Scarabaeidae

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Escaravelho)
Ir para: navegação, pesquisa
Boieng da Trans Brasil indo pro brejo.jpg Olha o(a) Scarabaeidae vindo!
Olha o(a) Scarabaeidae indo!

Este artigo fala sobre coisas que avuam pro alto.
Clique aqui pra ver quem mais vai pelos ares. Literalmente.


Clique e venha fazer parte de nosso projeto!!
Projeto Desconhecimento

Este artigo de Ciências ganhou nota B, sendo considerado de Boa qualidade

Visite a discussão do artigo ou o projeto e Conheça-nos

Cquote1.pngVocê quis dizer: Besouro?Cquote2.png
Google sobre Escaravelho

Cquote1.pngExperimente também: Besouro Azul Cquote2.png
Sugestão do Google para Scarabaeidae
Cquote1.png Eu tive um desses como bichinho de estimação Cquote2.png
Cleópatra sobre Escaravelho
Cquote1.png Eu também já tive um, só que o meu foi comido por uma lagartixa Cquote2.png
Chaves sobre Escaravelho
Cquote1.png Nós adoramos o escaravelho e por isso resolvemos erguer um templo em homenagem a ele Cquote2.png
egípcios sobre escaravelho
Cquote1.png Ele é o meu ancestral mais antigo Cquote2.png
Besouro sobre Escaravelho
Cquote1.png Já comi vários desses Cquote2.png
Aranha sobre Escaravelho
Cquote1.png Eu adoro espetinho de escaravelho Cquote2.png
Chinês sobre Escaravelho
Cquote1.png Coitado do besouro Cquote2.png
Você sobre comentário acima
Cquote1.png É escaravelho! Cquote2.png
Eu sobre Você
Cquote1.png Ele não tem nada ver comigo Cquote2.png
Besouro Suco sobre Escaravelho

Scaradhdiadihfas.gif
Escaravelho é um besouro mais velho do que a Dercy que viveu lá na época em que Cleópatra governa o Egito, ele é um ancestral do besouro suco e por isso digamos que ele aparenta ser bem velho em relação à origem. No mundo existem infinitas espécies de escaravelhos e todos eles possuem um papel fundamental na arvore genealógica, mas isso vai dependendo do tamanho e idade do bicho. Estimula-se que algumas espécies de escaravelhos entraram em extinção por caçadores que adorava colecionar insetos levando os pobres coitados em um museu da antiguidade, eles nem conseguiam respirarem direito no pote de maionese chamada Hellmans. Depois de algum tempo surgiu o famoso besouro que era bem mais colorido para substituir ele e hoje o escaravelho pode ser encontrado na Floresta Amazônica que está sendo protegida pelo Tarzan guarda florestal.

Tabela de conteúdo

[editar] História dele no Antigo Egito

O famoso Rola-Bosta.
Escaravelho alongando o corpo.

Em 2550 a.C. na época em que as famosas pirâmides egípcias estavam sendo construídos por pessoas que nem sabiam como era um formato de um triângulo, os egípcios acreditavam que o escaravelho era uma barata feia enorme com presas grandes e que morava embaixo do deserto da onde viviam. Então algum pesquisador infeliz foi investigar esse tal caso e viu um besouro preto com um nariz pontudo e ele concluiu que isso tudo era uma farsa e que as pessoas falavam isso apenas para ganhar dinheiro e sair bem na vida, quando o tal pesquisador trouxe o escaravelho para as pessoas verem, elas começaram a gostar desse tal bichinho e passaram a cultuar ele construindo pirâmides com o formato de besouro e muitas rainhas como Cleópatra os usaram como mascotes e saíram até enfeites deles no mercado negro interno, só que apesar de ser fofinho pequeno, o escaravelho era carnívoro e adorava atacar pessoas em grupo sobrando apenas os ossos. Para que não houvesse muita confusão, os egípcios resolveram pegar um cesto de lixo para jogar eles fora uma cesta e trancar eles nas pirâmides para vigiar os túmulos dos faraós que tinham muita grana e morriam a ver o valor alto da conta no restaurante. Desde então esses besouros ficaram lá nas pirâmides e com o tempo eles acostumaram e resolveram fazer tendas para dormir.

[editar] Tipos de Escaravelhos

Ele está feliz com sua foto tirada.

Existem vários tipos de escaravelhos no mundo inteiro, mas os mais importantes são esses:

  • Rola-Bosta: Do gênero Rolatius Bostatius, o Rola-Bosta é aquele que sofre mais preconceito na família de escaravelhos, primeira mente porque ele vive rolando uma bosta de cachorro qualquer até sua casinha e enquanto ele seguro esse troço, os outros insetos começam a rir dele. O segundo motivo é o fato de ele ser fedido, pois não toma banho e fica cheirando mal atraindo os urubus, o último motivo é de eles terem a bunda o traseiro enorme do tamanho de uma aranha.
  • Escaravelho Sagrado: É aquele escaravelho que é considerado sagrado, religiões como Budismo e Jashinianismo adoram cultuar esse animal e para demonstrar o amor pelo escaravelho, eles fabricam escaravelhos feito de ouro que vale o preço da coroa da rainha da Inglaterra.
  • Escaravelho Vermelho: São aqueles escaravelhos apimentados que comeram muita pimenta e acabaram tendo essa cor. Ele é famoso por estragar as plantações de palmeiras que foi um dos responsáveis pela crise econômica da palmeira, isso aconteceu quando as pessoas recebiam palmeiras com esses insetos que assustavam elas.

[editar] No mundo fictício

Os egípcios gostavam deles.

O escaravelho ficou tão famoso que acabou saindo em imaginações fictícias como:

  • Kabuto: Era um escaravelho totalmente inventado pelos produtores da série Pokémon, o bicho tinha apenas uma concha e duas patinhas de aranha, seu gênero era Kabutopedius.
  • Kabutops: Era a evolução de Kabuto, só que ele surgiu do cruzamento de um humano com Pokémon.
  • O Escaravelho do Diabo: Nem vou falar o que é isso.
  • No filme chamado O Retorno da Múmia o poderoso Imhotep adorava fazer pacto com os escaravelhos.
  • Em Pharaoh´s Curse um maníaco doido já tentou invocar escaravelhos carnívoros.

[editar] O que eles comem

Imagem:141.gif
Um escaravelho mais evoluido.

Dependendo do tipo e tamanho desse bicho eles podem comer vegetais que fazem bom para a saúde deles garantindo que eles possam viver por mais de 1000 100 anos e ainda quem sabe que um dia eles possam andar sobre duas patas. Agora tem aqueles que preferem comer tudo que faz mal como comer uma galinha inteira pode causar colesterol alto e ainda pegarem a gripe do frango e por último tem aqueles que preferem comer nada já que estão em jejum ou estão indo pro buraco.

[editar] Como faço para acabar com um escaravelho

Use o seu chinelo para pisar neles, se isso não der certo é só você usar um spray que eles começaram ao se escorregarem como se fossem lesmas esquiando, só toma muito cuidado para eles não morderem você, pois uma mordida, você acaba indo para o hospital e vai para UTI diretamente ficando mais ou menos um mês.


 
Scarabaeidae não possui coluna vertebral, logo não pode fraturar um osso
v d e h
v d e h

Uma esponja-do-banheiro(Porífero)

Outros iguais à ele, logo abaixo
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas