Escolinha do Professor Raimundo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


A90.jpg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 90's!
Provavelmente ele se refere a coisas daquela época, tais como Mamonas Assassinas, Super Nintendo e Banheira do Gugu.

60.gif

Este artigo discute coisas intrínsecas dos Anos 60's!
Se você NÃO teve infância naquela época, SESSENTA aí e leia o artigo pra saber mais, bicho!

60px-Bouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Escolinha do Professor Raimundo.
Da série caveiras de hoje em dia: Puro-Osso e Seu Peru

Cquote1.png Você quis dizer: Escolinha do Professor do Outro Mundo Cquote2.png
Google sobre Escolinha do Professor Raimundo
Cquote1.png Experimente também: Escolinha do Barulho Cquote2.png
Sugestão do Google para Escolinha do Professor Raimundo
Cquote1.png Só pensa... naquilo! Cquote2.png
Dona Bela(que não há de nada) sobre Professor Raimundo
Cquote1.png Estou porrr aqui! Cquote2.png
Seu Peru sobre ganhar muito zero
Cquote1.png Pode perguntar que comigo é na manteiga Cquote2.png
Eugênio sobre ele mesmo, que viaja na maionese
Cquote1.png O menino, cabeçundinho, joelhinho grosso, perninha fina... Quem? Quem? Raimundo Nonato! Cquote2.png
Aldemar Vigarista Vigário sobre algum usuário da Desciclopédia

Escolinha do Professor Raimundo foi um programa onde 90% dos atores já bateram as botas. Passou na Globesteira entre 1973 e 2001, protagonizado por Chico Anysio, que levava sua família para participar do programa, como seus filhos Seu Boneco, Ptolomeu e o roteirista. Atualmente passa na terceira divisão da Grobo

Como surgiu[editar]

Baltazar da Rocha na flor de sua juventude, imagem de 1845

Em 1900 e guaraná com rolha, Chico Anysio estava escutando no rádio a Escolinha da Dona Olinda, programa que seria o molde da Escolinha, quando teve a ideia de criar seu próprio programa escolar na rádio. Foram escolhidos 3 personagens: O esperto, o burro e o sabido, depois veio um mineiro. Em 1957 foi para a televisão. O aluno inteligente era Albert Einstein, seu oposto era Cristóvão Colombo, Dercy Gonçalves era a aluna apaixonada pelo professor e o Solange, a gaga de Ilhéus era a aluna gaga e confusa. Começou na Rede Globobagem em 1973 como parte do show Chico City, com apenas 3 alunos (quem iria assistir a um programa educativo humorístico com 3 alunos?) e depois no Chico Anysio Show com 24 alunos, a maioria deles eram burros com 98% de notas zero no boletim.

A ideia de transformar o quadro em programa foi de quem? Quem? Que? Raimundo Nonato! Estreou em algum dia qualquer e fez algum sucesso entre os pobres do Brasil. Foi gravado dentro de uma escola de sexo localizada em Ponta Grossa e depois nos estúdios de Didi Bocó Mocó. A Escolinha, que passava no sábado às 21:30 (horário atualmente utilizado pelo Zorra Total), passou a ser de segunda a sexta as 17:30 com a adição de mais 3 alunos, passando a ser 27. Dois anos depois já tinham 37 alunos e era nas noites de quarta feira, mas depois de terem recebido mais de oito mil cartas de reclamação, voltou ao horário normal.

Em 1995,já com 3 alunos mortos, as edições vespertinas começaram a ser reprisadas e saía da grade da programação frequentemente, sem controle: o programa de sábado passou a ser transmitido às quartas-feiras, voltando para o sábado, indo para a segunda-feira e indo parar até nas tardes de domingo como tapa-buraco, reflexo da queda inevitável de audiência (trocou os 17 alunos que já haviam falecido por péssimos atores desconhecidos contratados pela Grobo) - talvez devido à superexposição do formato, exibido seis vezes por semana durante cinco anos ininterruptos, mostrando que o medo da queda de audiência da Globo não é de agora. Como as mudanças não deram resultado, a Escolinha saiu do ar em maio de 1995 (finalmente), já que o Ibope registrou uma queda enorme dos telespectadores que perdiam tempo se divertiam assistindo ao Gugu e outros programas sem graça.

