Esquina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Experimente também: Curva Cquote2.png
Sugestão do Google para Esquina
Cquote1.png Meu local de trabalho. Cquote2.png
Traveco sobre esquina.
Cquote1.png Aqui já tem dona, falsificada! Cquote2.png
Puta não-agenciada sobre frase acima.


Esquina deve existir para que as quadras das ruas existam e não é preciso ser urbanista para saber disso mas, esquina pode também querer dizer muitas outras coisas, algumas pessoas podem confundir com curva mas, curvas só existem em ruas oblongas. Dependendo do local em que a pessoa mora, é bom morar na esquina, você leu morar na esquina, não fazer outras coisas.

Por que...[editar]

O que está parado na esquina nem sempre é algo vivo...

A esquina, salvo em alguns casos, é um lugar bom para se morar (numa casa), pois você tem duas ruas no endereço e isso é algo bem especial, isso combina com pessoas de vários tipos. Por exemplo pessoas com dupla personalidade, essas pessoas jamais dirão que moram na esquina da rua tal com a rua tal elas sim, dirão hora uma coisa hora outra.

Acredite essas coisas puxam umas as outras, apenas pessoas que combinam sob algum aspecto com a esquina é que moram nela. Você pode reconhecer alguém que mora em uma esquina só de observar. Por exemplo a pessoa pode olhar para um lado e outro sem virar o pescoço apenas com um pouco de treino. Essas criaturas podem ser tipo camaleões sem sofrerem de estrabismo.

Esquina benéfica[editar]

Não é um bom lugar para mijar.

Embora não pareça, as esquinas são muito importantes para a quadra toda, saiba que são como caralhos pilares de um todo. Quando você para em uma esquina pode sentir uma espécie de comichão que não sentia quando percorreu a quadra mas, acho que é o preparo para atravessar a rua e não é. As coisas mais importantes que ocorreram em um a decisão de quem caminhava foi quando a pessoa chegou na esquina, isso pode variar de pessoa para pessoa, algumas decidem liberar o brioco ou coisas assim, mas, claro que tem tudo haver com o que as criaturas querem.

As esquinas são bem sinistras e mudam de uma para outra mas todas provocam coisas estranhas sem que ninguém perceba mas, isso nem sempre signfica perigo. Olhe para uma galinha: Ela sempre atravessa a rua, tipo na piadinha e, sempre consegue chegar ao outro lado em segurança, mas se você não ajuda uma pessoa que precisa de ajuda pra atravessar e, estiver em uma esquina, sua consciência vai falar mais alto do que se não estivesse em uma esquina: Ela vai dizer para você não ajudar mesmo... Mas se você estiver xavecando alguém e estiver, mesmo sem nem se dar conta, na esquina, sua consciência fará que vá em frente continue mesmo sem sussesso, se estiver brigando e, for apanhar porque não tem a menor chance contra o outro maloqueiro oponente, a esquina vai o incentivar a correr. Se você tiver chance de prevalecer na peleja, ela pode incitá-lo... mas, lembra do brioco? Ao invés de brigar pode ser que você se apaixone. Pode chamar isso de esquina benéfica... sobre a maléfica nem digo nada mas, nem é tanto o caso, em geral ela é esburacada e pode sempre mandar alguém para a farmácia.