Espinheiro (Recife)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Hebe camargo.jpg Um artigo com imagens fica uma gracinha!
Este artigo possui poucas ou nenhuma imagem o ilustrando. Por favor considere adicionar novas imagens para deixá-lo mais interessante.

Espinheiro é um dos bairros mais nobres e tradicionais da Zona Norte do Recife, ao lado de Casa Forte, Graças e Jaqueira. Seu IDH é um dos mais altos da capital pernambucana e do nordeste. É predominantemente residencial (ainda), cheio de casebres e casarões caindo aos pedaços. Tem a característica de ser O MAIS ARBORIZADO da cidade. Habitat de pseudo-alternativos, cults e esquerdistas, o bairro é também casa de redutos GLS famosos (como a casa de bamba e, bem ao lado, o Clube Náutico Capibaribe), maconheiros e pessoas desprovidas de qualquer senso de realidade que não seja a deles. Proliferam aqui "espaços colaborativos", "lojas afetivas" e restaurantes/bares com intuito alternativo (mas que só visam o lucro!).

O bairro é cheio de mendigos, pedintes e mesmo assim, conta com uma população que se vangloria de "fazer tudo a pé" e ter um bairro "arborizado", com ruas "chiques" e lojinhas chinfrins (que cobram os olhos da cara). Mais de 70% do bairro é de velhos endinheirados, com mais de 70 anos, e suas esposas dondocas que adoram bater perna pelas lojinhas "boutiques" do bairro. Os poucos jovens do bairro, são burguesinhos metidos a alternativos que vivem de gastar o dinheiro dos pais e, nas horas vagas, usar dorgas, frequentar lugares alternativos/GLS e encher a cara nos barzinhos locais.