Estância Velha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Riograndedosul.jpg

Estância Velha é uma cidade... Velha do Rio Grande.

História[editar]

Criada após muitos garimpeiros terem descansado e terem se dado conta que era um lugar perfeito para fazerem churrasco enquanto tomavam chimarrão e cuidavam do gado, a cidade começava a crescer as margens de uma árvore. Nada disso imbecíl, na verdade descobriram que era um ótimo lugar para se poluir, os alemães trouxeram os curtumes para despejar os resíduos no arroio (há muito conhecido como "valão preto")devido à falta de fiscalização da FEPAN. Aproveitaram para se emancipar e eleger um prefeito (alemão)que também ajudou a poluir um pouco mais o lugar. Depois da cidade ser tomada pelo fedor de carniça, e os peixes do valão estarem todos mortos, a cidade foi carinhosamente apelidada de "Cubatão gaúcha", graças ao ar irrespirável que por a cidade ser um "vale", ou melhor, um buraco (chamada também de do mundo).

Hoje 99% das pessoas nativas da cidade que ainda moram na cidade por não ser filho de dono de curtume ou fabrica de calçados e não terem condição alguma de ir estudar fora da cidade, muito menos fora do país, tem problemas respiratórios devido à exposição prolongada à poluição. Assim como novo hamburgo é uma cidade de merda. No centro você encontra 25 farmácias, 30 lojas de eletro e móveis, 45 imobiliárias, mas não possui um Pub pois todos vão à falência devido ao povo só frenquentar bailão. Falida desde sua emancipação, foi terra fértil para uns poucos que diziam sentir o "cheiro do dinheiro" Ficou famosa mundialmente também por arrancamentos de olhos, estupros, assassinatos e crimes ambientais. Hoje é uma "cidade moradia", onde se você soltar um peido no centro, os velhos que moram lá chamam a brigada militar pra lhe dar um atraque. A cidade tem poucas ruas asfaltadas, e todas esburacadas devido ao roubo e desvio de verbas na prefeitura. Famosa por suas festas onde a prefeitura superfatura os gastos, e pleas mortes nos Kerb`s. Por falar em Kerb, pra quem não conhece é uma festa típica alemã, onde ocorre campeonato de som automotivo com bailarinas de short no capô típico alemão, baile funk típico alemão, venda de muamba do paraguai típica alemã, e bebe-se capeta típico alemão (Capeta da Paty bomba).Tem a famosa corrida de cueca ao redor do monumento ao curtidor (veja o vídeo corrida de cueca ) Também tem a festa de peão, onde sempre chove e a prefeitura tem prejuízo (contribuinte é quem paga é claro...)

  • Matinho da prefeitura

Esse é o lugar perfeito para se cometer crimes, transar, fumar um "beck", cheirar cola, ou aspirar um gatinho. Normalmente frequentado por homossexuais pervertidos e pela chapéuzinho vermelho que desejam ser estuprados por usuários de drogas ou pelo lobo mau, não é um bom lugar para quem quer conhecer a mata atlântica...