Espada

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mitsurugi-ronin.gif Este artigo é sobre um samurai!

Tire a honra dele vandalizando seu artigo
que ele o retalhará!

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Espada.
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Ela pode cortar pelos dois lados, como também não pode cortar.
Repare como ele segura essa espada

Cquote1.png Você quis dizer: Thunder? Cquote2.png
Google sobre Lion
Cquote1.png Thunder! Thunder! Thunder! Thunder! (438 vezes) Cquote2.png
Lion sobre sua espada
Cquote1.png EU TENHO AIIIIDS! Cquote2.png
He-Man sobre usar sua espada sem proteção
Cquote1.png Pela honra de Excalibur! Cquote2.png
Rei Artur sobre sua grande espada
Cquote1.png ... Cquote2.png
Oscar Wilde sobre espada
Cquote1.png Se eu pudesse eu usarra mil! Cquote2.png
Jeremias sobre espada
Cquote1.png Eu uso pra ligar a TV e trocar os canais! Cquote2.png
Carla Peres sobre Espada
Cquote1.png A pena é mais forte que a espada. Cquote2.png
Algum poeta emo sobre espada
Cquote1.png Eu tenho. Cquote2.png
Chuck Norris sobre espada
Cquote1.png Sim, e é grande... Cquote2.png
mulher qualquer sobre comentário acima.
Cquote1.png Uso como canivete Cquote2.png
Chuck Norris sobre Espada
Cquote1.png Amigo-lhes...Mas ela é muito grande... Cquote2.png
Djalma Jorge sobre Espada
Cquote1.png União Soviética a Espada se corta com VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre sobre Espada


EspadaQG.gif
A Espada é um objeto longo e pontudo com vários usos: engolimento, balançar em volta da cabeça enquanto se berra, sentando em uma com uma expressão dolorida na cara, estocando pessoas e segurando junto um delicioso sanduiche. Conhecida pelos antigos gregos como "Pão Kutte", esses objetos longos e pontudos foram primeramente usados durante as guerras de panqueca napoleônicas de 1132 DC.

Espadas também são mamíferos, e necessitam consumir carne e ou sangue para permanecer no topo de suas eficácias. Certas espadas vão além desse nível e reduzem-se a comer outras espadas.

As espadas melhoraram ao longo dos anos, mas ,entretanto, nunca derrotaram seu maior competidor, a caneta, que permanece até hoje muito mais forte. Novas e mais modernas técnicas de confecção de espadas as permitiram cortar algo além de pão. A invenção do aço melhorou a durabilidade dessas armas, já que anteriormente eram forjadas com , açucar queimado ou papel cartão em alguns casos. O aço permitiu que as espadas cortassem bolo com eficácia.

A invenção da guarda foi talvez o maior melhoramento ao design de espadas. Não porque protegia os dedos do usuário durante o combate, mas porque você pode usa-lo para pendurar seu capacete e lancheira enquanto usa a latrina. Ter que levar o seu capacete ou lancheira para a latrina é algo particularmente irritante entre os usuários de espadas.

A faca ginzu tornaram as espadas obsoletas durante a invasão de latas de 1933. As facas ginzu podem cortar através de latas em segundos, enquanto uma espada leva vários minutos para fazer a mesma coisa. Agora as espadas são usadas normalmente como porta chapéus e são péssimas nisso.

Vantagens[editar]

Além de suas fantásticas propriedas em corte de pães, as espadas mostraram-se finalmente capazes de cortar através de carne de mafagafos. Entretanto, por causa da natureza do mafagafo, é provável que você já tenha sido devorado pela metade quando você se der conta que o mafagafo estava ali no momento, portanto essa vantagem particular da espada é por vezes deixada de lado. Espadas podem ser engolidas por pessoas com interesse intenso em relações gastro-falícas, que também ocorrem de ter esofagos elásticos. Apesar de ser ineficaz contra algumas coisas é eficaz contra: Humanos, animais, plantas, demônios (só se for uma espada sagrada do uma do Dante), vampiros (de novo, uma espada sagrada ou enquanto estiverem dormindo) e pessoas com uma arma sem balas. Se eles tiverem balas use uma arma. Espadas as vezes são consideradas o melhor jeito de se livrar de coceira nas costas.

       █    
      (█)    
      |█| 
 █===( _ )===█
     | _ |
     | _ | 
     | _ |
     | _ |
     | _ |
     | _ |
     \ _ / 
      \ /
       V

Desvantagens[editar]

Esta espada foi comida por um Mafagafo

A menos que alguém seja um vampiro, a espada é normalmente uma arma ineficaz contra zumbis tradicionais ou o capanga morto-vivo genérico. Para esses serviços uma espingarda ou serra elétrica é em geral a arma preferida. Também, contra Jedis ou Ninjas é inferior devido a pura capacidade de ser foda do sabre de luz (ou mesmo um sabre pesado) e mãos vazias. Entretanto como uma arma genérica ainda consegue chutar traseiros em comparação à menos eficaz galinha de borracha e contra macarrão mole e molhado.

