Esporte Clube Novo Hamburgo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Futebolismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o New York Cosmos, o Barcelona, o Olympiakos ou o Íbis. Seja engraçado e não apenas idiota.


Esporte Clube Novo Hamburgo
Escudo do Novo Hamburgo.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Esporte Clube Velho Hambúrguer Vencido Esquecido de Geladeira
Origem Bandeira do Brasil Brasillink={{{3}}} Rio Grande do Sul Novo Hamburgo
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote sapatão
Torcedor Ilustre
Estádio Estádio do Vale
Capacidade 6.500
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador Claro
Time
Material Esportivo Dresch Sport
Liga Campeonato Gaúcho
Divisão Série A
Títulos {{{títulos}}}
Ranking Nacional
Uniformes



Esporte Clube Velho Hamburguer é um pseudoclube de futebol que tem sede em vários lugares, como, por exemplo, o Meleca Donalds, o Tô de Bobs e ainda o Velharia Burguer Prince. às vezes, ainda há casos onde seus 12 torcedores decidem qual lugar querem jogar, e assim o time vai para lá. Disputa, teoricamente, a primeira divisão do campeonato gaúcho, e sempre cumpre aquele papel de clube que faz boa campanha na primeira fase e que é sodomizado nas fases seguintes.

Características gerais[editar]

Uma gostosa fantasiada de Novo Hamburgo. Ela provavelmente não entende de futebol para saber o que está fazendo.

As cores do clube são o branco e o anil,(escrito na época como anal), o qual deu um apelido ao clube: Analado. Os apelidos do clube são o Nóia (expressão utilizada por alguns para descrever algo que esteja totalmente drogado) e analado(motivo óbvio). Em 2010, recebeu o apelido de Galácticos do Vale, devido ao alucinante time liderado Rodrigo Mendes.

História[editar]

Fundação[editar]

O clube nasceu quando um bando de funcionários desocupados decidiu criar um clube baseado em sua fixação por anais futebol. Na época, o clube se chamava Adão Futebol Clube, o que era pouco atraente para os bofes torcedores. Assim, mudaram o nome do seu clube para Florzinha Esporte Clube, algo mais condizente com a formação do time e da torcida. Recentemente,por exigência da prefeitura municipal de Novo Hamburger, adotaram o nome da cidade, mesmo que Florzinha fosse algo mais fofinho.

Campeonato Gaúcho de 2017[editar]

Após anos e anos de falta de irrelevância e sofrimento, o Novo Hamburgo finalmente teve um marco na história com a conquista do Gauchão em 2017, seu primeiro título relevante em mais de 100 anos de história (Parabéns, já estão melhores que a Ponte Preta). Depois de um começo fulminante com 6 vitórias seguidas com direito a vitória sobre o Intra-anal em pleno Beira Rio (vamos combinar que com o time atual do Inter isso não é lá grande mérito). Mesmo com o fim da invincibilidade, o time continuou com bons resultados com goleadas sobre times expressivos como o São Paulo (não o dos bambis, e sim a imitação barata de Rio Grande)) (a cidade, não o estado). Nesta primeira fase o time fez valer o seu mando de campo, pois seu estádio, Estádio do Vale, claramente um pasto numa várzea, faz o tornozelo de todos adversários torcerem na grande quantidade de buracos ali existentes.

Após terminar a 1º fase em primeiro lugar e com o melhor ataque, o time fez seu caminho pra final contra adversários insignificantes: São José e Grêmio. Infelizmente, na decisão não pode usar seu maravilhoso pasto (estádio), mas teve a vantagem de enfrentar um time pequeno de série B (lembre-se que time grande não cai, isso foi repetido por anos no Rio Grande do Sul). Na finalíssima, com dois empates em estádios neutros, a decisão ficou pros pênaltis. Aí os dirigentes do Novo Hamburgo fizeram um trabalho de macumba e os jogadores do Inter incorporaram a Seleção Brasileira da Copa América de 2011, perdendo todos os pênaltis (na verdade até fizeram um, mas não valeu de nada mesmo) e dando o título aos Big Macs anilados! Parabéns gauchada!

Títulos[editar]

  • Campeonato Gaúcho de 2017
  • Torneio Acelga;
  • Copa Alface;
  • Vice campeonato gaúcho da 2ª divisão;
  • Copa Estatueta Perdida.

Torcidas Organizadas[editar]

  • Barra Analada
  • Fogo Analado
  • Nação Analada
  • Mancha Analada
  • Geral dos Noiados
  • Toca Analada