Espírito Santo Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Espírito Santo Futebol Clube
Escudo do Espírito Santo FC.png
Brasão
Hino Sei lá
Nome Oficial Espírito Santo Futebol Clube
Origem link={{{3}}} Espírito Santo Anchieta
Apelidos Sofredor
Torcedores Não tem
Torcidas A cidade inteira
Fatos Inúteis
Mascote ...
Torcedor Ilustre Paulão da regulagem
Estádio Em construção (ou não)
Capacidade 0 pessoas
Sede República das Bananas
Presidente AAA
Coisas do Time
Treinador Seu Creysson
Pior Jogador Nuvola apps core.png Seu José
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Você
Patrocinador Samarco
Time
Material Esportivo Contrabandeado
Liga Campeonato Capixaba
Divisão 2° Divisão
Títulos Vice campeão da segunda divisão do Campeonato Capixaba
Ranking Nacional 10²³°
Uniformes AMAD ES 2007.jpg
AMAD ES 2007 2.jpg



Cquote1.png Que nome criativo... e o brasão também é muito original... Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre nome e brasão do Espírito Santo Futebol Clube

O Espírito Santo Futebol Clube é um clube de futebol amador da cidade de Anchieta que se destaca dentro do futebol capixaba pela sua falta de criatividade. Aproveitando que nenhum time havia feito isso, ele não só copiou o nome do estado, como também as cores da bandeira do mesmo.

Em 2009 participou da segunda divisão do Capixabão e conseguiu uma vaga na primeira em 2010, viabilizando seu plano de se tornar uma equipe conhecida mundialmente (sonhar não custa nada).

História[editar]

O clube surgiu recentemente, no final de 2007. Segundo a história oficial, o time surgiu de um grupo de catadores de caranguejo e trabalhadores da SAMARCO que se juntavam para jogar futebol, já que em Anchieta não há muito que se fazer.

Qualquer semelhança com a bandeira do Espírito Santo não é mera coincidência.

Um dia, depois de usarem drogas alucinógenas, os caras tiveram a ideia de criar um clube para representar o Estado do Espírito Santo em campeonatos nacionais e (pasmem) até mesmo internacionais!

Mesmo sabendo ou não que os times capixabas mal conseguem chegar a série D por falta de competência por causa de um complô para ajudar os times de outros estados, eles criaram o clube sonhando com o Mundial Interclubes, afinal brasileiro que é brasileiro é trouxa e não desiste nunca.

Porém, o que poucos sabem é que a empresa que ajudou a fundar o clube e o administra é sócia do Fluminense Football Club. Portando o Espírito Santo Futebol Clube não teria como objetivo fortalecer o orgulho de ser capixaba e representar o Espírito Santo a nível mundial ganhando campeonatos internacionais, sendo apenas uma filial do Fluminense no ES, com a missão de descobrir talentos e mandá-los para o time do Rio.

Campeonatos disputados[editar]

Em 2008, o clube conseguiu uma vaga na Segunda Divisão do Campeonato Capixaba de 2009, o que não é grande coisa. Junto com o Vitória (não o da Bahia) e o Caxias, o clube disputou as duas vagas para a "elite" do Capixabão. O Vitória, com grande influência sobre os dirigentes e a FES, facilmente ganhou a primeira vaga.

O Espírito Santo FC conseguiu a segunda vaga graças a atuação da tal empresa sócia do Fluminense atuando nos bastidores. Agora o time pode concretizar seus planos de se tornar uma potência do futebol capixaba, brasileiro e mundial.

Além disso, o clube pretende mentir desmentir os boatos de que ele é uma filial do Fluminense.

2010[editar]

Mal começou o Campeonato Capixaba e o ESFC conseguiu levar a maior goleada da história do campeonato: 14 a 2 contra o Rio Branco. Sem contar que o time tinha vindo de uma derrota de 7 a 0 do Vilavelhense. E tudo isso sem fazer corpo mole ou vender o jogo. Como objetivo de campeonato, o Espírito Santo de Anchieta buscava levar mais de 200 gols durante todo o Capixabão, e assim conseguir quebrar o recorde do Tabajara Futebol Clube. E tudo indicava que ele conseguiria...

Mas ele não contava com a concorrência feroz do Desportiva Capixaba, que incrivelmente fez um campeonato ainda pior. Mesmo assim, o Espírito Santo foi rebaixado, graças ao Tribunal de (In)Justiça Desportiva capixaba, que na maior cara de pau inventou uma escalação irregular num jogo só para tirar ponto do time de Anchieta e salvar a pele dos grenás.

2015[editar]

O time de todos os capixabas,#sqn ressurge agora na Serra,o seu 36º município diferente, consegue ser campeão pela primeira vez em sua história derrotando o Doze que jogava com 11, o nome Doze é uma homenagem ao maior público presente em uma partida do clube. No quadrangular história contra o time indígena canela verde Tupy, e o GEL, clube da Serra montado por uma cooperativa de produtores de cosméticos que acabou desistindo de jogar a ultima rodada do quadrangular pois todo mundo comprava seus produtos de beleza fiado e isso faliu o time pela 300ª vez. A grande promessa do Espírito Santo é não levar mais de 5 gols na mesma partida durante todo capixabão 2016.

Referências[editar]