Esporte Clube Noroeste

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Clubismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o New York Cosmos, o Barcelona, o Olympiakos ou o Íbis. Seja engraçado e não apenas idiota.


Esporte Clube Noroeste
Escudo do Noroeste.png
Brasão
Hino Avante, avante, Moranguete,

Moranguinho só viadão

Nome Oficial Esporte Clube Noroeste
Origem link={{{3}}} São Paulo- Bauru
Apelidos Moranguinhos do interior
Torcedores Emos, Filhos da Eny, Morangos, menstruados
Torcidas Sangue rosa, falangay e outras falidas
Fatos Inúteis
Mascote Moranguinho
Torcedor Ilustre Eny
Estádio Rodeião de Castilho (Alfredinho)
Capacidade 10 sentados, 10 no colo e 20 ajoelhados
Sede Eny's Bar
Presidente Ninguém quer assumir
Coisas do Time
Treinador Não existe
Pior Jogador Nuvola apps core.png Todos
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Inexistente
Patrocinador Morangos do nordeste
Time
Material Esportivo Camisas rosas, vem com cheiro de morango
Liga Campeonato Paulista
Divisão Série B1
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes Avental ECN.jpg



Cquote1.png Noroeste, o time mais lindo do Brasil! Cquote2.png
Milton Neves sobre o Noroeste
Cquote1.png Prefiro o XV de Jaú! Cquote2.png
Jauense sobre o noroeste
Cquote1.png TIME DE VÁRZEA Cquote2.png
Fernando Garcia, Dirigente declarando sua paixão
Cquote1.png FORA GOYCE - Morango analfabeto que pixou no muro querendo dizer "Fora Joyce". Cquote2.png

Esporte Clube Noroeste, conhecido também como Noroeste de Bauru e pelos russos como Noruska, é um dos mais importantes clubes futebolísticos do mundo e quiçá do Sistema Solar. Atualmente, o clube está em 14.059º lugar do ranking da FIFA, a frente de times como Tabajara F. C., Íbis e Coritiba.

Torcida[editar]

A torcida é conhecida como Moranguinhos, em homenagem ao uniforme cor-de-rosa, sendo eles em pequena quantidade.

Estádio[editar]

O Estádio não possui escritura e foi grilado da antiga companhia de trens, por isso não pagam impostos pelo uso dele e ainda ganham um extra fazendo show de rodeios no que é conhecido como Alfredão, estádio mais conhecido nas cidades vizinhas de Jaú e Marília como Rodeião de Castilho.

Historia[editar]

Fundação[editar]

Para a desgraça do clube, o Noroeste foi fundado exatamente no mesmo dia que o CÚrintia. Para que desde o primeiro dia, assim começasse a vida de desgraça desse time. Uma coisa pelo menos eles fizeram direito, que foi não ter usado o nome de "Bauru" no nome do time, como uma troca de favores, pois assim o time não humilha a cidade e a cidade não humilha o time, ficando ambos quites.

Primeira conquista[editar]

O primeiro título desse time foi o Campeonato Caipira, numa final contra o Guarani, imitação tosca do Palmeiras e que já pagava micos naquela época longínqua.

Profissionalismo[editar]

O time virou profissionalmente profissional em 1900 e guaraná com rolha, e no ano de 1955 foi ir disputar a Série X1000, equivalente à trigésima-nona divisão do campeonato paulista, onde foi humilhado pelo Marília ou também conhecidos como bolacheiros pela primeira vez em sua história.

Incêndio no Alfredo de Castilho[editar]

Em 1958, num jogo contra as bibinhas, o estádio pegou fogo depois que a torcida resolveu fazer uma suruba no estádio e a fricção dos corpos suados se ralando gerou faíscas que deram início ao fogo. No total 5 pessoas ficaram feridas.

Campeonato Paulista de 1960[editar]

Em 1960, o Noroeste fez sua melhor campanha em campeonatos pulistas. O time contou com Jack Bauer, Magaiver e Undertaker (antes desse resolver a lutar) o time virou fodão e ficou em quinto lugar (o máximo que o Noroeste pode ficar num Paulistão).

Primeiro rebaixamento[editar]

Em 1966 a atriz Sharon Stone, quando ainda era gostosa, disse que faria sexo com todos os jogadores do Noroeste se o time de Bauru fosse campeão, mas como os jogadores só batiam punheta durante o jogo esse time sofreu o primeiro de muitos rebaixamentos

Campeonato Brasileiro de 1978[editar]

Em 1974 esse time voltou a primeira divisão, e em 1978 jogou o seu primeiro Campeonato Brasileiro, onde obviamente teve campanha pífia, do contrário seria um time conhecido. Em sua campanha teve direito até de ser humilhado pelo Flamengo.

Centenário[editar]

O goleiro do Noroeste durante a campanha do Centenário.

Em 2010 o Noroeste fez 100 anos, sem nunca ganhar um campeonato de búrica, então para suprimir esta lacuna, os morangos compraram duas estrelas no Paraguai para colocar em cima do escudo.

Década de 2010[editar]

Em 2013, o Noroeste estava disputando a Eurocopa Campeonato Paulista de Búrica A2, tirando sarro do arqui-rival Marilha que estava na A3. Só que no final do campeonato o Noroeste caiu direto para a Série B2, enquanto o Marília subia para a Série A1, e a torcida conhecida em todo o mundo como Morangos, chorou.

Alguns dos seus dirigentes esportivos, sem ter mais o que roubar fazer, chegaram a sugerir a tosca ideia de estabelecer uma votação da torcida para mudar o nome do time. As opções eram: Esporte Clube Centro; Bauru sem Presunto Futebol Clube; Corinthians de Bauru Atlético Clube; NDA. E com 219,45% dos votos deu a quarta opção.