Espadas são terrívelmente ineficazes contra armas de fogo. Qualquer idiota que puxar uma espada em uma luta é provável que seja alvejado repetidamente até a morte, então o atirador vai recarregar e chamar a polícia. Grande pequena história: Sempre traga uma arma para uma luta de espadas. Mas isto deve ser notado, apesar de ser ineficaz contra armas de fogo (especialmente tanques), são de alguma maneira eficazes contra o sujeito que estiver portando a arma de fogo. Especialmente se são baseadas em pão. Shingeki No Kyiojin podem facilmente destruir a espada do inimigo caso ele não possua a habilidade nescessária

Aviso Geral[editar]

Quando usar uma espada é recomendado não furar cabeça com ela (como é conhecido no estado da califórnia) já que isso vai te matar. Também não é o melhor instrumento para palitar os dentes ou depilar as axilas. E lembre-se, Nunca traga uma espada para um tiroteio e aqueles que vivem pela espada levam tiro por aqueles que não vivem.

Sumário[editar]

Basicamente, uma espada pode acabar com a sua cara! Mas como foi notado acima você pode cortar um mafagafo com uma espada. Mas não é recomandado para noobs porque ira acabar com sua cara! Se você for devorado por uma mafagafo não diga que eu não avisei - oh, espere você estará morto! Sua mãe também é conhecida por carregar pares de katanas (é uma espada seu idiota) em suas banhas. Não porque ela use, mas porque alguns ninjas se perderam nas banhas.

O Uso da espada[editar]

Uma amostra como se usa uma espada

A espada é uma arma tão popular que existe em diversos tipos de esporte, jogos de luta, de RPG (Arma principal), em tudo que se possa imaginar. E para usa-la é muito simples. Precisa segura-la bem firme na alça da espada, daí é move-la para direita, para esquerda, para cima e para baixo. Com o tempo, você deverá fazer isto mais apressadamente, pois um usador profissional de espadas sabe manuseá-la bem até atingir seu alvo com ela. Tendo a prática, você poderá então derrotar qualquer inimigo com ela, mas também deverás aprender a se defender para ele não o atingi-lo na retaguarda, pois isto o mataria na certa (dependendo do tamanho).

A Espada Histórica[editar]

As espadas tiveram bons tempos durante a história, vindo a existir milênios antes dos primatas. vivendo pacificamente e tendo muita diversão matando adoráveis veados e outros animais da floresta, e fincando a si mesma em uma árvore a noite (elas tem medo do escuro). Então os macacos começaram a achá-las. Inicialmente elas ficaram assustadas, mas então elas aprenderam a ter gosto em serem balançadas pelo ar e arrancar cabeças de búfalos. Então elas formaram uma aliança com os macacos, que as espadas iriam lhes ajudar a tornar os dinossauros extintos se os macacos usassem as espadas apenas para matar os dinossauros. E assim começou a Guerra Mundial 0.5, com os macacos lentamente, mas certamente exterminando todos os dinossauros através da Pangaea, o super continente criado pela erupção vulcânica de 1483. Logo todos, exceto alguns poucos, os dinossauros estariam mortos, o resto ficaria vagando pelas plânicies de pangaea, procurando por qualquer macaco perdido que eles pudessem aleijar. Em 1574, uma queda de asteroide causou a Extinção Macica de Julho de 1574, deixando viva apenas poucas amebas, do qual toda a vida atual descende e uma única espada. Essa espada solitária ficou largada no terreno queimado e estéril e então pensou consigo mesma "Que porra foi essa?". Ele olhou para a carnificina ao redor e começou a criar mais espadas usando um método, agora apenas sabido por algumas espadas (Não eu, mas como diabos eu vou saber sobre reprodução de espadas?)

E assim, começou a criação de diversos tipos de espadas, ou não.

Tipos de Espadas[editar]

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...O primeiro a usar a espada foi o velho que comeu mas não pagou.

As espadas existe de diversos tipos e tamanhos:


Espada curta: É a famosa espada de cortes dos ventos, podendo ser bem útil para atacar seus inimigos quanto para se defender, usado principalmente para mulheres feudais.

Espada de Duas lâminas: É uma das espadas mais mortiferas já criada, podendo cortar nos dois lados. Elas foram criadas pelos cruzados para mostrar que são muito bons na arte de lutar com vários guerreiros, sendo usado exclusivamente pelo pessoal da cavalaria.

Esgrima ou Florete: Espada europeia para ser usada em esportes de espadachins. Ela não possui o poder do corte como as outras espadas, mas pode matar uma pessoa na hora enfiando a espada no peito do seu oponente.

Uma mulher medrosa querendo ser defendida por um espadachim armado!!!

Espada Gigante: A mais fatal de todas por ser grande e grossa podendo entrar em qualquer armadura e possui o poder de até cortar uma rocha ao meio. Mas por ser uma espada muito pesada de se manipular, se torna muito difícil de manipular uma coisa tão grande, podendo seu oponente atacá-lo na retarguarda(UIIIIIIIIIIIIIIII).

Sabre de Luz: Espada de Jedi. Ela é movido por um sabre de luz podendo cortar até metal, porém quando a pilha acaba, ela se torna mais inútil do que se lutasse com um cabo de vassoura.

Espada de Pixel: Espada dos tibianos. Ela tem a habilidade de fazer o oponente peidar números até a morte. Pouco eficiente, mata só tibianos mesmo.

Tonfa: Espada com uma lamina lateral que parece ponta de cacetete. Ela não corta nada, mas pode esmagar qualquer coisa, uma espada em que as mulheres adoram usar.

Aqueles que usam espadas[editar]


Ver também[editar]

Vídeos[editar]