Escrava Mãe
|
OEscrava Mãe é um CLONE!O
...e é mais defeituoso que o original (ou não). |
Você quis dizer: Escrava Isaura - A Origem?
Google sobre Escrava Mãe
Você quis dizer: Sinhá Pai?
Google sobre Escrava Mãe
Experimente também: Haja Coração
Sugestão do Google para Escrava Mãe
Vem aí, Escrava Mãe, no seu novo horário de novelas da Record!
Locutor da Record anunciando Escrava Mãe.
Que P#[email protected] é essa?
Bernardo Guimarães sobre Escrava Mãe.
A Globo mudou o horário de Haja Flopação com medo da gente, hahaha!
Fã retardado da Record sobre milionésima mudança de data de Escrava Mãe.
Agora é sério! Escrava Mãe vai estrear dia 30 de fevereiro.
Edir Macedo anunciando (de novo) nova data de estreia de Escrava Mãe.
Que palhaçada é essa? Estreiem logo essa merda que eu preciso trabalhar!
Qualquer ator da novela sobre milionésima mudança de data de Escrava Mãe.
Tá achando ruim? A porta da rua é serventia da casa!
Edir Macedo sobre citação acima.
A Record TEM que mudar o dia de Escrava Mãe!
O mesmo fã retardado sobre Outra mudança de data de estreia de Haja Coração.
Escrava Mãe é uma fanfic de Escrava Isaura, livro de Bernardo Guimarães que originou uma novela global de muito sucesso em 1976 e uma cópia pirata da Record em 2004. Escrita por Gustavo Reiz, um autor que ninguém sabe quem é (exceto eu, que dei um Google) porque é da Record. Teve a estreia adiada um zilhão de vezes porque a Record se caga de medo de Totalmente Demais, mesmo que nunca admita.
História da carochinha[editar]
Escrava Mãe conta a história da Mãe da Escrava Isaura (por isso é Escrava Mãe, aposto que você não sabia disso, né?). Ela atende pelo nome de Juliana Não Quer Sambar, que é fruto de um estupro de uma escrava africana que morreu no parto e um véio branco tarado qualquer. Juliana cresce e é acolhida pelo Coroné Saruê (opa, novela errada) Custódio, dono do Engenho da Ilha do Sol. Juliana vira dama de companhia de Teresa, a filha baranga do Coronel, e perseguida por Maria Isabel, a filha gata porém do mal do coronel. Ela dá uns pegas em Miguel, um portuga que aparece do nada só pra ser o bofe da Escrava Mãe, mas ele acaba casando com Maria Isabel por causa da bufunfa dela. E enfrenta o assédio do Comendador José Alfredo (opa, novela errada de novo) Almeida, um V1D4 L0K4 que adora encher a cara na Taberna, pegar as mulheres da vida, se casa com Teresa só por causa da grana e acha que só porque vai ser dono do Engenho pode pegar todas as escravas que quiser. Mas a única que não dá mole pra ele é justamente Juliana, e isso desperta a fúria do vilão da novela, que apronta todas só pra separar o casalzinho.
Produção[editar]
- A novela iria passar depois de Os Dez Mandamentos, mas a Record inventou de reprisar novela bíblica porque sabia que Escrava Mãe seria horrível e adiou a novela mesmo depois de ter exibido as chamadas, preferindo reprisar as minisséries bíblicas, que dariam muito mais audiência.
- Apesar de ter feito Metamorphoses, a Record insistiu em chamar a Casablanca pra fazer outra novela terceirizada, pois com a crise, os fiéis deixaram de pagar o dízimo pra pagar as dívidas.
- Apesar de não ter conseguido arranjar atores negros para Os Dez Mandamentos, misteriosamente a Record conseguiu arranjar 500 só pra fazer escravos em Escrava Mãe.
- Para estrelar a novela, a Record foi buscar um ator português que ninguém nunca ouviu falar, era figurante nas novelas portuguesas e é feio pra caramba: Pedro Carvalho. Mas os blogueiros pagos com dízimo dos fiéis juram que ele é galã e vai arrancar suspiro da mulherada!