Estação Vostok

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
St Basils Cathedral-500px.jpg ДECCИКЛOПEДИА

Estin artigovski é russki!

Ele foi o primeiro a ir ao espaço (e nunca voltou).

Smirnoff.gif


Hill Top Winter.gif Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Camus de Aquário!

Estação Russa Meteorológica e de Pesquisas Assazes Científicas de Vostok.
Pode-se observar uma refinaria de petróleo, 5 containers de vodka, o terminal da Ferrovia Transiberiana e alguns soldados com cara de mau.

Estação Vostok (Ста́нция Восто́к) é o máximo que os russos puderam fazer pela sua paixão nacional: a vodka! o frio!

História[editar]

Durante a Guerra Fria (embate que ocorreu na Antártida envolvendo Estados Unidos e União Soviética e a julgar pelo palco, daí o nome Guerra Fria), os soviéticos fizeram de tudo para vencer os americanos.

Localizado no Território Australiano da Antártica, a Estação Vostok paga tributos á Australia, porém está isenta atualmente e se estabelece de graça na região, pois a Austrália ainda deve à Rússia comodidades por um período de 150 anos em virtude da gloriosa vitória comunista no Vietnã.

A Estação Vostok foi o grande posto avançado soviético na Antártida, que levou, após a detonação de 10 bombas nucleares a vitória soviética no solo antártico.

Quando a Guerra Fria acabou, os russos por honra ainda permaneceram no local e vão ficar por lá porque além de gostar de frio, comemoram uma pseudo-vitória comunista no solo antártico.

A Estação de Pesquisas Vostok[editar]

A Estação Vostok é considerada uma obra-prima da engenharia russa e consegue destilar 10.000 garratas de vodka/hora.

Outra função da estação é fazer a previsão do tempo no território russo e nunca errar sendo considerado o melhor aparato meteorológico do mundo.

Por fim, nas redondezas da estação há o Lago Vostok, o lago mais inacessível do mundo, porém os russos por honra vão fazer o que puder para navegar nesse lago.

Geografia e Clima[editar]

Vostok se localiza no meio do absoluto nada do deserto branco antártico. É impossível descobrir onde fica a região. Apenas a KGB sabe lançar pessoas na região usando canhões e disparando-as coordenadamente à Vostok.

A Estação Vostok está numa região que nunca choveu ou nevou no mundo. Por lá é só frio absoluto mesmo.

Vostok se por um lado possui a maior taxa de ar puro do mundo, por outro se localiza no centro do buraco na Camada de Ozônio, então os russos respiram bem, mas acabam com câncer de pele.