Esporte Clube Internacional (Santa Catarina)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Clubismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Sport, o Goiás, o Náutico ou o Paulínia. Seja engraçado e não apenas idiota.


Esporte Clube Internacional (Santa Catarina)
Escudo do Inter de Lages.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Esporte Clube Internacional Favelado do Churrasco na Lage
Origem link={{{3}}} Santa Catarina- Lages
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Catarinense
Divisão Série A
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Esporte Clube Internacional, mais conhecido como Inter de Lages é só mais um dentre os 50 Internacionais que existem no Brasil, e esta falsificação é de Santa Catarina. É basicamente só um time ruim e sem qualquer expressão que mal consegue destaque a nível estadual, e olha que o estadual catarinense é bizonhamente fraco, afinal os maiores campeões de lá são o Figueirense e o Avaí, e todos sabemos como estes dois times são horríveis.

História[editar]

Fundação[editar]

O time foi fundado em 1949, e seus primeiros sócios e jogadores eram todos torcedores do Internacional de Porto Alegre (como tudo em Santa Catarina é puxar o saco dos gaúchos), e pra piorar, o nome completo "Esporte Clube Internacional" ainda copia outro Internacional, o Inter de Santa Maria. Era só mais um time sem originalidade, e a ideia de usar um nome e um uniforme tão descaradamente copiados era evitar usar o nome Lages, que francamente todos tem vergonha desse nome, parece que é uma cidade de favelados com aquelas casas de laje exposta. O plano não deu certo porque o time acabou sendo chamado de "Inter de Lages".

O time nunca teve qualquer destaque, afinal se Santa Catarina já é um estado ofuscado pelos vizinhos, o que dizer de uma cidadezinha ofuscada por todas outras do próprio estado? O timeco mal consegue se sair bem estadualmente.

Campeonato Catarinense de 1965[editar]

Vasculhando os 50 anos de história do clube, apenas um único sucesso foi encontrado, que foi o campeonato catarinense de 1965. Mas francamente, se os times de Avaí, Figueirense, Joinville, Criciúma e todos outros catarinenses já são péssimos, imagine então o nível destes times em 1965? Nem dá para comemorar, ainda mais quando vemos que o vice foi o tal de Metropol, só uma metade do Metropolitano.

Taça Brasil de 1966[editar]

Graças ao título de 1965 o Inter de Lages teve sua primeira participação numa competição nacional na Taça do Brasil de 1966, que era a Copa do Brasil da época.

Como qualquer coisa de se esperar do Inter de Lages numa competição mata-mata, o time foi eliminado logo na primeira fase, e para o campeão paranaense que nem era um time tradicional, mas o desconhecido Ferroviário que nem é aquele de Fortaleza.

Surge o Inter Genérico[editar]

Em 1999 alguns dirigentes do Inter de Lages, insatisfeitos com os 40 anos de fracassos do clube, decidem fundar um outro Internacional chamado SER Internacional, a cópia da cópia durou só 2 anos, e mesmo assim foi mais longe com a conquista de um honroso quinto lugar no estadual antes de falir.

Rebaixamentos[editar]

Nos anos 2000, não bastando apenas ser figurante e nunca ganhar sequer o estadual, começou a rebaixar continuamente para a segunda divisão estadual. Culparam o fortalecimento do futebol catarinense. Além do mais, a exemplo de todos outros times catarinenses que não paravam de rebaixar na Série A e B do Brasileirão, como o Inter não tinha nenhum torneio nacional pra rebaixar, ele decidiu rebaixar no catarinense mesmo.

Campeonato Catarinense de 2015[editar]

De volta à primeira divisão, fez uma notável participação no campeonato catarinense de 2015, perdendo pra todo mundo (menos para o tal Guarani de Palhoça) e ficando numa fantástica e inédita 15º colocação e se livrando do quadrangular do rebaixamento. Mesmo ficando numa posição péssima, por ter ficado na frente do Metropolitano ganhou a vaga da Série D.

Títulos[editar]