Escama

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Belladonna.gif
Uvas de Dalton.jpg

Este artigo é relacionado à biologia.

Provavelmente estará cheio de referências às Leis de Mendel.

Lembre-se que a tundra é mais fria que a taiga.


Escama
Verde.JPG
Características
Função: Dar moral.
Mais funções: Assustar, além de dar moral.
Classe: Se for réptil bastante, se for peixinho, nem tanto.
Ordem: Proteger... e claro, dar moral.
Nomenclatura Binominal
Escamosus lisus

Cquote1.png Descama o meu rabo Cquote2.png
Sereia sobre escama.

Escama é uma espécie de proteção que alguns seres vivos desenvolvem mas, para quem os come isso nada mais é do que uma coisa fodida que tem que limpar depois de tirar e espirra para todos os lados. Estou a citar sobre os peixes mesmo mas, nem todos eles têm escamas, só os mais gostosos e, ainda tem os demais bichos com escamas.

Tabela de conteúdo

[editar] Desenvolvimento

O peixão que perdoe a curiosidade um pouco exagerada do piá, é que os humanos não têm escamas.

Já que escama é feita de queratina tipo unhas elas são meio duras mas, se arrancar os bichos não sentem dor como quando se arranca a unha de alguém e, se acha que não fique a saber que já fizeram isso com um fia da mãe torturando. O cabelo não mostra tanto o poder da quitina porque ele é fino, mas pode-se sufocar alguém com um bom maço de cabelos, ou passar pelo pescoço sem que se quebre muito, veja só o que a Sindel faz. A unha já é outra coisa que você deve conhecer bem, então nem é preciso muita ideia acerca das escamas para que tu tenha em mente, já que você só pega o peixinho já pronto para mandar pra dentro.

...mas, as escamas são coisa daquelas bem antigas nos bichos, pré históricas mesmo. Dessa safra provavelmente deve ter haver com os dinossauros mas, é anterior a eles já que os seres aquáticos ainda não eram dinossauros e eles sairam sacudindo os pesões da água para a terra, portanto as escamas são ainda mais véias que os dinossauros e, portanto as respeite.

Não há apenas as escamas de queratina existem algumas ainda mais poderosas que são tipo placas ósseas que os crocodilos e jacarés conhecem e fazem uso não apenas para se proteger e parecerem os fodões mas, para atacar também e coitado de quem levar com essas escamas. Quando na famosa distribuição de armas, proteção e atrativos, os ajudantes de Tupã ofereceram as escamas esses répteis danados quasse faltaram com respeito, mas, como pediram perdão coisa não muito típica deles, a sabedoria de Tupã lhes deu escamas, mas retirou a capacidade de andar em pé. Isso eles não reclamaram, até porque não se interessam muito no que está mais alto e gostam mesmo da subsistência mais ao alcance.

[editar] Brigas

Peixe sendo batizado em o nome do senhor Jisuis.
As escamas de queratina são uma coisinha tipo massa doce: Fraquinhas, apenas enchendo um pouco o saco dos humanos quando os comem e as escamas são desagradáveis, no mais elas protegem um pouco os peixes, no mar e no rio, e eles as usam para se alisar no acasalamento, fora as barbatanas, daí tem aquelas dancinhas na água e, aquela poesia abichalhada toda. As escamas, entre oitras coisas, apenas são uma fonte de carinho...
Não vá querendo comer tudo que tiver escamas.
As ditas escamas tipo placas ósseas são tudo ao contrário do acima descrito: Nem se sabe como os crocodilos e jacarés conseguem se acasalar mas, se acasalam que um abeleza e, as placas não parecem atrapalhar mas, essas escamas ferozes são para uma proteção garantido, a não ser quando eles estão de barriga para cima, que nessa parte não tem escamas, mas, alguns agressores ele snem precisam usar a cauda para a chicotada malvada nem os dentes mais malvados ainda: A maioria dos agressores se machuca ao bater nas escamas ósseas e, os crocodilianos nem se abalam.

Indo para outros répteis, as simpáticas tartaruguinhas, não se pode dizer que têm escamas, seu casco é de placas ósseas porém, o casco não tão é seccionado, é sim, mais para compacto. As tartaruguinhas e jabutis são bichos cagados: Não se interessaram muito em escamas para ataque.

[editar] Vantagens das escamas

Aranha se fodendo após zoar as escamas fofuxas.
Há pessoas que ao estudar ou ver um documentário sobre escamas, ou simplesmente ao observar um peixe com cara de bunda (o peixe e o observador), acham que são uns privilegiados por não possuírem escamas. Podem se sentir até certo ponto, pois não deixam de ser bípedes e racionais mesmo que nem raciocinem, mas a coisa não é bem assim, além de vistosas e de brilharem sem nenhum creme fedidinho a ser passado, essa proteção tem muitas outras vantagens sobre uma pele plumagem, pelagem ou couro.
Esfoliação mútua: Retribuição de favores.

As ecamas , desde as mais sem vergonha até as mais elaboradas, brilham naturalmente, assim mesmo sequer têm oleosidade. Escamas não têm poros fraquinhos que se entopem e inflamam por qualquer bobagem, não tem cravos nem espinhas, nunca tiveram isso em toda a história da evolução das espécies. Escamas protegem bem melhor o proprietário delas, não se queimam tão facilmente, nem sentem frio com tanta facilidade, bem por isso o ser escamoso não anda suando horrores por aí, por mais que nade e rapidamente, não precisa de desodorante, e sempre são vistosas e encantam qualquer bicho que as veja, são variedades de todas as cores. Alguns tipos de camaleões até quiseram ter ecamas em cima dos narizes para ver se ficavam um pouco menos feios. Bem no caso dos camaleões nãoa diantou muito, não é um punhado de escamas que vai fazer milagre, mas em geral são muito bonitas de se ver.

Ao tato elas são lisonas, mas não macias, então não venha querer tratar um peixinho de estimação como qualquer outro bichinho peludo, nada a ver e peixes não têm muito isso de querer que alisem suas escamas, muito embora alguns apreciem, não é por isso que vai tratá-lo como um cachorro ou gato, ou parecerá que tem escamas no cérebro.

[editar] Ver também, se achar que precisa

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas