Esporte Clube Passo Fundo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Clubismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o time da sua rua, o time dos seus amigos ou time daquela sauna gay que você frequenta. Seja engraçado e não apenas idiota.


Esporte Clube Passo Fundo
Escudo do Passo Fundo.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Esporte Clube Erechim Passo Raso
Origem Bandeira do Brasil Brasillink={{{3}}} Rio Grande do Sul Passo Fundo
Apelidos
Torcedores {{{torcedores}}}
Torcidas {{{torcidas}}}
Fatos Inúteis
Mascote Galeto
Torcedor Ilustre
Estádio Fodidão da Serra
Capacidade 15.000 no máximo
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador São uns 20 patrocinadores
Time
Material Esportivo Squema Sports
Liga Campeonato Gaúcho
Divisão Série A
Títulos {{{títulos}}}
Ranking Nacional
Uniformes



Esporte Clube Passo Fundo é um time coadjuvante do Rio Grande do Sul que nunca fez nada de bom, e por isso é absolutamente desconhecido.

História[editar]

Casa do técnico do time após o EC Passo Fundo ter perdido a final do campeonato municipal para um dos colégios de Passo Fundo, cujo time possui integrantes abaixo dos 9 anos de idade.

Antigamente era chamado de 14 de Julho Futebol Clube, até que em 1986 conseguiu se unir com o Sport Club Gaúcho, dando origem ao Esporte Clube Passo Fundo. Mas o SC Gaúcho viu a cagada que estava fazendo e pulou fora no ano seguinte, preferindo a falência (tal essa que ainda assombra as dependências do boqueirão).

Em 2012 o clube conseguiu a maior façanha da sua história, o acesso para a divisão principal do campeonato gaúcho graças a um acordo de compadres com o Esportivo (a marmelada mecânica), que trocou ajudar o clube de Passo Fundo a conseguir o acesso, pelo título da segunda divisão. O Passo Fundo na elite gaúcha ao enfrentar times como Avenida, Juventude e Brasil de Pelotas, percebeu que poderia cumprir tabela e pelo menos não ser rebaixado, ficando uns anos na primeira divisão do estadual

Ídolos[editar]

O maior ídolo do clube é o artilheiro Felipe, mais conhecido como Felipe Cachaça. Sua fama é equiparada ao do astro do futebol, Neymar. Tanto que o bar da esquina de Passo Fundo já o contratou como garçom, fazendo bico lá das 19h às 3h, já que o salário que o time lhe cede é baixo demais para ter uma vida digna. Felipe cachaça atende por Janete durante o expediente no bar.

Outro ídolo é o goleiro do time, conhecido pelas crianças como "o exemplo que não deve ser seguido", o goleiro por ironia têm Esferophobya, ou o medo de bolas e coisas redondas (hummmmmm). O goleiro é um dos grandes responsáveis do rime estar na merda em que se instala.

Torcida[editar]

Atualmente o Passo Fundo conta com uma torcida denominada DDP, um bando de nerds e playboyzinhos que se dizem anti-grenal, mas na sua maioria torcem escondido para o Inter e uns poucos para o Grêmio. Alguns jogaram na categoria de base do Gaúcho, mas como não jogavam bosta nenhuma foram dispensados, então criaram um ódio mortal do Gaúcho e decidiram torcer pro Passo Fundo. A sua torcida é conhecida como "a torcida das barras de papel". Todavia, sendo a única da cidade, é tida como a mais respeitada da região, incluindo as "copadas" que a mesma dá nas afiliadas à Geral do Grêmio.

Títulos[editar]

1 Torneio de Futebol de botão do Clube Juvenil, 1 Taça "Marcha da Diversidade"