Esquadrão Classe A

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


McdonaldsAmerica.jpg
EUA Falencia.jpg

"In Obama We Tru$t!"

Este artigo é gringo! Ele só usa eletrônicos da Apple, tem um Chrysler poluidor, não joga futebol e acha que é privilegiado. Não tente usar armas químicas de destruição em massa ou jogar aviões contra ele, a não ser que queira ir morar com o Bin Laden...

George Bush agradece! Alguém quer um Big Mac com Coca Cola?

60px-Bouncywikilogo.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Esquadrão Classe A.

Cquote1.png Fizeram eu pedir pra sair antes do seriado ir ao ar. Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Esquadrão classe A

Cquote1.png Onde aprendi tudo o que sei e mais um pouco. Cquote2.png
Chuck Norris sobre Esquadrão Classe A

Cquote1.png Esses ex-combatentes muito loucos vão aprontar muitas confusões, enfrentando bandidos da pesada em grandes aventuras. Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Esquadrão Classe A


Nos bastidores, a trupe se preparando para mais uma aventura

Esquadrão Classe A, conhecido nos EUA como A Team e em Brasília como Máfia de Primeiro Escalão, é o melhor seriado da história da televisão mundial, de acordo com a opinião da maioria dos críticos - os que discordavam sumiram misteriosamente.

É a história de um grupo de amigos ex-combatentes do Vietnã, que depois de assumir postos de alto escalão nas Forças Armadas, montam um esquema de superfaturamento de licitações e desvio de verbas. Descobertos pela CIA, são indiciados por formação de quadrilha (já que eram em número de quatro) e estelionato qualificado.

Marginalizados e perseguidos pelos mercenários do governo americano, os amigos se veem obrigados a viver de pequenos bicos - como tráfico de armas e mortes por encomenda. Portanto, se você tem um problema, se ninguém mais no mundo pode ajudá-lo, talvez você devesse contratar o Esquadrão Classe A.


Tabela de conteúdo

[editar] Personagens Principais

O Quarteto inicial da série - e que entrou para a história - era formado por Leslie Nielsen, Bud Spencer, Chuck Norris e Jack Bauer. Todos atuavam sem a ajuda de dublês e criavam suas próprias sequências de luta.

Para obter mais realismo em suas interpretações, todos os quatro cometeram graves crimes federais e passaram a ser realmente perseguidos pela CIA. O problema foi quando o seriado terminou e eles resolveram parar de fugir e enfrentar seus perseguidores. Não só a CIA, mas também o FBI, o Pentágono e o Exército Americano foram quase extintos, e só se reergueram graças a muita injeção de verba durante o Governo Bush.


[editar] Coronel Hannibal

Coronel Annibal Smith, o cabeça do time.

Interpretado por Leslie Nielsen, era o líder da trupe e o mais esperto. Havia trabalhado como assessor de gabinete do ministro das Forças Armadas e convivido com os altos escalões do governo, portanto sabia tudo sobre lavagem de dinheiro, tráfico de influência, formação de quadrilha, etc.

[editar] Tenente Templeton Cara de Pau Peck

O Cara, galã da turma e favorito das minas

Interpretado por Jack Bauer. Metido a gostoso da turma, roubava as mulheres dos outros, não queria saber de trabalho pesado e vivia folgando durante as missões - realmente um cara de pau.

Gastava todo o dinheiro que o bando conseguia - geralmente através do tráfico de armas - com charutos, bebidas caras, roupas de primeira linha e gatinhos. Os outros preferiam fazer vista grossa, pois sempre se serviam das sobras do Cara quando o bando saía atrás de umas mulheres.

[editar] Capitão H. M. Louco Furioso Murdock

Chuck Norris, sem barba, faz Murdock, o personagem cômico do seriado

Papel que levou Chuck Norris ao estrelato, consistia no lado cômico do grupo. Era completamente pirado, por isso sempre ficava com a parte mais difícil de cada trabalho sujo. Na verdade, o personagem era orientado pelo advogado a passar por louco, para reduzir sua pena caso fosse capturado, pois Murdock era apenas um oficial médio e não tinha as costas quentes. Sonha constantemente em um cachorro chamado Billy e acha que certos objetos podem falar.

[editar] Sargento B.A. Baracus

B.A. representava os 25% da cota de negros e pardos do seriado

Nascido em Berijumbilandia B.A.(Negão da Pirapó)grande mito em sua cidade ele escrevia poesias quando criança, mas agora ele esmaga crânios e estoura fiofos. Para interpretar esse personagem, Bud Spencer teve que fazer um longo tratamento de bronzeamento artificial, pois como o personagem quase não tinha falas, e passava a maior parte do tempo fazendo serviços como cozinhar e lavar para os outros, os produtores americanos achavam que ele deveria ser negro.

Bud aproveitou sua experiência em ter contracenado com Didi Mocó para acrescentar um lado humorístico ao personagem. Dessa forma, B.A. sempre fazia uma piadinha antes de esmagar o crânio de um inimigo com um soco.

Num arroubo de ousadia, um dos produtores propôs que o personagem insinuasse um caso homossexual com Murdock, para dar mais graça à história. Chuck Norris não chegou a conversar com o produtor sobre isso, pois o mesmo faleceu logo depois de falar com Bud Spencer.

[editar] GMC Vandura(A Van Deles)

A Gmc Vandura

O humilde transporte deles, fabricado pela GM (Grandes Merdas). Há rumores de este furgão está equipado com motor de Opala SS 4.1 e de Gol GTI 2.0 unidos numa gambiarra, rodas de Uno Turbo, volante de Chevette Junior e suspenção de Jeep Willys. Ganhou 3 prêmios por ser o carro que mais muda quando pula de uma rampa, porque quando sobe a rampa é GMC, quando tá voando é Ford e quando pousa é Chevrolet.

[editar] Personagens Secundários

[editar] Amy Amanda Triplo A Allen

Mulher totalmente louca e mal-nascida, que acompanhou o esquadrão na sua primeira missão na terra do Chaves.

[editar] Coronel Lynch

Primeiro militar a perseguir o Esquadrão A. Acabou sua vida dentro de um porta-malas de carro no México.

[editar] Tawnia Baker

Fez a mesma coisa que Triplo A, só que ela os obrigaram a meter ela no Esquadrão.

[editar] Coronel Decker

Militar mais bem-sucedido na captura do Esquadrão A. Conseguiu capturá-los algumas vezes, mas sempre conseguiam fugir.


Esquadrão Classe A é um dos Grandes Vencedores do Emmy de todos os tempos! Emmy!
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas