Esmeraldas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Esmeraldas é uma cidadela de algum lugar do Brasil. E sinônimo de algum lugar só pode ser Minas Gerais, claro! A cidade é uma das poucas que não é o que o nome diz: em Cachoeira da Prata você quer achar prata, mas só acha pobreza. Em Esmeraldas a coisa não é diferente. O mais próximo de esmeralda será a bijuteria que algum menino de rua venderá para você por 4500 reais.

A cidade é um bom exemplo que a palavra cidadezinha e merda são a mesma coisa.

História[editar]

A história da cidade começou com as rotas dos bandeirantes que tomavam a atitude suicida de adentrar o território inimigo dos índios e começar a fazer explorações e fundar vilas com os seus próprios nomes para serem lembrados por algum incompetente ou algum mané que acha que vai achar uma página cheia de Esmeraldas quando digitar "Esmeraldas" em um certo site de humor.

Depois que os bandeirantes fundaram a vila intitulada de Merópolis, alusão a palavra "merda" que está escondida, a cidade começou a fazer um crescimento para trás, como é chamado na economia.

Ninguém queria passar perto de Merópolis depois que circularam lendas sobre criaturas ferozes vestidas de preto que estupravam crianças. O turismo caiu muito na época, e olha que nem era a revolução industrial!

Lendas[editar]

Isto são Esmeraldas. Mas não é desse tipo que estmaos falando.

Um economista aposentado (só podia ser aposentado para ser tão desocupado) resolveu investigar as tais lendas que circulavam de Esmeraldas. E chegando na cidade descobriu algo pior do que as lendas falavam: um povo caipira. Bem, não é algo tão impressionante quando falamos de Minas Gerais, mas as lendas deles eram interessantes. A cidade só tinha criado duas supostas lendas:

  • Bicho preto: O bicho preto era um animal que pegava criancinhas e as levava até a igreja para devorá-las, no maior estilo Michael Jackson. As poucas testemunhas descreveram ela como um velho gordo, alto e paranoico que parecia muito com o padre local.
  • OVNI invisível: Um OVNI invisível passaria pela região... Mas nunca ninguém viu ele, então...

Atualmente[editar]

Descobriram que o bicho preto era o padre da cidade de fato e estão tentando atribuir um sentido ao nome da cidade, pois nunca viram esmeraldas por lá.

Nova Contagem[editar]

A região de Nova Contagem é o sonho de consumo de todo esmeraldino. Uma espécie de Savassi dos pobres. Um cidadão desta cidade tem um desejo que não cessa, de um dia poder trocar sua casa por uma de lá.