Espantalho (DC Comics)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Espantalho (Batman))
Ir para: navegação, pesquisa
Admmalvado.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Espantalho


Espantalho querendo enfiar seu garfo na fuça de seu inimigo.
Publicação DC (DoCaralho ou DoCu) Comics
Primeira aparição Batman (1941)
Criado por Coringa

Características
Nome Real Jonathan Crane
Estado Doido psicótico
Afiliações Coringa, Duas Caras, Pinguim, Charada
Apelidos Senhor do Medo, Maconheiro
Inimigos Batman e Robin
Poderes Gás do medo, feito com: Maconha,cachaça e Purpurina
O Espantalho te encarando e querendo te pegar.

Cquote1.png Você quis dizer: Espanta Alho Cquote2.png
Google sobre Espantalho (DC Comics)

Cquote1.png Você ainda vai ter medo de mim, Batman! Cquote2.png
Espantalho para Batman

Cquote1.png Bu. Cquote2.png
Batman para Espantalho

Cquote1.png AAAAAAHHHHHH!!!!! Cquote2.png
Espantalho, provando que não passa de uma bicha.

Jonathan Crane, vulgarmanete conhecido como O Espantalho é um dos antigos e clássicos inimigos da poderosa Morcega Louca. Ele é conhcido por atacar jogando maconha misturada com purpurina na cara de seus inimigos, fazendo-os irem para o Lado Rosa da Força e consequentemente, passaram a ter medo de tudo, inclusive dele.

História[editar]

Espantalho, em sua primeira aparição: tão assustador quanto uma porta.

Nascido numa cidade pobre do interior, o pequeno Jonathan Crane tinha um medo imenso de espantalhos pois ouvira falar sobre as histórias envolvendo absorção de almas e outras escrotisses que esses seres teoricamente fariam.

Com o tempo, ese medo se tornou tão grande que para superá-lo, Jonathan roubou um espantalho de uma fazenda próxima e manteve relações com o mesmo seguidamente durante dois anos. Quando finalmente enjoou, ele não só perdera o medo de espantalhos como a alma dele havia sido não arrancada, mas mesclada com as antigas almas que o espantalho absorvera e diluíra dentro de si ao decorrer dos milênios, fazendo-o ficar louco e se tornar um assassino.

Espantalho e seu amiguinho de cama Coringa em um momento MUITO íntimo.

Assim, Jonathan passou a vestir o que sobrara daquele espantalho como roupa, e toda noite, quando todos estavam dormindo, invadia as casas de seus coleguinhas de escola, que tanto gostavam de ficar zoando da cara dele, e os estuprava sequestrava. Então ele os torturava, fazendo-os sentirem seus piores medos, fosse ter medo de minhocas e ter que comer elas, fosse ter medo do escuro e ter os olhos arrancados, ou ter medo da Xuxa e ter que dar para ela.

Depois ele as matava, e gostava tanto de as matar que logo fez isso com a cidade inteira, e depois com o estado inteiro também. Assim, Jonathan cresceu e se mudou para Gotham City, onde fez faculdade de Psicologia, pós-graduação, doutorado, e tornou-se um psiquiatra especialista em fobias, arrumando emprego no Asilo Arkham.


Inimigo da Morcega[editar]

Em tentativa de se modernizar, Espantalho já teve uma fase rapper.

Após fazer muitas de suas maldades e safadezas por toda Gotham, seja matando alguém ou simplesmente enfiando minhocas na boca de todo mundo, o Espantalho estava se achando o tal, achando que ninguém mais poderia derrotá-lo. Mas logo ele viu estar enganado quando um tal de Cavaleiro das Trevas apareceu e deu uma boa surra nele.

Depois disso os dois ainda se confrontaram muitas vezes, mas o Espantalho sempre acabava apanhando no final e nem os gases do medo que ele expelia (conseguidos após uma forte ingestão daquela sua velha fórmula de maconha com purpurina) conseguiam deter seu inimigo, afinal, não se pode levar para o lado rosa da força alguém que já está nele.

Assim, luta após luta, o Espantalho virou só mais um qualquer dentre os milhares de vilões fracassados do Universo DC, com a diferença de que ele ainda ganhou um pouco mais de fama ao participar de um dos filmes de seu inimigo (além de ter sido membro da Legião do Mal que enfrentou os Superamigos).

Atualmente[editar]

Espantalho, todo feliz e pimpão após ganhar seu anel amarelo.

Atualmente, o Espantalho, pelo menos por um momento, pode dizer que já não era tão fracassado assim. Após um ataque dos Lanternas Negros Zumbis à Terra, o Lanterna Verde ficou com medinho de perder a luta e sair apanhando e por isso resolveu sair dando aneizinho coloridos a quem visse pela frente: A esposa inútil do Aquaman ganhou um anel vermelho, o Lex Luthor um anel laranja, o Flash um anel azul, a Mulher-Maravilha um rosa, o Eléktron um Índigo e por fim o Espantalho ganhou um anel amarelo do medo.

Logo, cada um enfiou seu anel em sua respectiva abertura e todos ganharam super-poderes, sendo que a partir daí, o espantalho passou a ser um Lanterna Amarelo, assim como Sinestro e outros covardes por aí, esapalhando o pânico pela Terra. Felizmente a saga dos zumbis logo acabou e arrancaram fora o anel dele, fazendo com que Crane voltasse a ser o merdinha de sempre. Depois de ter levado tanta pancada da vida teve que se prostituir fazer vários bicos:

Imagens[editar]

Ver também[editar]

v d e h
Bem-vindo à DCclopédia!