele tempo. Ela tinha vários níveis, com 1 metro de altura. Certo dia Og usou sua criação para limpar uma sujeirinha no teto de seu ateliê e pimba! Og havia descoberto a escada. A felicidade foi tanta que Og até esqueceu de dar um nome. Sua ideia foi patenteada e Og se tornou um homem rico. Mas a criação ainda estava sem nome. Ela só ganharia um nome milhares de anos mais tarde, por Leonardo da Vinci. [1] Com a descoberta das escadas, a humanidade seria dividida em 2 períodos: Épocas a.E. (antes das escadas) e épocas d.E. (depois das escadas).

Mudanças d.E.

Escadas às vezes ferram as pessoas...

Depois do surgimento da escada, muitas outras coisas foram inventadas. Arados, encanamentos, Juicers, bombas atômicas, aceleradores de partículas, Wikipédia, entre outros. A escada não teve nenhuma relação com estes inventos, mas coincidentemente, todos surgiram depois das escadas. Com a evolução que a escada causou também surgiram os elevadores, que aos poucos estão roubando o lugar das escadas. Talvez no futuro as escadas se tornem obsoletas, mas a evolução que as escadas proporcionaram para a humanidade será algo difícil de superar.

[editar] Referências

  1. Museu de pedra-sabão e artes do Beco sem Saída, Paris.

[editar] Escada ao vivo

Você com sua habilidade incrível de descer na escada rolante que sobe.
Método eficaz para descer escadas.

Uma escada produzida pela Polishop

A arte de usar uma escada

[editar] Ver também

Mirror2.jpg
Conheça também a versão oposta de Escada no Mundo do Contra:


Espelhonomdc.jpg
Coisas da casa
v d e h
House christoph brill 01.svg

AlmofadaAr CondicionadoArmárioAntena ParabólicaAzulejoBanheiroBidêBotijão de gásCerâmicaCorredorCozinhaChaminéChuveiroDobradiçaEscadaFechaduraFossaGeladeiraJanelaLareiraMaçanetaParedePára-raiosPiaPorãoPortaPorta da cozinhaPortãoPufRaloSacadaSala de EstarSofáSótãoTelhadoTelevisãoTorneiraTomadaVaso Sanitário

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas