Esporte Clube Taubaté

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Futebolismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Ceará, o Fortaleza ou o Bahia. Seja engraçado e não apenas idiota.


Esporte Clube Taubaté
Escudo do Taubaté.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Esporti Crubi Tarbaté
Origem link={{{3}}} São Paulo- Itapecerica da Serra
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Jumentão
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Paulista
Divisão Série Z2
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes


Cquote1.png Esse time existe ? Cquote2.png
Morador de Taubaté sobre Esporte Clube Taubaté
Esporte Clube Taubaté, ou localmente conhecido como Esporti Crubi Tarbaté, é um crubi de futebor brasileiro da caipira cidade de Tarbaté, ni São Paulo.

História[editar]

Fundarção[editar]

O treino do time de Taubaté se preparando para mais um jogo

O futebor em Tarba surgiu no longinco ano de 1900 e quarqué coisa, no curral do Nhô Bento, um próspero fazendeiro da cidade, que nos finais de semana, promovia uma verdadeira pelada no currár, ele chamava todos os funcionários da fazenda, mandava todos tirarem a roupa e jogava uma bola feita com bexiga de boi dentro do curral. Era uma farra só, o pessoar escorregava nas merdas das vacas e o Nhô Bento ficava do lado de fora, tirando o maior sarro da peãozada. É por essa razão, que o time do Tarbaté, ficou conhecido na região como Time de Merda.

Érpoca da primeira divisão[editar]

De 1955 a 1962 o Tarbaté teve a honra de disputar a primeira divisão estadual, por 8 anos nada fez além de perder adoiado, mais era divertidu mermo assim ver us time adversário disviando das bosta de vaca no gramado do estadiozim, uma pena que nunca mais o Tarbaté jogô na elite.

Anos 2000[editar]

A parti do século XXI o Tarbaté tem disputado as últimas divisões do campeonato estadual, afinal todos times se profissionalizaram por aí, menos o Burro, por issu é um time completamenten desconhecido.

Mascote[editar]

Motivo de muita vergonha muito orguiô sô, pra Tarbaté! O mascote do time é um burrico.

Por votta da década de 50, o Esporti Crubi Tarbaté disputava a Segundona Paulista, e tinha se classificado pra fase finar. A primeira partida da finar foi contra o Comercial, de Riberão Preto, no pasto, ops, campo do Bosque, em Tarbaté. O " Gigante do Vale", como era conhecido o clube naquela época, venceu um joguinho de bafo por 6 a 3. Porém, na ocasião, o atacante Alcino entrou em campo sem estar com a sua documentação regularizada junto a FPF (Federação Paulista de Futebol). Por este motivo, o Comercial pleiteou os pontos da derrota, sendo prontamente atendido pela entidade esportiva.

Com isto, uma charge no diário esportivo Gazeta Esportiva se referiu ao Tarbaté com um desenho de um burro. O animal, que seria motivo de chacota pelas torcidas adversárias, foi carinhosamente adotada pela torcida tarbateana que chupou minha cana.

Desde então o time era chamado de "jumento papa figo". Entretanto, o atual apelido "Burro da Central", surgiu a partir de 1968, após a construção do estádio Joaquim de Morais Filho. Por causa da estrada de ferro Central do Brasil passar ao lado do estádio, o "Central" foi adotado ao apelido.

Desta forma, os torcedores adotam o burro como mascote em camisas, bandeiras, adesivos e faixas. Mas para os torcedores do São José, arqui-rivais do Tarbaté, o Burro é de burro mesmo, ou seja indivíduo pouco inteligente, estúpido, teimoso, ignorante, com pouco entendimento, sem conhecimento geral/criatividade.

Hino[editar]

Nóis semo a torcida que partiu
O esporte  pra nóis é bestera
Sentino os chamados do Brasil
Estamos novamente na bebedeira
Nossa gente infantil e incapaz
De passar por todas as porquera
O azul é o céu
O branco a paz
São as cores da nossa cochera
A nossa mamadera que a torcida conduz
Tem em seu embrema nosso esprito de luz
No nosso alvi-azul a ordem é frouxar
E de norte a sul vai a bunda mostrar

Títulos[editar]

  • 1900 e Guaraná com Rolha:campeão da série b
  • 1900 e lá vai pedrinha: campeão do torneio municipar das fazendas
  • 1905: rebaixado para a Série W do campeonato municipar
  • 1945: o time quase foi dizimado, todos seus jogadores eram pracinhas e foram enviados para a Guerra. Só voltaram vivos o goleiro e o gândula.
  • 1990: campeão da Copa Caipira Estadual vencendo o temido extinto aparecidense que continha jogadores "sagrados" no elenco como frei galvão-antes do emprestimo ao guará- joseph ratzinger, inri cristo, judas iscariotes(jogador que marcou gol conyra na final dando o titulo ao besta, digo burro)santo antonio e tsubasa ozora.
  • 2009: Numa tentiva ousada de finalmente ser campeão de alguma coisa, o clube se esforça e consegue ser rebaixado para a QUARTA DIVISÃO do Campeonato Paulista em 2008. O Tarbaté entra, agora, como favorito ao título da Série B no ano seguinte.
  • 2022 - Campeão Da Série Z


Lance 29012008 .jpg