Esporte Clube Encantado

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esporte Clube Encantado
Escudo do Encantado.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Esporte Clube Encantada
Origem Bandeira do Brasil Brasillink={{{3}}} Rio Grande do Sul Encantado
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote sapatão
Torcedor Ilustre
Estádio Estádio das Cabriúvas
Capacidade 5.500
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Citadino de Encantado
Divisão
Títulos {{{títulos}}}
Ranking Nacional
Uniformes


Esporte Clube Encantado é um time de futebol MUITO anônimo que pertence à cidade de Encantado que tem o brilhante ícone de ter sido a cidade que viu a Miss Brasil 2008 ganhar a sua coroa de "mulher mais bonita do Rio Grande do Sul" em sua cidade. Antes desse triste futuro, Encantado tinha um time que se autodomina "o mais antigo da região dos vales e também o mais tradicional com um grande histórico de derrotas vitórias", mais tarde foi descoberto que, na verdade, esse é o único time da região dos vales que pode ser considerado "algo", pois não existe outros times dessa região no campeonato gaúcho.

O Encantado na verdade é um time fictício amador de peladeiros que foi inventado por alguém muito carente dessa cidade de Ecantado. Por algum motivo tal time passou no crivo de sysops da Wikipédia e o time tem um artigo por lá dando a falsa impressão de que realmente existiu e já disputou alguma coisa.

História[editar]

Fundação[editar]

Cquote1.png Pai... vamo embora? Cquote2.png
Filho de qualquer um ao ver um jogo do encantado
E por que as camisas são do grêmio? Porque todo mundo tem vergonha de usar a camisa desse time!

Fundado pelo Seu Lineu que queria unir as maiores rivalidades de peladas em um só time, acreditando serem impossíveis quando se unissem. Seu Lineu então encomendou um artista gráfico e uma costureira para fazer as cores e o uniforme do time, o time saiu com a cor vermelho e branca, a mesma do Inter de Lages, Sapucaiada de Rio grandinho... Bem era uma cor padrão e era a única que tinha sobrado.

Com uniformes e a taxa paga por Seu Lineu, o time podia participar do campeonato gaúcho fazendo o seu test-drive na terceira divisão estadual contra tantos outros times.

A realidade[editar]

Depois de 5 anos no campeonato gaúcho o time só tinha empatado três vezes e ganhado uma pois o ônibus que estava levando os adversários acabou tombando e levando o time inteiro para o hospital, não foi bem uma vitória, mas o Encantado Esporte Clube considera isso uma vitória via-WO. Seu Lineu via a realidade e não era burro.

A solução foi começar a comprar os jogos, por ter muita influência na região dos vales, ele sugeriu uma vaquinha para que o time se destacasse, discutiram o negócio com outros times pequenos do Rio Grande do Sul que iriam fazer um grande teatrinho na nova "ideia" de seu lineu: A copa da Cícero Soares.

Acontece que havia um grande problema com isso, a maioria dos times negou fazer negócio para não se afundarem mais ainda com o time no último lugar do ranking gaúcho. A decisão foi então fazer um campeonato amador-profissional que não foi oficializado pela confederação de futebol gaúcha e fazer o time ganhar.

Fácil, nem iam precisar subornar. O time ganhou trapaceando em um campeonato amador proposto por ele mesmo e chama isso de vitórias contáveis? Forever alone face.png

Copa Cícero Soares[editar]

A copa foi realizada para usar o estádio do encantado com seu maior número de exibição: 50 pessoas e meia já que uma saiu na metade do jogo e era o vendedor de pasteis e churrasquinho de gato. Com partidas de 20 minutos, 2 tempos de 10 minutos, foi realizado em um dia para a realização da copa.

Foi para a decisão dos pênaltis o qual, foi ganho pois o jogador do encantado esperou o goleiro do time adversário ir ao banheiro. Rolou então pancadaria e todos foram embora pois não queriam ver mais merda. A taça foi a primeira e última que o encantado ia receber e a sala de troféis foi esconderijo de Osama Bin Laden por 3 anos sem ninguém perceber no futuro.

Fechamento do clube[editar]

O clube acabou fechando após 10 anos jogando dinheiro ralo a baixo. Seu Lineu decidiu voltar aos negócios de sua borracharia e o clube parece que não vai voltar tão cedo para "os holofotes do campeonato gaúcho", pelo menos a taça tá lá até hoje, foi roubada e ninguém notou.