Esmeralda

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Este artigo fala daquela pedra verde. Para outros significados consulte Esmeralda (desambiguação).

Cquote1.png A esmeralda é o conhecimento Cquote2.png
Taric sobre Esmeralda
Cquote1.png Esmeralda! É aquela gostosa que foi morta pelo seu próprio pai, antes do Ikki ir vingar a morte dela? Cquote2.png
Otako noob sobre Esmeralda
Cquote1.png Ah, eu conheço muito bem. É aquela novela que passa no SBT Cquote2.png
Carla Perez sobre Esmeralda
Cquote1.png Ei moça, você deseja um colar feito de esmeraldas? Ela é só apenas 10 reais! Cquote2.png
Um mercadante vendendo esmeraldas falsificados no camelô
Cquote1.png ESMERALDAAAAA Cquote2.png
Ikki de Fênix sobre este artigo

Aqui vemos a diferença entre uma jade e uma esmeralda.

A esmeralda é uma variedade do mineral berilo (Be3Al2(SiO3)6), a mais nobre desse grupo, não sendo mais nada que uma pedrinha bem valiosa usado principalmente por patricinhas. Essa porra é tão inútil que nem no Mainicréfiti essa merda serve pra alguma coisa.

Um pouco sobre a esmeralda[editar]

Outras pedras do grupo do berilo são a água-marinha a morganite e o próprio berilo que nada mais do que pedrinhas verdes quebradissos. Sua cor verde é devida à presença de quantidades mínimas de crômio e às vezes vanádio. É altamente apreciada como gema de ovo e onça por onça é a pedra mais valiosa no mundo, perdendo algum desse valor frequentemente devido às inclusões que ocorrem em todas as esmeraldas, porém são essas inclusões que podem determinar se a gema é verdadeira, sendo que 95% dessas pedras são autenticamente "FALSAS" e vendidos tantos aos pobretões quanto aos da zeelite. Tem dureza de 7.5 - 8.0 pontos na Escala de Mohs de dureza, ou seja, são frágeis e podem quebrar se você apertar com força essas coisas. As principais jazidas de esmeraldas são colombianas e podem ser encontrada também no Brasil e no Zimbábue através do mercado negro ou daqueles coilares carissimos vendidos na TV.

Veja também[editar]