Escrava Mãe

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rede Record.jpg Este artigo é propriedade de Edir Macedo, assim como a Rede Record e a Universal, e ele fará de tudo para que você seja roubado pague o dízimo!

Igreja universal.jpg
Conheça seus outros planos de dominação mundial clicando aqui.
T-rex.jpg
Este artigo ou seção trata do passado. A partir daqui, só os dinossauros, o Dom Quixote e outros fanfarrões da idade média ou da pré-história estavam presentes.
Hitler e Alien.jpg Este artigo é relacionado à história.

O criador deste artigo é um pseudocomunista que fuma maconha.

Logo da novela... Ops!

Cquote1.png Você quis dizer: Escrava Isaura - A Origem? Cquote2.png
Google sobre Escrava Mãe
Cquote1.png Você quis dizer: Sinhá Pai? Cquote2.png
Google sobre Escrava Mãe
Cquote1.png Experimente também: Haja Coração Cquote2.png
Sugestão do Google para Escrava Mãe
Cquote1.png Vem aí, Escrava Mãe, no seu novo horário de novelas da Record! Cquote2.png
Locutor da Record anunciando Escrava Mãe.
Cquote1.png Que P#[email protected] é essa? Cquote2.png
Bernardo Guimarães sobre Escrava Mãe.
Cquote1.png A Globo mudou o horário de Haja Flopação com medo da gente, hahaha! Cquote2.png
Fã retardado da Record sobre milionésima mudança de data de Escrava Mãe.
Cquote1.png Agora é sério! Escrava Mãe vai estrear dia 30 de fevereiro. Cquote2.png
Edir Macedo anunciando (de novo) nova data de estreia de Escrava Mãe.
Cquote1.png Que palhaçada é essa? Estreiem logo essa merda que eu preciso trabalhar! Cquote2.png
Qualquer ator da novela sobre milionésima mudança de data de Escrava Mãe.
Cquote1.png Tá achando ruim? A porta da rua é serventia da casa! Cquote2.png
Edir Macedo sobre citação acima.
Cquote1.png A Record TEM que mudar o dia de Escrava Mãe! Cquote2.png
O mesmo fã retardado sobre Outra mudança de data de estreia de Haja Coração.

Escrava Mãe é uma fanfic de Escrava Isaura, livro de Bernardo Guimarães que originou uma novela global de muito sucesso em 1976 e uma cópia pirata da Record em 2004. Escrita por Gustavo Reiz, um autor que ninguém sabe quem é (exceto eu, que dei um Google) porque é da Record. Teve a estreia adiada um zilhão de vezes porque a Record se caga de medo de Totalmente Demais, mesmo que nunca admita.

História da carochinha[editar]

Bastidores da novela.

Escrava Mãe conta a história da Mãe da Escrava Isaura (por isso é Escrava Mãe, aposto que você não sabia disso, né?). Ela atende pelo nome de Juliana Não Quer Sambar, que é fruto de um estupro de uma escrava africana que morreu no parto e um véio branco tarado qualquer. Juliana cresce e é acolhida pelo Coroné Saruê (opa, novela errada) Custódio, dono do Engenho da Ilha do Sol. Juliana vira dama de companhia de Teresa, a filha baranga do Coronel, e perseguida por Maria Isabel, a filha gata porém do mal do coronel. Ela dá uns pegas em Miguel, um portuga que aparece do nada só pra ser o bofe da Escrava Mãe, mas ele acaba casando com Maria Isabel por causa da bufunfa dela. E enfrenta o assédio do Comendador José Alfredo (opa, novela errada de novo) Almeida, um V1D4 L0K4 que adora encher a cara na Taberna, pegar as mulheres da vida, se casa com Teresa só por causa da grana e acha que só porque vai ser dono do Engenho pode pegar todas as escravas que quiser. Mas a única que não dá mole pra ele é justamente Juliana, e isso desperta a fúria do vilão da novela, que apronta todas só pra separar o casalzinho.

Produção[editar]

  • A novela iria passar depois de Os Dez Mandamentos, mas a Record inventou de reprisar novela bíblica porque sabia que Escrava Mãe seria horrível e adiou a novela mesmo depois de ter exibido as chamadas, preferindo reprisar as minisséries bíblicas, que dariam muito mais audiência.
  • Apesar de ter feito Metamorphoses, a Record insistiu em chamar a Casablanca pra fazer outra novela terceirizada, pois com a crise, os fiéis deixaram de pagar o dízimo pra pagar as dívidas.
  • Apesar de não ter conseguido arranjar atores negros para Os Dez Mandamentos, misteriosamente a Record conseguiu arranjar 500 só pra fazer escravos em Escrava Mãe.
  • Para estrelar a novela, a Record foi buscar um ator português que ninguém nunca ouviu falar, era figurante nas novelas portuguesas e é feio pra caramba: Pedro Carvalho. Mas os blogueiros pagos com dízimo dos fiéis juram que ele é galã e vai arrancar suspiro da mulherada!
Super clones.jpg
OEscrava Mãe é um CLONE!O

...e vai crescer mais rápido e morrer mais cedo.

Shadow clones.jpg