Escargot

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
O ser humano já foi ao limite da culinária.

Cquote1.png Você quis dizer: Escamerda? Cquote2.png
Google sobre Escargot
Cquote1.png Eu como Iça Cquote2.png
Brasileiro sobre Escargot
Cquote1.png Vida de caracol é assim! Cquote2.png
Caracol sobre Escargot
Cquote1.png Não maltratem os caracóis Cquote2.png
IBAMA sobre Escargot
Cquote1.png Nossa da uma vontade de comer o Gary! Cquote2.png
Bob Esponja sobre Escargot
Cquote1.png É uma comida feita de caracóis! Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Escargot
Escargot é um pratinho da culinária francesa em que todos gostam de comer, ela é feita de caracóis, muitas acham que esse animal nojento transmite esquistossomo, mas na França eles são considerados como caracóis limpinhos com etiqueta para dizer que não transmite doença e sim o gosto de dar água na boca para um idiota que gosta disso.

Criação[editar]

Coitado dos bichinhos.

É bem interessante saber que foi o gênio que criou o escargot, possivelmente seja um francês maluco, já que surgiu na França mesmo. Começou quando ele estava vendo caracóis andando pelo matinho e pensavam que eles eram que nem gelatina, então o cara como é noob foi lá e chupou o coitado do bicho para dentro deixando só a concha.

Logo que sobrou isso, ele as usou para cozinhar com tempero e adicionando outros ingredientes toscos dando a origem de um novo prato: O Escargot que era a arte de comer os pobres caracóis.

O Sucesso do Escargot[editar]

Cquote1.png Tá servido? Cquote2.png

Devido à descoberta do novo prato, o tal criador criou um restaurante na França que servia escargot para as pessoas, no primeiro momento achavam uma palhaçada comer caracóis nojentos já mortos.

Mas logo que provaram ficaram doidinhos querendo comer mais escargots e a partir disso todos os restaurantes da frança passaram a servir o prato dando lucro. No Brasil, lá no Rio de Janeiro, caso as crianças que brincam na margem do riacho experimentassem comer caramujo para ver se é gostoso, a única coisa que eles vão sentir é uma esquistossomose.

IBAMA sobre Escargot[editar]

IBAMA disse que escargot deveria ser proibido, pois matam os pobres dos caracóis, então o na época em que os caracóis estão na fase de séquiço animal, é proibido matar os caracóis.

Ver Também[editar]