Duas alunas putas (uma delas morreu de AIDS e a outra está internada depois de um caso com três homens: Motumbo, Kid Bengala e Armando Pinto Melo Rego)
Típico aluno da Escolinha na flor da juventude

Com o fim da Escolinha e os atores que abandonaram a Grobo, boa parte dos milhões de atores da Escolinha foram para a Rede Record na Escolinha do Barulho, no SBT para A Praça é Nossa, na RedeTV! para A Tarde é Sua e para o Cemitério localizado na Grobo.

Professor Raimundo[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Professor Raimundo

Raimundo costuma ter paciência com seus alunos mas, eles além de burros tipo a turma do Chaves na escola, eles ainda tiram com a cara do professor direto. O Raimundo apesar disso permanece calmo. Ele explica com uma voz que não é possível o aluno não prestar atenção, parece saco chutado, porém dá pra entender tudo que ele diz. Usa um bigodinho canhestro, e uma peruca tipo Tiririca, na verdade o Tiririca quem teve o desplante de plagiar dele mas, é bem o contrário do culto Raimundo e, sim: Pior do que está fica.

Alunos[editar]

  • Joselito Barbacena - Um aluno mineiro nascido em Barbacena, que contava sua história quando era criança pequena em Barbacena. Sempre respondia as questões erradas sobre qualquer tema. Desses temas para ele todos já passaram por São Luís de Macaxeira Barbacena. Já se encontra morto em um cemitério em Barbacena.
  • Bicalho era um ator de comerciais famoso por fazer sons e muito merchandising. É uma "máquina de efeitos sonoros" e ganhava zero nas questões.
  • Sandoval Quaresma - Era um aluno que acertava duas perguntas que se faziam para ele, mas na terceira sempre errava.
  • Cacilda - Uma aluna gorda e puta. Grande amiga dos humoristas da escolinha, por se dar para todo mundo todo santo dia. Depois de terminar seu curso de strip-tease na Escolinha, seu emprego faliu e teve que trabalhar como empregada doméstica em Sai de Baixo.
  • Geraldo - Era um aluno maluco e punheteiro que usava a roupa que sua própria mãe fez. Toda hora o Professor Raimundo o dá um trabalho para ele fazer, e sempre fazia assim: no trabalho sobre as constelações, Geraldo pegava na luneta, sobre os pássaros, ele fazia carinho na rolinha, entre outras boiolagens em geral. Geraldo seria o Quico Adult-Version.
  • Seu Batista - Aluno evangélico meio bichinha que andava vestido à caráter e não perdia a oportunidade de puxar o saco do professor.
  • Seu Boneco - Era um aluno pobre e esfomeado da favela da Rocinha, onde ao invés de gastar o dinheiro comprando comida par o jantar, usava para comprar drogas e quando chegava na escola perguntava: Cquote1.png Quando é a merenda? Cquote2.png
  • Bertoldo Brocha Brecha - Foi um dos alunos mais malucos da Escolinha. Vindo originalmente da Bahia, seu apelido era "Camarão", porém, como não gostava desse apelidinho, virou Bertoldo Brecha e ainda diz que "camarão é a tua mãe" quando algum aluno o xinga desse apelido. Morreu e virou espetinho de camarão, e está á venda na Bahia.
    Mazarito indo para casa
  • Eustáquio Resmungão - Um aluno bem burro e anão. Não confunda com o Passarinho Canarinho da Praça é Nossa. Eustáquio morreu devido a sua idade avançada de 97 anos em Paris
  • Chupa-Pau Uaçu - Um índio, que, devido o seu nome ter duplo sentido, mudou ele para Suppapou Uaçi (com ç mesmo)
  • Aldemar Vigarista Vigário - Um aluno que puxava o saco do Professor Raimundo, falando sobre sua infância em Maranguape, cidade inexisteinte localizada no Ceará.
  • Samuel Blausteisenensenten - Um judeu que diz a frase "Fazemos qualquer negócio", incentivando a prostituição. Ele na sua juventude foi um grande inimigo de Adolf Hitler. Foi aniquilado por nazistas enquanto ia para a sua escola com o professor Gugu.
  • Ptolomeu - Típico aluno nerd de uma escola. Apaixonado por Cacilda Dona Bela Flora Própolis, sempre ajuda ela dando pitacos em suas respostas. É o filho do Professor, e por isso é invejado xingado pelos seus colegas.
  • João Bacurinho - Um aluno que torcia para o Curintias e está sempre com sua camisa da Gaviões da Fiel. Assim como o ilustre torcedor do time, é burro e está sempre bebendo. Morreu depois de ser linchado após gritar "Curintias" no meio da torcida do Palmeiras
  • Seu Peru - O mesmo da Zorra Total. Um aluno gay de 190 anos, que trabalha como dublador. Entre seus personagens estão Gargamel, Patolino e Puro-Osso e trabalha no Frango Robô (esse cara tem mais de oito mil vozes). E por falar nisso, é o "Puro Osso" que ele sente afeição. É um aluno que sempre pensa em dar o maior apois ao Professor Raimundo. Na sua infância ele foi abusado todos os dias por alguns parentes, como seu pai, seu tio e até seu papagaio, levando ele a ter um trauma e sentir prazer em ser estuprado.
  • Rolando Lero - Um aluno que tinha problemas mentais devido a uma afeição por tragédias. Ele foi o pai da Sônia Abrão, que ficou trabalhando ao invés de ir ao enterro de seu progenitor. Ele é conhecido também como "Levando Zero". Teve tanta afeição por mortes e tragédias que acabou indo pro além.
  • Sérgio Mallandro - Um aluno que faltava em todas as aulas e saiu já no primeiro ano, para virar um apresentador que faz pegadinhas. Clique aqui e saiba mais sobre ele.
  • Cândida - Uma aluna que tem vergonha do Brasil, pois sempre mostra as coisas ruins do Brasil e acaba levando um zero. Sempre no caminho da escola ela via algumas coisas bizarras.

