Estige

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Estige é um rio lendário que, de acordo com a mitologia acriana, separa o reino dos vivos e o dos mortos, podendo ser atravessado por qualquer pessoa que conheça os rituais mágicos do deus Nihil.

Localização geográfica[editar]

Este formoso rio é geograficamente localizado em um plano alternativo da realidade, margeando o limiar do absurdo e os canais de TV, o que não faz o menos sentido para um rio divinal, porém Nihil quis assim e assim ele o fez. Este rio é muito usado em celebrações de várias crenças, só que apenas os escolhidos tem o poder de vê-lo, pois como sua localização é abstrata demais para a mente humana, muitos que tentam encontrar o Estige acabam se perdendo no Premiere Futebol Clube.

Meio-ambiente[editar]

Espécime típico da bacia do Estige, fugida para os canais de TV com o objetivo da conversão monetária

Devido também a sua localização incoerente, o Estige sofre com a poluição despejada pela TV, causando assim o assoriamento do seu leito e também a degradação e o êxodo da fauna local, formada basicamente de zumbis, muçulmanos e cristãos, que não tinham nada o que fazer lá, mas foram assim mesmo.

Os animais que fogem do Estige vão para diferentes ecossistemas, dependendo de qual margem do rio eles se encontram. Invariavelmente, os que tinham como habitat na margem televisiva passam a ter como habitat os programas religiosos, alguns se organizam de tal forma nesses ambientes que invadem o plano da realidade e criam diversas igrejas, o próximo passo da sobrevivência desses espécimes é aglomerar mais indivíduos, mesmo que de outras espécies, num rito denominado conversão, com o objetivo de voltar ao Estige, fazendo então a travessia para a margem do absurdo pois lá é mais divertido.

Travessia[editar]

De acordo com o cristianismo é possível atravessar o Estige com uma cruz voadora

Uma vez que você, morador do plano da realidade, consegue fazer a travessia do Estige, você está morto. Nunca antes na história desse país uma pessoa humana ou alienígena conseguiu atravessar e voltar daquele rio, até porque lá é mais legal e aqui faz um calor do inferno.

Entidades religiosas pesquisam ininterruptamente uma maneira de fazer em segurança a travessia do Estige com a intenção de promover o turismo sexual por lá. O maior êxito alcançado foi uma cruz voadora, porém o protótipo construído pela Igreja Universal do Reino do Dinheiro ainda não recebeu a permissão de vôo que deve ser concedida pela Força Aérea Brasileira.

Testes também foram realizados por muçulmanos utilizando-se de avião. O experimento realizado em 11 de setembro de 2001 não foi bem sucedido e, pra piorar, confundido com um ataque terrorista.