Estíria

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Estria? Cquote2.png
Google sobre Estíria
Cquote1.png Eu nasci lá Cquote2.png
Arnold Scháwenerf... ou algo assim sobre Estíria

Habitante da Estíria depois de abusar do Botox.

Estíria é a transliteração de Styria, um estado alemão austríaco que fica na Áustria. Apesar de fazer fronteira com a Eslovênia, lá ninguém é carinhoso. Pelo contrário, os turistas têm tanto medo da população estíria, formada pelos primos do Exterminador do Futuro, que preferem visitar a Caríntia durante as férias.

História[editar]

A primeira era da história da Styria Estíria foi a Idade das Trevas. Durante o domínio do Império Romano, vários bárbaros com cara de mau invadiram a região, como os vikings, os germânicos e os hunos. Do contato e o cruzamento dessas tribos formou-se a típica população estíria. Nessa época nasceu o mais famoso estirio, Arnold Schwarzen... que droga complicada!.

Na Idade Média, como ninguém queria conviver com aqueles bárbaros, eles fundaram o Ducado da Estíria, um país próprio onde os estírios poderiam viver do jeito deles. Sem nenhum país para guerrear, os bárbaros gastavam seu tempo inventando coisas. A primeira montanha russa do mundo, Semmering, foi inventada naquelas bandas. Nas horas vagas eles batalhavam entre si.

Antes de 1900 e guaraná com rolha, ocorreu uma Guerra Civil entre os bárbaros e a população mais fresca amorosa. Revoltados com as guerras e todas as injustiças, eles se separaram da Estíria e fundaram a Eslovênia. A criação desse novo país não adiantou nada, porque sempre os estírios invadem a Eslovênia para meter porrada nos traidores do movimento bárbaro, véio.

Geografia[editar]

A Estíria fica em baixo da Baixa Áustria. Portanto, ela tinha que se chamar Baixa Baixa Áustria, mas não Estíria. No mais, o estado tem montanhas, neve e outras coisas sem importância.

População[editar]

Não bastando ser um monte de bárbaros malvados, a população estíria tem os nomes mais complicados do mundo. Quase 90% deles têm um sobrenome com mais de 15 letras, e apenas 3% deles podem ser pronunciados completamente por pessoas normais.

Economia[editar]

Baseada na venda de filmes do Arnold Schwarz... E só. Depois que o rapaz se mudou para a Califórnia, o estado entrou em uma grave crise econômica. Agora ele tenta se recuperar extorquindo a Eslováquia Eslovênia.