Cquote1.png Puta que pariu professor! Se ela em 3 reais, e um pacote de doce custa 1,50, é óbvio que ela vai levar 2 pacotes! Cquote2.png
Ptolomeu dando pitacos na resposta da Marina da Glória

  • Marina da Glória - Uma aluna que não sabe fazer matemática e é sempre protegida pelo professor pois Raimundo era apaixonado pela aluna que tinha 50 anos a menos
  • Baltazar da Rocha - Um aluno de 147 anos que tinha um problema na língua devido a idade avançada. Assim, essa doença fazia ele terminar as palavras com "lho". Encerrou a carreira na Escolinha depois de muito tempo. Só conseguiu sair morto.
  • Dona Bela - Aluna feia da porra que morreu de AIDS causada pelo próprio derrame depois de se encontrar com Kid Bengala no Botafogo. Ela achava que tudo o que o professor dizia era putaria, devido a um chip instalado erroneamente em seu cérebro que continha algumas coisas para ela se lembrar, devido o problema que ela tinha de acefalismo, mas o cirurgião confundiu os chips e colocou um chip com conteúdo pornográfico em seu cérebro.
  • Galeão Cumbica - Um aluno parente do grande cientista Professor Aéreo. Sempre ia para a escola com um aviãozinho na mão. Morreu em um acidente da TAM
  • Amparito Pera - A aluna que sofria com problemas vocais, puxando o r toda hora. Essa mania ela puxou de Galvão Bueno, com quem ela teve um caso. Essa aluna atualmente não é mais conhecida, mas boatos por aí dizem que ela havia morrido em 2002, fato confirmado até por Chico Anysio e por 99% do Brasil, mas ela atualmente vive no Retiro dos Artistas, onde artistas desconhecidos e sem-emprego (exemplo, o figurante narigudo e o Negão, ambos da série da série "Chaves" e o Sr. Drummond da série "Arnold".)

Ver também[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Escolinha do Professor Raimundo no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg