Estimativa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
185.gif Todos seu imagem são pertence a nós!
Este artigo possui pouca nenhuma imagem faça seu tempo! Mova Anônimo para grande justiça!

Cquote1.svg Você quis dizer: Mágica Cquote2.svg
Google sobre Estimativa

Cquote1.svg Diz aí, quanto tempo demora para fazer esta tarefa? Cquote2.svg
Gestor sobre Palpiteiro

Cquote1.svg Isso tudo!? Cquote2.svg
Backend sobre Frontend

Cquote1.svg Isso tudo?! Cquote2.svg
Frontend sobre Backend

Cquote1.svg Isso é rapidinho, amanhã tá pronto!! Cquote2.svg
Dev emocionado otimista sobre Tarefa de duas semanas

Estimativa, do grego est, que significa esta que não é aquela com o sufixo do latim imativa equivalente a Imativus, que vem do sumério Imaginus, remetendo a ideia de imaginação. É um termo comumente usado quando o interlocutor não sabe do que está falando e espera que alguém, por alguma razão sobrenatural, consiga responder usando toda sua imaginação sobre o que está no imaginário coletivo.

O início[editar]

A estimativa começou quando por alguma razão algum ser humano resolveu acreditar que era possível prever o imprevisível! Alguns milhares de anos atrás alguns vikings estimaram que chegariam na região da bretanha em 3 meses e acabaram por começar a povoar a américa. Pouco tempo depois Copérnico estimou que a Terra era o centro do Universo e desde então a história produziu diversos especialistas em estimar.

Pedro Álvares Cabral estimou que chegaria a Calicute em 30 dias, demorou 44 para avistar o monte Pascoal e chamar geral de índio.

O profissionalismo[editar]

Há uma prática recorrente nos dias de hoje de aplicar a ciência para estimar prazo para realizar tarefas. Quando um executor é convidado a dar um prazo ele tem alguns segundos para elaborar uma resposta. É como um quiz de aceitação, dependendo da expressão gerada no outro é possível gerenciar o resultado de forma a alcançar uma reação facial que se apresente positiva.

Outros momentos em que a estimativa mostra todo o seu potencial é quando as pessoas passam a competir seus palpites usando pocker. Várias pessoas se reúnem, uma tarefa é descrita e os palpiteiros selecionam uma carta. Em dado momento todos juntos mostram suas cartas e quem não conseguir ficar na média do palpite perde.

Os palpiteiros profissionais em alguns momentos enfrentam alguns desafios relacionados ao fluxo em que se encontram. Por vezes os palpiteiros profissionais precisam fazer engenharia reversa e aplicar estimativas que lhes foram passadas nas tarefas em que vão trabalhar. O comercial vende o produto e avisa que a estimativa para fazer o sistema é de 15 dias, criando uma pororoca reversa de estimativa de prazo.