Esquiva

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tomadinha do poder.jpg Esquiva tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Gordoninja.jpg Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!

Cquote1.png É só dar um passo para o lado. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Esquiva

Cquote1.png Só você sabia disso, é????. Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre comentário acima descrevendo a Esquiva

Cquote1.png Vai, desvia da magia! Cquote2.png
Pivetinhos de Fliperama sobre Esquiva

Cquote1.png Falei pr'ucê desviá! Cquote2.png
Pivetinho de Fliperama, segundos antes de tomar um tabefe.

Cquote1.png Pensa rápido! Cquote2.png
Seu amigo zé-graça, tacando alguma porcaria em você esperando que você se esquive

Cquote1.png Miss Cquote2.png
RPG sobre esquiva

Cquote1.png The wild Magikarp dodged the attack! Cquote2.png
Pokémon sobre Esquiva

Esquiva é uma técnica milenar que qualquer zé-ruela pode executar, mas apenas os verdadeiros mestres dominam com maestria.

História[editar]

Arquivo:GolTop5.gif Há muito tempo atrás, existia um jogo chamado Street Fighter, onde vários lutadores se esbofeteavam a troco de nada. Cada lutador possuía seus próprios golpes, mas o que mais se destacava era o Ryu, que possuía uma magia chamada Raduquen, em que ele soltava uma bola de fogo pelas mãos. Outros personagens também possuíam magias, o que resultava em uma Disputa de Magias. Porém sempre tinha um Apelão que ficava a luta toda apelando no raduquen, o que irritava muitos Pivetinhos de Fliperama. Vários jogos imitando o Street Fighter surgiram, mas nenhum conseguiu acabar com a apelação de magia, muito pelo contrário, inclusive surgiram magias que cobriam a tela inteira, como o Ao Soboguen. Até que finalmente surgiu o Têquingue, que inventou algo que ninguém nunca havia imaginado até então: a esquiva! Finalmente a apelação no aduguen acabou! Ou Não...

Variações[editar]

A famosa roladinha

Lógicamente, existem diversas maneiras de se esquivar de um golpe, magia, projétil, rolo compressor ou algo parecido.

Métodos comuns de esquiva[editar]

Senta na privada: A técnica consiste numa associação de memória, funciona assim: quando alguém lhe socar, você pensa "lá vem merda", isto é associado por sua memória ao vaso sanitário, e seus nervos fazem que você se sente, automaticamente, como se estivesse sentando numa privada, no entanto, em alguns casos o praticante desta técnica pode vir a defecar nas calças durante a luta.

  • Viradinha pro lado: O tipo mais comum, você vê a bagaça voando na sua direção e só dá uma virada. Utilizado por todos os personagens do Têquingue.
  • Agachar: Outro tipo bem comum de esquiva, também conhecido como “catar moeda no chão”. Pessoas sortudas costumam desviar de projéteis com essa técnica às vezes sem querer. Dominada por George W. Bush.
  • Roladinha: A esquiva mais copiada, você dá uma rolada pra frente, passando por debaixo de qualquer que seja a tranqueira que tacaram em você, mesmo que essa coisa não tenha um “debaixo”. Criado no tequingue e plagiado em todos os outros jogos.

Métodos alternativos de esquiva[editar]

Uma esquiva bem sucedida!
  • Pular por cima: Em jogos que não possuem métodos de se desviar, essa é a única alternativa. Porém ela não é muito confiável, pois o apelão pode simplesmente mandar um aduguen e esperar você pular para então aplicar um Roriugui e te ferrar legal.
  • Aumentar evasiveness: Alternativa criada por jogos de RPG para permitir ao personagem evitar aquele poder cabuloso que ranca 10000 de HP. Porém cuidado, pois as regras nos RPG's são bem diferentes da vida real, uma vez que a máquina tem mil vezes mais chances de desviar do que você.

Métodos trapaceiros de esquiva[editar]

  • Teletransporte: A bagaça tá vindo, você simplesmente taca um Pó-de-Ninja e aparece atrás do oponente, deixando-o vulnerável e P da vida!
  • Paralisar o tempo: Método mais trapaceiro de todos, você simplesmente para o tempo e tranquilamente sai da frente da tranqueira, ainda sendo possível cacetar o oponente nesse intervalo.

Como executar uma esquiva com perfeição?[editar]

Uma esquiva não tão bem sucedida assim...

Para dominar a técnica da esquiva, você primeiramente deve atender a pelo menos um desses requisitos:

Se você atende a algum desses pré-requisitos, você obviamente já domina a arte da esquiva. Porém se você não se encaixa em nenhuma dessas categorias então basta você ter um mínimo de coordenação motora, reflexos e sorte. Para testar peça a um amigo seu para catar algumas pedras e tacar em você. Se não conseguir desviar azar o seu!