Escala Richter

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Golem.gif Este artigo é da mãe Terra!

Cuidado com terremotos e vulcões em erupção. Em caso de dúvidas, assista Volcano ou jogue Quake.

Gasto para se evitar terremotos no Brasil
Quanto as cidades brasileiras investem anualmente para repor os danos causados por terremotos, sendo que não há nenhum no Brasil registrado pela Escala
Quanto as cidades brasileiras investem anualmente para repor os danos causados por terremotos, sendo que não há nenhum no Brasil registrado pela Escala
Classificação científica

Cquote1.png É aquele dublador Herbert Richter? Cquote2.png
Poser sobre Escala Richter

Cquote1.png Esse artigo tá fumado Cquote2.png
Qualquer um usando o bom senso

Escala Richter é uma escala que tenta contabilizar todas as desgraças que podem ser contabilizadas criada inicialmente por Hitler para calcular a quantidade de judeus mortos que ele havia matado a cada 1 na escala Richter equivale a um milhão de vitimas, mas quer uma explicação de como essa escala evoluiu tanto até contabilizar catástrofes alheias?

História[editar]

Hitler o inventor da escala analisando quantos judeus já haviam sucumbido.

Invenção da escala[editar]

A escala como já foi dito foi criada por Hitler em uma época em que contabilizar judeus mortos era muito difícil então os assistentes de Adolfinho montaram uma tabela em que ajudasse a contabilizar todas as mortes, como é de costume o emo mais famoso de todos recebeu seu nome: Escala Hitler, que conforme foi se repassando o sistema foi sendo aderido por novos povos como os ingleses que com seu sotaque clássico junto com a incompressível linguá alemã fazendo assim ficar por pronunciar: Escala Ritcher e que foi facilmente confundida por Escala Richter, mas essa definição de escala da morte não durou muito até a apresentação da banda...

Richter e seus nazifacistas[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Richter e seus Nazifacistas

A banda Richter e seus nazifacistas teve sua maior apresentação em 1960 ao ar livre e com duas mil pessoas de plateia, um show que teria tudo de comum foi marcado por um grande tremor de terra que ocorreu no ápice do show quando eles estavam tocando We are Judas, e quando a terra parou de tremer o nome Richter ficou intimamente ligado a tremores de terra e a contagem de 1 á superior a 10 virou simplesmente isso que com ajuda de alguns geógrafos serviu como ótimo medidor para calcular o grau de desgraça causado por um terremoto.

Escala Richter usada na Terra[editar]

A escala é simplesmente importantíssima para o fluxo de rapidez com que a noticia se espalha para facilitar a explicação de cientistas que apenas falam deu 8,9 na escala Richter, o que é estranho já que a maioria dos brasileiros não sabem o que é isso por isso veja a tabela abaixo para melhor compreensão de como ela pode nos fuder, mas confiável que a da Wikipedia eu garanto.

Para se calcular a forma como um terremoto fode é necessário utilizar uma conta matemática: Comprimento da rola vezes o angulo de penetração mais o tamanho do buraco deixado dividido pelo tempo de duração (dada em segundos) na raiz de 2, veja abaixo alguns exemplos de terremotos e seus nomes.

Descrição Magnitude Efeitos Frequência
Minusculo -10 á 1,9 Micro tremor de terra, é quase nada não da nem pra ficar cagadinho 3476859854 por dia
Muito pequeno 2 á 2,9 Não é de nada, só serve pra encher linguiça, não causa nada. 74097 por dia
Pequeno 3 á 3,9 É igual a gripe muito frequente, mas raramente causa danos. 30 por mês
Chapolim Colorado 4,0 á 4,9 Tremor notório de objetos, rápido e que ninguém contava com sua astúcia. 25 por mês
Godzilla 5,0 á 5,9 Pode causar danos maiores em edifícios mal acabados e quase nada em edifícios bem feitos uma vez por filme
Forte 6,0 á 6,9 Pode ser destruidor em zonas num raio de até 58767436 quilômetros em áreas habitadas. 10 por mês
Grande 7,0 á 7,9 Pode provocar danos graves em zonas mais vastas. 500 por ano
Importante 8,0 á 8,9 Pode causar danos sérios em zonas num raio de centenas de quilômetros. 13 por bimestre
Kid Bengala 9,0 á 9,9 Devasta zonas num raio de 9744974967668 quilômetros, causando um buraco enorme. Comum no Japão
Extremo superior 10,0 Encontrado apenas no Japão e no Chile Nem tão raro

Planetas onde possui sua própria escala Richter[editar]

Local onde chegou a 8 pontos na escala Richter, ou é só o Brasil em um dia comum.
  • 1969 UBCUFSGMERDAFDSG 839666345: A escala de lá foi criada pelo Senhor Pão com Merda e nesse planeta o nome dado a escala Richter é "Escala pãos de pinta", e o abalo lá é claro por causa de sua órbita excêntrica, feita de pantufas rosas, por estragar o seu centro de massa.
  • Namekusei: A escala de lá foi criada por Vegeta e nesse planeta o nome dado pela escala é "Escala Namekuseijin", e o abalo é por causa do fuso horário confuso em que 5 minutos demora 15 episódios fácil e claro os constantes ataques a ele por lutas de importância trivial ao universo.
  • Coruscant: A escala de lá foi criada pelo senado o nome dado foi "Escala Noku" ou "Escala Nabunda" dependendo da região. A causa dos abalos sísmicos lá são as guerras entre senado e republica.
  • Japão: Tá eu sei que o Japão não é um planeta, mas eles tem o próprio padrão de escala se na escala normal é 10 lá ainda é um.

Ver também[editar]